terça-feira, 14 de junho de 2016

Vândalos roubam fiação elétrica e uma boa parte dos refletores do estadio municipal Renê Bayma de Codó !

Resultado de imagem para fotos do estadio municipal renê bayma codó
O secretário de Esportes de Codó, Argemiro Filho fez uma revelação ao Correio Codoense sobre a situação em que se encontra o Estádio René Bayma. De acordo com o secretário, é lamentável que vem ocorrendo com o maior palco do futebol codoense. No estádio, atualmente, é o vandalismo que vem preocupando a administração municipal.
Recentemente, a SEDELJ contabilizou um prejuízo acima de 50 mil reais e além disso, deixou o René Bayma limitado quanto a realização de atividades esportivas. O problema é que vândalos furtaram toda a fiação elétrica do estádio, sobretudo a parte dos refletores. Em todas as torres, os vândalos não deixaram sequer um pedaço de fio.
Resultado de imagem para fotos do estadio municipal renê bayma codó
E não foram somente as torres de iluminação que viraram alvo dos marginais. Até a fiação subterrânea foi levada. Segundo o secretário, por se tratar de um material de custo elevado, que é o cobre, os bandidos não hesitaram em se apropriar do material deixando o estádio no escuro.
Argemiro Filho disse que até tem vigia noturno no René Bayma, mesmo assim não foi suficiente para conter os furtos. Com medo, a vigilância terminava por abandonar o local, principalmente sob ameaça. Sem ninguém para evitar os atos criminosos, os vândalos levaram tudo o que puderam sem qualquer tipo de punição.
Mas teve quem fosse punido sim. Nesse caso, os desportistas da cidade que estão impossibilitados de praticar qualquer tipo de atividade durante a noite no estádio. Os jogos escolares codoenses só não foram prejudicados, porque a secretaria de esportes alterou a programação transferindo os jogos que deveriam ser realizados à noite para os horários da manhã e tarde.
O secretário informou que medidas já estão sendo providenciadas com solicitação de ajuda em São Luís para que o René Bayma volte a ter iluminação, principalmente porque no mês que vem Codó sediará a etapa regional do Jogos Escolares e eventos noturnos estão inseridos na programação.
Texto da Redação Do Correio Codoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário