quinta-feira, 7 de julho de 2016

Zito Rolim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega das portarias que garantem a efetivação dos 66 Agente de Combate à Endemia (ACE) !

O prefeito de Codó, Zito Rolim, recebeu na tarde desta quinta-feira (07), no Salão Nobre da Prefeitura,os Agentes de Combate às Endemias em que o prefeito Zito Rolim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega das portarias que garantem a efetivação dos 66 Agente de Combate à Endemia (ACE).
IMG_20160707_164014763
A solenidade contou com a presença além do prefeito Zito,do vereador Expedito Carneiro,da vereadora Maria Paz do secretario de Administração Múcio e com a Coordenadora Karen Cruz.
A efetivação dos agentes atende às disposições da Emenda Constitucional nº 51 de 2006, que assegura a admissão dos agentes, por meio do processo seletivo público pelos gestores locais do SUS no âmbito municipal. 
Os agentes de endemias são  profissionais que trabalham com a prevenção da dengue; os agentes comunitários são responsáveis pelo atendimento nos Programas de Saúde da Família (PSFs).
O agente de endemias Douglas Bezerra, ressaltou que ficou muito feliz com a atitude do prefeito em reconhecer e valorizar a categoria, garantindo os seus direitos constitucionais. “Agora tenho certeza que vamos ter condições dignas de trabalho, pois ser efetivado é ter garantia de seguridade para todos nós”.
Ruzeo ressaltou que o prefeito Zito Rolim esta fazendo diferente de outros que quando chega no fim de seu mandato desempregas as pessoas e ele esta fazendo ao contrario, esta agraciando os Agentes de Endemias com a Efetivação parabéns prefeito pela sua atitude.
Ao falar da sua satisfação de estar entregando as portarias aos agentes, com todos os direitos assegurados por Lei, o Prefeito Zito Rolim afirmou o seu compromisso com as categorias. “Tenho certeza que estarão mais motivados e que o serviço vai continuar a melhorar. Nosso compromisso continua firme e forte com a categoria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário