quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Os eleitores rejeitaram mais uma vez os comunicadores codoenses nas urnas

A história política de Codó é secular. Foram muitos os que tentaram um cargo público, e, certamente, milhares ainda tentarão. Em Codó, a exemplo de outros municípios, a política chega a ser tão envolvente que contagia até os comunicadores. Mas a cidade não tem um histórico animador para esse segmento. Os anais da Câmara Municipal, consta apenas Djalma Siqueira, um antigo e saudoso comunicador da época do rádio que conseguiu êxito nas urnas, desde então, todos os que tentaram, foram surpreendidos com a baixíssima votação, mesmo com alta popularidade emanada do rádio e da televisão.
Agora em 2016, outros comunicadores foram às ruas atrás de voto visando uma das 17 vagas para vereador, mas de novo, ficou provado que aparecer na TV ou ter um bom público ouvinte no rádio, nem de longe significa ter votos. este ano foram 04 comunicadores que saíram candidatos. E a exemplo dos demais que já tentaram, não houve surpresa. Valney Filho, Veridiano Sousa, Big Alex e Ramyria Santiago não foram aprovados como políticos pela população.
Valney Filho, dos 04, foi o mais votado, obteve 209 votos. Ele concorreu ao cargo de vereador ao lado do ex-prefeito Biné Figueiredo, os dois não se elegeram. Valney, antes de sair candidato era apresentador do principal produto jornalístico da emissora de Biné, a TV Cidade.
wlaney-filhoVeridiano Sousa já foi dono de uma das maiores audiência da televisão codoense – quando era apresentador do Fala Codó, noticiário da FCTV, que aliás, mantém índices de audiência ainda mais elevados que na época de Veri que deixou o canal dos Oliveira e retornou à televisão na emissora dos Araújo com a expectativa de manter a popularidade, mas não deu certo, o programa apresentado por ele na TV Palmeira do Norte não decolou e a audiência não apareceu. Nas urnas os votos também foram tímidos, apenas 150 eleitores.
veri-votosBig Alex é outro comunicador de Codó que não teve êxito nas urnas. Ele tentou o cargo de vereador, mas a votação foi inferior ao necessário para sua eleição. Big teve apenas 145 votos.
big-alexE, por fim, Ramyria Santiago que teve uma reta final de campanha parcialmente tranquila, mas com momentos dramáticos no dia da eleição. Repórter e com discurso de luta pelo social, não foi suficiente para convencer os eleitores de que seria uma boa opção para o parlamento municipal. Ramyria teve apenas 71 votos e não conseguiu se eleger.
ramyriaFica, portanto, provado mais uma vez de que popularidade, não se resume em votação.
Do Correio Codoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário