terça-feira, 23 de agosto de 2016

PF encontra estufa e plantação de maconha em apartamento no MA!

Em todos os comodos do apartamento haviam pés de maconha (Foto: Divulgação/PF-MA)Em todos os comodos do apartamento haviam pés
de maconha (Foto: Divulgação/PF-MA.
Após denúncia anônima, agentes da Polícia Federal localizaram um tipo de estufa sofisticada utilizada para cultivo de cannabis sativa (maconha) em apartamento situado em um prédio de luxo na área central da cidade de Imperatriz, a 626 quilômetros da capital maranhense.

Todos os espaços do apartamento eram usados para o plantio da maconha. Na cozinha a polícia encontrou uma balança de precisão e sacos plásticos, o que indica que a droga era pesada e depois embalada.

Na sala, no banheiro e na varanda vários pés já estavam prontos para o consumo. “Era uma quantidade que a gente entende que é um pouco grande para consumo próprio, além das evidências de haver balança de precisão, saquinhos plásticos para distribuição de drogas”, afirmou o delegado Paulo de Tasso.
O morador do apartamento já foi identificado e está sendo procurado pelos policiais que não divulgaram a identidade do suspeito.Em um dos quartos foi montada uma estufa com iluminação especial para as plantas. No apartamento a polícia também encontrou adubo e fertilizantes. “Se você considerar o aluguel, condomínio e energia consumidos por lá gira em torno de R$ 2,5 mil. É um investimento muito alto para dizer que era apenas para consumo”, disse Paulo de Tasso.

As investigações indicam que o apartamento foi alugado por R$ 1.500, mas servia apenas para espaço para o cultivo da droga. Todo material foi recolhido para a sede da Polícia Federal.
Do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário