quinta-feira, 13 de outubro de 2016

“Chupa Pipo” é absolvido de assassinato, mas continuará internado !


Antônio dos Santos Marques, conhecido em Coroatá como “Chupa Pipo”, foi absorvido por assassinar a senhora Raimunda Cavalcante de Jesus, a golpes de facão, no Povoado Marajá, em 2013. Sua defesa levantou a tese de inimputabilidade, quando uma pessoa não pode ser responsabilizado por seus atos, por apresentar problema mental.
O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (10), na 2ª Vara de Coroatá, sendo presidido pelo juiz Francisco Ferreira de Lima, titular da unidade judicial.
“Considerando que essa absolvição é tida como imprópria, aplico em desfavor do réu uma medida de segurança, que consiste em internação pelo prazo mínimo de um ano em estabelecimento adequado mantido pelo Estado do Maranhão ou em outra instituição definida pela vara de execução da comarca”, determinou o magistrado.
O juiz ressaltou na sentença que mantém a internação do acusado. “Os fatos por ele ditos durante a audiência, enfatizando raiva da vítima e ausência de arrependimento, demonstra que ele tem sérios problemas mentais, não sendo recomendável a sua soltura no momento porque pode vir a trazer desassossego a esta comunidade, principalmente aos familiares da vítima, bem como poderá o apenado sofrer represálias por parte da família da senhora Raimunda”, justificou Francisco Ferreira de Lima.
Do Coroatá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário