sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Duas Jornada de Capacitação em Paulo Ramos qualifica mais de 100 pessoas !


A forte parceria entre a prefeitura de Paulo Ramos, SEBRAE E SENAR tem contribuído na qualificação da mão de obra local em vários setores. Já foram realizados cursos importantes tanto na sede quanto na zona rural que tem ajudado aos alunos com orientações fundamentais para conduzirem seus próprios negócios.

EMPRESARIOS

Para os empresários de Paulo Ramos, um workshop foi oferecido com cursos de finanças, planejamento e Marketing e eles ainda ganharam uma consultoria grátis do SEBRAE. Nesta etapa, mais de 30 participaram e receberam seus certificados.

HORTICULTURA

Um curso inovador e há tempos desejado pelos agricultores era o de horticultura e nessa etapa foi um sucesso. Muitos alunos agora com as orientações corretas já começam a se organizar com relação à criação de uma associação para no futuro bem próximo vender para grandes empresas e para a própria prefeitura.

GASTRONOMIA

O comércio gastronômico também tem recebido uma atenção especial por parte da prefeitura, pois este é o terceiro que curso oferecido pro setor e um deles foi proporcionado pela atual gestão através da Associação dos Municípios do Médio Mearim.

PISCICULTURA

A região do Cassiano de Freitas zona rural do município tem inúmeros produtores de alevinos e peixes que são comercializados nas feiras local. Todos tem recebido orientações de cuidados em todas as fases do processo até a produção chegar até o consumidor final. Hoje todos sabem como manusear a criação e o destino da produção.

Nesta fase da 2 semana de qualificação foram capacitadas mais de 100 pessoas e hoje elas estão preparadas para administrar melhor seus negócios e atender com excelência seus clientes.

Blog do Flávio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário