terça-feira, 22 de novembro de 2016

Governo Nagib fará fusão de pastas para reduzir quantidade de secretarias. Saiba quais são e quem serão os secretários !

Professor Ivaldo
Professor Ivaldo

O prefeito eleito Francisco Nagib (PDT) deverá apresentar sua equipe de governo já na semana que vem. O secretariado, com exceção das duas principais pastas (educação e saúde) já está montado, porém, o que vinha gerando grande e boas expectativas, não deverá ser bem assim – a equipe bem capacitada de Nagib, talvez não virá completa como era o esperado ou não está sendo bem distribuída.
Cogitado para secretaria de educação, o professor Ivaldo, na verdade ocupará a Secretaria de Finanças e Planejamento, além de responder pela Administração, que deixará de ser secretaria e passará a ser um departamento vinculado ao Planejamento e Finanças. Délia Assen, atual secretária, provavelmente, estará no novo governo, porém, subordinada a Ivaldo.
João dos Plásticos para sec de Governo
João dos Plásticos tem garantias no grupo
Houve mudança na Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego. Essa pasta seria ocupada pelo empresário João dos Plásticos, mas mudou. Essa secretaria será fundida com a Agricultura que será comandada por Araújo Neto. João dos Plásticos foi redesignado para outra pasta, agora será o gestor da Secretaria de Governo que responderá pela Comunicação e Cultura, que vão virar departamentos.
O Esportes será comandado por Clodomir Júnior, o popular Júnior Goiabeira, que atualmente é representante comercial da FC Oliveira. De acordo com informações colhidas pelo Blog, o Esportes vai deixar de ser secretaria e será vinculado à Secretaria de Governo, de João dos Plásticos.
Agnes Oliveira secretária de Ação Social
Agnes Será Secretária de Ação Social
Outra definição, talvez a primeira feita pela equipe de formação do Governo Nagib é para a Secretaria de Assistência Social. A primeira-dama, Agnes Oliveiraé quem vai assumir a pasta que hoje é comandada por Cinthya Rolim, filha do atual prefeito, Zito Rolim. As mulheres não garanhão uma secretaria específica, mas terão departamento que será vinculado à pasta da esposa de Nagib.
Como não há definição quanto aos nomes para a Saúde e Educação que também vai responder pelo departamento de Juventude – outra secretaria que será extinta no próximo governo.
Fonte do correio codoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário