quinta-feira, 23 de junho de 2016

População de timbiras passa por momento de terror com a onda de assaltos, apenas 3 policias militares fazem a segurança!

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Resultado de imagem para PELOTÃO DA PM DE TIMBIRAS-MA
A população do município de Timbiras, a 316 km de São Luís, está assustada com a onda de assaltos na região. Segundo os moradores, os comerciantes são as maiores vítimas dos criminosos.
Pelo menos é o que garante o comerciante Valério de Almeida que foi abordado por assaltantes nas dependências de seu estabelecimento. Ele revela que ficou sob a mira de uma arma de fogo durante toda a ação criminosa “Aí um encostou bem aí e o outro entrou aqui dentro e encostou o revólver aqui em mim. Aí eu dei o dinheiro e ele tirou as notas tudinho e meteu no bolso”.
Assustados, os moradores de Timbiras pedem mais policiamento no local. O lavrador Raimundo Nonato Cardoso conta que, atualmente, são apenas três policiais militares para manter a segurança na região.  Um contingente considerado inviável para a toda a comunidade.
“A polícia está fraca porque é pouco policial e os poucos que têm não dão conta. Eles assaltam bem aqui a polícia vai lá com pouco e eles já estão em outro canto. Aí não tem como. Três policiais e às vezes tem dia que só tem dois”, finalizou o lavrador Raimundo Nonato Cardoso.
Sobre a falta de policiais em Timbiras, o major Hudson Carneiro, comandante do Batalhão da Polícia Militar em Codó, a 290 km da capital, informou que tem feito o possível para manter um policiamento ostensivo em Timbiras, destacando, em forma de rodízio, guarnições para a cidade. Ele espera receber do Comando Geral  da PM duas motocicletas que vão reforçar policiamento. Já o delegado regional de Codó, Zilmar Santana, informou que ainda não está prevista a nomeação de um novo delegado para Timbiras. Segundo ele, os assaltos citados na reportagem não estão sendo investigados porque não houve registro de boletim de ocorrência.
Apenas três policiais militares realizam a segurança no município de Timbiras (Foto: Reprodução/TV Mirante)Apenas três policiais militares realizam a segurança no município de Timbiras (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário