terça-feira, 8 de novembro de 2016

O cumulou do ridículo - Farol da educação de Codó está fechado, sem vigia !

farol
Flagrante, depois das eleições muita coisa mudou em Codó no quesito prestação de serviços, alguns setores estão sofrendo cortes e mais cortes para contingenciar as contas da prefeitura, tudo para dar uma resposta ao que constatou um levantamento preliminar da equipe de transição de governo, que de acordo com o apurado, em Codó há servidores que apenas recebem e não trabalham, porém, para dizer que corta na carne a gestão de Zito Rolim, não tem dado a mínima para o que nós educadores consideramos essencial, a busca do conhecimento deve ser perene.
Fechar uma biblioteca, seja ela qual for, é simplesmente fechar as portas para o mundo novo de conhecimento e descobertas, e certamente a Secretária Municipal de Educação, professora Rosina Benvindo sabe o que queremos dizer.
Na tarde desta segunda, um grupo de estudantes chegou ao Farol da Educação da Trizidela e foram surpreendidas com uma corrente e um cadeado que trancavam a única fonte de pesquisa da Trizidela, um local que apesar de minúsculo ainda auxilia muitos jovens de várias escolas. O Farol “Carmem Palácio Lago” tem o segundo maior acervo bibliográfico da cidade, perdendo apenas para a Biblioteca Fernando Carvalho, localizada no Centro.
Nenhum funcionário do Farol apareceu, nem mesmo há um comunicado informando os motivos o fechamento daquela casa do saber, essa deveria ser a postura de quem diz respeitar direitos da juventude.
Com informações do blog do bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário