quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Nagib anuncia seus secretariados em evento realizado no Hotel do Grupo FC

Resultado de imagem para foto de francisco nagib
Foi anunciada ontem em evento realizado no Hotel do Grupo FC, a composição da equipe de Secretários do prefeito eleito de Codó, Francisco Nagib – PDT. Tudo aconteceu em evento muito simples e objetivo. O próximo governo será composto inicialmente por oito secretarias, substituindo as 16 do governo Zito.
Partindo do ponto de vista técnico, a equipe de Nagib está oscilando para muito alto e muito baixo, intelectualmente falando, o que deixa claro que em algumas pastas os nomes foram apenas para atender as necessidades do grupo político, possa ser que os cargos de segundo escalão dê uma equilibrada do ponto de vista técnico.
Outro ponto que discordo foi da forma como algumas Mega Secretarias foram formadas, não atendendo assim uma lógica adequada das similaridades funcionais na fusão de uma com outras.
Sabemos que a função do secretário de uma pasta não é apenas assinar documentos e pronto, suas atribuições vão bem mais além disso e sim ter poder de argumentação e contra-argumentação na sua área de atuação para a resolução dos problemas de uma cidade.
Como exemplo, vamos aqui fazer alguns questionamentos:
1 – Qual a formação acadêmica de cada secretário?
2 – Será que cada secretário está ocupando uma pasta em sua área de conhecimento?
3 – Será que não seria mais prudente que a Secretaria de Educação englobasse as pastas da Juventude, Cultura e Esportes? Já que 60% das ações desenvolvidas por essas áreas são custeadas pelos recursos destinados à Educação?
Espero estar enganado, mas a equipe de governo anunciada me deixa com muita desconfiança se conseguirão terminar um primeiro ano de governo. Espero que a cidade cresça e desenvolva, porem uniformemente não apenas para pequenos clãs como acontece atualmente.
Segue abaixo a relação dos secretários do governo Francisco Nagib para a próxima gestão:

  • AURILÍVIA BARROS – secretária de saúde
  • DÉLIA BERNARDA NUNES ASSEN – secretária de administração
  • ANTÔNIO JOAQUIM ARAÚJO NETO – secretário de agricultura
  • AGNES BACELAR OLIVEIRA – primeira-dama e secretária de desenvolvimento social, do direito da mulher, de segurança alimentar e igualdade racial
  • JOÃO DE DEUS SOUSA (PLÁSTICOS) – secretário de governo, esportes, cultura, juventude e desenvolvimento econômico (atual secretaria de indústria e comércio)
  • DEUZIMAR SERRA – secretária de educação
  • IVALDO JOSÉ DA SILVA – secretário de finanças e planejamento
  • FRANCISCO ROBERTO ALBUQUERQUE (COBEL) – secretário de meio ambiente e desenvolvimento urbano e rural (atuais secretarias de meio ambiente, infraestrutura e serviços públicos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário