terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Codó Politica - Zito um prefeito de muitas manobras !

Resultado de imagem para fotos do prefeito zito
Prefeito de Codó Zito Rolim
Faltando pouco mais de 15 dias para encerrar a gestão “Cuidando da Nossa Gente”, procuramos ao longo dos últimos sete anos e onze meses algo que possa configurar como uma marca registrada do atual prefeito. Uma gestão política que se foi iniciada com uma expectativa grande de mudança.
Zito Rolim, tinha a missão de transformar o serviço público produtivo, harmonioso e  sem perseguição aos servidores públicos. Isso de fato aconteceu, os servidores passaram a ficar mais a vontade na execução de suas tarefas. 
Seria injustiça da minha parte, não reconhecer esse avanço, porém a coisa ficou tão frouxa que nem mesmo os desvios de condutas foram punidos exemplarmente, principalmente se o acusado tiver um braço forte no governo para protegê lo.
No campo das Políticas Públicas genuinamente zitista, não teremos muitas referências. A gestão “Cuidando da Nossa Gente”, fez jus ao slogan, cuidou muito mas muito mesmo de seus aliados fiéis. Os codoenses, foram beneficiados com ações meramente do Governo Federal. Zito não conseguiu criar um Projeto Político seu, daqui a dez anos vamos olhar para trás e não vamos lembrar de nada criado por ele.
Quando eu digo nada, não estou falando das casas populares e das escolas construídas ao logo dos dois mandatos. Diferentemente de outras cidades que por exemplo, elaborou políticas para melhorar a educação de seu povo e tendo como consequência por exemplo do aumento da média da qualidade da educação, como o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, melhorou a qualidade de vida dos idosos, cuidou da prevenção às drogas, etc.
Vamos lembrar porém, do prefeito que se acidentou na ponte que não construiu, vexame nacional!
Na saúde continua uma obra co passos de carangueiros,Na educação, as escolas de Ensino Fundamental permanecem em sua quase totalidade com as mesmas estruturas da época em que foram construídas.
É inaceitável, por exemplo estudantes serem transportados em ônibus em situações precárias simplesmente porque o proprietário é amigo particular do prefeito. Não podemos esquecer que foi na gestão atual que a massa de milho, aquela mesma que fazemos o cuscuz, foi comprada pela prefeitura ao preço de quase cinco reais, sendo que no mercado varejista o preço não passa de dois reais.
Portanto, é evidente que a gestão do atual prefeito pode ser classificada como gestão feijão com arroz, nada diferencia às demais.

Com Informações do Blog do Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário