O Ministério Público Eleitoral abriu uma investigação sobre uma suposta manobra para compra de votos da candidata a prefeita da Raposa, Ociléia Fernandes Carneiro, do PRB. A denúncia surgiu através da divulgação de áudios que evidenciaram a sua intenção de fraudar as eleições.
O caso está sendo conduzido pela promotora Gabriela Brandão da Costa Taverna, que já ouviu o blogueiro Domingos Costas, autor da divulgação das gravações. Agora outras testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias, com o objetivo de formular a denúncia ao juiz titular da 93ª Zona Eleitoral, Flávio Roberto Ribeiro Soares.
“São verdadeiras atrocidades eleitorais cometidas por Ociléia, que enquanto conversa com aliados, faz revelações assustadoras de como proporciona vantagem financeira ao eleitor, e de forma sistemática, quebra o equilíbrio na disputa em seu favorecimento”, destacou Domingos.

Ociléia é a principal adversária da candidata do PCdoB, Talita Laci, que lidera as pesquisas no município. A candidata do PRB, inclusive, tentou impugnar a comunista, que teve o pedido deferido pela justiça.

Do Blog Do Marrapá