quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Acusado de homicídio é condenado em júri a 16 anos de reclusão !

Fórum da Comarca de Buriticupu.

Em júri promovido pela comarca de Buriticupu na última terça-feira (25), o réu Anderson Cruz de Sousa foi condenado a 16 anos de reclusão pela acusação de homicídio que teve como vítima Paulo Bezerra dos Santos. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Presidiu o júri o juiz Duarte Henrique Ribeiro de Sousa, titular da unidade.

“O réu ficou acautelado por 1.190 (hum mil e cento e noventa) dias, ou (03) três anos, (03) meses e 04 (quatro) dias”, informa o juiz na sentença. Segundo o magistrado, detraindo-se o tempo de prisão da pena fixada, o réu deve cumprir 12 (doze) anos, 08 (oito) meses e 26 (vinte e seis) dias de reclusão. “O acusado respondeu parte do processo em liberdade, razão pela qual faculto-lhe o direito de recorrer solto”, consta da sentença.
Segundo os autos, o crime ocorreu no dia 09 de maio de 2009, por volta das 23h30, em um bar localizado no Centro do município (Buriticupu), e onde a vítima trabalhava como garçon. Relatam os autos que, na ocasião, o acusado chegou ao local portando uma arma de fogo com a qual disparou dois tiros em Paulo, atingindo-o na região lombar. Ainda segundo os autos, após a vítima cair ao chão, o réu efetuou um terceiro disparo, dessa vez na cabeça da vítima, fugindo em seguida. Apesar de socorrido, Paulo morreu instantes após.
Fonte: CGJ Via Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário