Home > Janeiro 2016

Janeiro 2016

Cheirá pó no Carnaval só se for de farinha ! Policia Federal aprende 70 kg de cocaína em itapecuru

domingo, 31 de janeiro de 2016 0

Foto1-apreensão-cocaína-e1454186644220-768x517
PF
Durante operação que contou com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal no Maranhão interceptou uma carga de 70 quilos de cocaína pronta para o consumo destinada aos cheiradores de pó agora neste carnaval.
A droga foi apreendida dentro de um veículo no Entrocamento, em Itapecuru, e seria comercializada entre os foliões que só se divertem se tiver alguma substância mais pesada.
As barras de cocaína estão avaliadas em mais de 70 mil. Com o preso, a PF já teria tomado conhecimento da origem da droga e para quais traficantes seriam entregues em São Luís.
Fonte: Luis Cardoso

É condenado à prisão Paulo Henrique Amorim por ofender diretor da Globo !

0


Paulo Henrique Amorim
Paulo Henrique Amorim

Apresentador do “Domingo Espetacular”, da Record, Paulo Henrique Amorim foi condenado a cinco meses e dez dias de prisão por ofender o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel.
Em decisão publicada na sexta-feira (29), o relator do caso, desembargador Edison Brandão, avaliou que Amorim está em “autêntica empreitada” contra a honra do jornalista. Segundo ele, a vontade de cometer o crime “salta nítido nos autos, ficando clara a intenção em macular a honra de Ali Kamel”.
Em seu blog jornalístico, o Conversa Afiada, Paulo Henrique acusou Ali Kamel de racismo por conta do livro “Não Somos Racistas – Uma Reação aos que Querem nos Transformar numa Nação Bicolor”. Ele afirmou que o diretor da Globo “engrossa as fileiras racistas dos que bloqueiam a integração e a ascensão dos negros” e classificou no texto como uma pessoa “trevoso” – que significa uma pessoa horrível, terrível, medonha.
Para o desembargador, o apresentador “seguramente poderia exercer seu direito à crítica sem emprego de palavras demeritórias e pejorativas”. Como as ofensas foram feitas na internet, a pena foi aumentada em um terço.
A decisão ainda cabe recurso, o que Paulo Henrique Amorim deverá fazer. Não é, nem de longe, a primeira vez que ele é condenado por escritos em seu blog. Outros jornalistas da Globo já o processaram por ofensas semelhantes.
Procurada pela reportagem do NaTelinha para se manifestar, a assessoria da Record informou que Paulo Henrique Amorim não responde as notas de ação judicial.
Fonte: UOL

VIOLÊNCIA: três pessoas são mortas em chacina em Bom Jesus das Selvas

0

As vítimas seriam usuárias de drogas
As vítimas seriam usuárias de drogas
A noite do ultimo sábado (30) foi marcada por uma chacina no município de Bom Jesus das Selvas.
Segundo informações recebidas pelo Blog de um morador da cidade, quatro pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, sendo que três acabaram morrendo, duas mulheres e um homem, ainda não identificados.
As mortes podem ter sido motivadas por acerto de contas, haja vista que os envolvidos eram usuários de drogas.
O morador de Bom Jesus das Selvas, que prefere não revelar a identidade, diz que a cidade se transformou em uma terra sem leis, onde não há fiscalização nem controle para combater o consumo e venda de drogas.
Ainda de acordo com a denúncia,  a chacina teria ocorrido no bairro conhecido como Lombo Roxo, também chamado de Sem Terra, local onde reside o pai prefeita Cristiane Damião. Este é o bairro que ele diz ser o dono, e trava desde 2012 uma luta judicial contra os moradores da localidade.
Do Minard

Acidente na MA-026 que liga Codó a Timbiras próximo a ponte do Riacho do Inferno !

sábado, 30 de janeiro de 2016 0












Um acidente registrado agora pouco por volta das 14:00h na (MA-026) que liga Timbiras à Codó. Segundo informações do Internauta Misael Silva, as vitimas todas são de Codó, o motorista saiu com algumas lesões, os demais ocupantes tiveram ferimentos também e ambos foram levados pelo Samu.


Ainda não sabemos o real motivo que provocou o capotamento deste Fiat, mais resta lembrar que nesse período chuvoso todo cuidado deve ser redobrado. 



Fonte do Blog Do Silvio Ramon

Caos ! Moradores da 2ª travessa goiana reclamam de condições precárias !

0

IMG-20160128-WA0003
Foto enviada em Blog por moradores

Um grupo de moradores do bairro Santo Antônio, mais precisamente da 2ª Travessa Goiânia, entrou em contato com o blog na manhã de quinta-feira (28) no sentido de protestar sobre a atual situação do local. Os moradores reclamam dos buracos e dos alagamentos no período chuvoso. Na quarta (27) por exemplo, no momento da chuva os moradores passaram a noite em claro por conta de o local ter ficado alagado.
Os moradores querem que a prefeitura faça um trabalho no local no sentido de melhorar, principalmente quando tiver chovendo. “Leandro nos ajude com esta postagem em seu blog. Confiamos no prefeito Zito, sabemos que ele tem boa vontade e por isso mesmo queremos que você seja nosso porta voz. Seu blog é bem acessado e com certeza o prefeito ficará sabendo após sua postagem” Disse Maria dos Remédios, moradora do local.
Fonte: Blog do de Sá

Motorista tenta desviar de "cobra" na pista e sofre acidente na MA-230 próximo Anapurus !

0


Fonte: Do Blog Do Foguinho

Por volta das 13h deste sábado, 30, o motorista de uma Montana sofreu um acidente na MA-230 próximo Anapurus.

Segundo informações, o motorista teria tentado desviar de uma “cobra” que estava atravessando a pista. Ao puxar o veículo, o motorista perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira, causando apenas danos materiais ao veículo.

Veja mais imagens do acidente.

Cobra morta na pista.

A TV Codó perde mais um funcionário agora o Cinegrafista, Editor e diretor de jornalismo Jonas Neto

0



Foi realizado na manhã da ultima sexta feira, um café da manhã em despedida ao Diretor de Jornalismo Jonas Neto que está  deixando TV Codó. 

As informações que nos repassaram que a sua saída será para o seu engrandecimento profissional.
Jonas Neto que antes de ser nomeado ao cargo de diretor de jornalismo da referida emissora atuava como cinegrafista e editor. 

Jonas neto onde eu tive o prazer de trabalhar na TV Codó, na ocasião eu trabalhando como repórter policial na TV Codó mesmo por pouco tempo, mais deu para eu sentir que você era uma pessoa ativa e responsável com a sua missão de trabalho.

Jonas Neto em meu nome e do blog do Adalberto Miranda te desejo sucesso em sua etapa de trabalho.

Bandidos rendem vigilantes e assaltam agência do banco Bradesco de Duque Bacelar-MA

0

carro666

Indivíduos ainda não identificados invadiram e assaltaram no fim da manhã de sexta-feira (29) a agência bancária do Bradesco, no município de Duque Bacelar, a 18 km de Coelho Neto.
De acordo com informações da polícia um bando formado por cerca de 5 assaltantes participaram da ação criminosa, um ficou dentro do veículo corsa Classic de cor branca, com placas NXL – 2962 – Paço do Lumiar, enquanto três seguiram para dentro da Agência, após alguns minutos sentados juntos com os clientes, dois foram até os dois seguranças e renderam os mesmos, enquanto o terceiro integrante dava cobertura, logo após anunciaram o assalto rendendo o gerente e os demais que se encontravam dentro da Agência,
Armados com Pistola PT. 40, os bandidos subtraíram todo o dinheiro que havia no caixa, em seguida tentaram levar o dinheiro do cofre, mas o mesmo é programado e não abriu, uma viatura da Polícia Militar passou na frente da Agência, e os mesmos se assustaram e fugiram, logo a diante um quinto integrante em um veiculo Modelo Strada aguardava os compassas que abandonaram o Classic, e fugiram seguindo fumo ignorado.
De acordo com um levantamento feito pela reportagem, por falta de estrutura humana no destacamento, e na 3ª Cia em Coelho Neto, uma das viaturas modelo Duster parada por falta de combustível, a segunda, além do péssimo estado mecânico, também com dificuldade de combustível, não poderão sair em perseguição ao Bando.
forc3a7a-poli


















Horas depois, já com apoio de policiais da vizinha cidade Buriti, os dois PMs do descabimento se reuniram e saíram em diligências sem êxito aos assaltantes.
A Polícia Civil  de Coelho Neto, responsável pela as investigações naquele município, analisa imagens do circuito interno de segurança da Agência para tentar identificar os assaltantes.

Do Portal Coelho Neto

Grupo é preso no Piauí com cocaína e planejava assalto a banco, diz polícia

0

img_5822
Droga e dinheiro apreendido com a quadrilha (Foto: Ellyo Teixeira/G1)


Os suspeitos foram presos com cocaína, documentos falsos e dinheiro. Polícia diz que grupo fazia levantamento para a prática de roubos a bancos.

Foram presos na sexta-feira (29) pela Polícia Civil cinco homens suspeitos de tráfico de drogas, associação para o crime e porte ilegal de armas no bairro Piçarreira, Zona Leste de Teresina. O grupo foi presos com 300g de cocaína, documentos falsos, R$ 2.900 reais, crack, além de dinheiro argentino e dólar.
img_5846







Policiais que participaram da operação (Foto: Ellyo
Teixeira/G1)
De acordo com o delegado Menandro Lopes, coordenador da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), os suspeitos estavam planejando assaltar duas agências bancárias nesta sexta-feira na região norte do Piauí.
“Os investigadores do Núcleo de Intelegencia da PM junto com Policia Civil, após dois meses de investigação, descobriram que os suspeitos já haviam feito levantamentos nas cidades de Barras e em Castelo do Piauí. Os criminosos já tinha informações da rotina de dois gerentes das duas agências, além das residências das possíveis vítimas”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, três dos cinco presos estão diretamentos ligados aos assaltos e dois deles são procurados da Justiça do Ceará e São Paulo. “Os três suspeitos eram encarregados por fazer os levamentos e após esse primeiro passo, eles contratavam mais membros para realizaram a ação, inclusive dois já haviam negociado. Eles faziam esses assaltos e com o dinheiro que conseguiam, compravam drogas para revender na capital”, finalizou.
As prisões ocorreram após uma denúncia recebida pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) que envolvia um possível local de venda de drogas. Os presos prestaram depoimentos e estão à disposição da justiça.

Por: Redação Portal-CN

Zito foi à Caxias ver governador que vai completar 500 dias sem pisar os pés em Codó

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016 0

Peritoró e Codó em Caxias

Peritoró e Codó em Caxias
Alguns codoenses estiveram ontem aproveitando a visita do governador Flávio Dino ao município de Caxias para firmar aquela velha aproximação e, claro, ser visto pelo homem, afinal quem não é visto, já sabe, né?
Fotografias divulgadas nas redes sociais mostram o diretor da UPA de Codó, Braúna, dando um abraço no governador e também mostram a presença dos prefeitos de Peritoró, Pe. Jozias, e o de Codó, Zito Rolim, que não era aliado, mas não custa nada pegar um tapinha nas costas e devolver alguns nas de Dr. Flávio.
Seria muito bom lembrá-lo de que, segundo uma contagem que está sendo feita na cidade, Dino baterá a meta de 500 dias sem pisar os pés na abençoada Codó, pelo relógio do tempo político, nos primeiros dias de fevereiro.
Do Blog Do Acélio

Mulher é presa ao transportar droga nas partes íntimas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 0

Rosângela Sá Menezes foi presa me flagrante
Rosângela Sá Menezes foi presa me flagrante (Foto: Divulgação )
Rosangela Sá Menezes, de 25 anos, levava maconha, embalada em um preservativo e escondida em suas partes íntimas, para o companheiro
A polícia prendeu, nesta quinta-feira (28), uma mulher que tentava transportar droga para o companheiro nas partes íntimas. Rosangela Sá Menezes, de 25 anos, moradora do Coroadinho, foi presa em flagrante ao tentar levar maconha, acondicionada em um preservativo e escondida em suas partes íntimas, para o companheiro, que cumpre pena por estupro na unidade prisional de Paço do Lumiar.
Ao passar pela revista, Rosângela demonstrou nervosismo, o que levantou suspeitas na agente penitenciária, que realizou uma busca minuciosa e acabou encontrando a droga. Rosângela Sá Menezes foi conduzida para a Delegacia de Paço do Lumiar, onde foi autuada por tráfico de drogas pelo delegado Glacimar Figueiredo. Ela foi encaminhada para o presídio feminino no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.
O companheiro de Rosângela, Gilson do Nascimento Dias, de 32 anos, é natural de Codó e cumpre pena na unidade prisional de Paço do Lumiar pelo crime de estupro, praticado em 2011.

 Fonte 

Pesquisa de itens carnavalescos do Procon mostra variação de preço de até 376%

0

Resultado de imagem para fotos do procon de sao luis
Carnaval chegando e muita gente já faz planos do que comprar para cair na folia. Mas na pressa de adquirir o melhor adereço é preciso ficar atento para não gastar demais. Uma boa dica é ficar atento a pesquisa de preços de itens carnavalescos que o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA) realizou entre 15 e 21 de janeiro, em sete estabelecimentos de São Luís.
A equipe de fiscalização do órgão encontrou variação de até 376,52% no valor dos 61 itens pesquisados. A campeã de variação foi a máscara de gorila com cabelo, em látex, da marca ‘Spook’, que está à venda no mercado a partir de R$ 12,99, chegando a custar R$ 61,90.
O segundo lugar na diferença de preços ficou com a fantasia da personagem Branca de Neve, da marca ‘Sulamericana’, que alcançou a variação de 346,96%. A fantasia foi encontrada custando de R$ 83,90 até R$ 375. Logo depois ficou a fantasia de Pirata, também da marca ‘Sulamericana’, com variação de 290%, encontrada pelo menor preço de R$ 51, e maior de R$ 198,90.
Segundo o presidente do órgão, Duarte Júnior, essa prática incentiva o consumidor a pesquisar os preços oferecidos no mercado antes de realizar a compra para não se endividar. “Agimos intensamente observando a atuação do mercado, evitando que os cidadãos sejam lesados. A pesquisa de preço é um instrumento importante, pois leva aos consumidores informação sobre as variações praticadas, contribuindo para a redução dos gastos neste período e incentivando o planejamento familiar, prevenindo o superendividamento”, disse.
Itens tradicionais
Dentre os itens mais tradicionais, o que apresentou maior variação foi o colar havaiano em plástico, da marca “Eventos”. Encontrado com preços oscilando de R$ 1,80 a R$ 6,50, atingindo a marca de 261,11% de variação.
Carnaval não é carnaval sem espuma e confete, mas atenção para a diferença de valores! A espuma da marca ‘Alegria’, a gás aerosol (300 ml) chega a variar 170,73%, custando de R$ 3,69 a R$ 9,99. Já o confete colorido de 200g, da marca ‘Letícia’, tem variação de 145,85%, com menor preço de R$ 3,25, e maior, de R$ 7,99.
Confira a lista completa da pesquisa de preços realizada pelo Procon no sitewww.procon.ma.gov.br
Fonte: Secom / Governo do Maranhão

Brasil resgata mais de mil trabalhadores em condições de escravidão

0

Brasil resgata mais de mil trabalhadores em condições de escravidão
O Ministério do Trabalho e Previdência Social resgatou 1.010 trabalhadores em 2015 que estavam em condições análogas à escravidão. As 140 operações feitas pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel e por auditores fiscais do trabalho identificaram trabalhadores nessa situação em 90 dos 257 estabelecimentos fiscalizados, segundo balanço do ministério divulgado para marcar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, lembrado hoje (28).
Segundo a pasta, mantendo a tendência de 2014, a maioria das vítimas de trabalho escravo no Brasil foi localizada em áreas urbanas, que concentraram 61% dos casos (607 trabalhadores em 85 ações). Nas 55 operações feitas na área rural, 403 pessoas foram identificadas.
Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Carlos Silva, os resgates na área urbana aconteceram principalmente em empresas dos setores da construção civil e têxtil. “E, mais recentemente, também identificamos problemas na área marítima, com a ocorrência dessas condições indignas para o ser humano em navios cruzeiros, onde temos também trabalhadores estrangeiros”, acrescentou.
Para Silva, o enfrentamento ao trabalho escravo ganha outros desafios, com grande influência política e econômica dos empresários. “A chegada da luta na área urbana gerou uma resposta tão forte do capitalismo, a ponto de ameaçar dois grandes instrumentos que temos”. Ele informou que está em tramitação no Congresso Nacional o Projeto de lei do Senado nº 432, de 2013,  que “diminui o conceito do trabalho escravo, retirando dele todo trabalho degradante e jornada exaustiva. Isso é um grave e perigosos retrocesso”.
A lista suja com os nomes das empresas exploradoras de trabalho escravo foi outro instrumento perdido nesse combate, segundo Silva. “O presidente do STF [Supremo Tribunal Federal], à época o ministro [Ricardo] Lewandowski, alegava a inexistência de previsão legal e constitucional para divulgação dessa lista suja, que já foi reconhecida internacionalmente pelas Nações Unidas como uma das medidas de exemplo para o mundo na luta pela erradicação do trabalho escravo”, disse.
O maior avanço nos últimos anos, de acordo com Carlos Silva, foi a promulgação da Emenda Constitucional 81, de 2014, que prevê a expropriação de imóveis nos quais for comprovada a exploração de trabalho escravo.
O dia 28 de janeiro foi instituído o Dia do Auditor Fiscal do Trabalho e Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo em homenagem aos auditores Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva e ao motorista Ailton Pereira de Oliveira. Eles foram mortos em 2004, quando investigavam denúncias de trabalho escravo em fazendas na cidade mineira de Unaí, episódio conhecido como Chacina de Unaí.
Para o presidente do Sinait, o Brasil precisa transformar o crime de submeter alguém ao trabalho escravo em oneroso, “tão onerosos a ponto de não ser vantagem arriscar praticá-lo em nome de maior lucro”, disse. “As nossas multas de valor baixo e o número insuficiente de auditores fiscais do trabalho fazem com que muitos empregadores apostem na impunidade e na falta de estrutura do Estado de combater as explorações. As multas têm valores muito variáveis, não são valores altos, são valores tão tímidos que muitas empresas incluem nos seus planos o que vão gastar com multas trabalhistas”, afirmou Silva.
Segundo os dados do Ministério do Trabalho e Previdência Social, o setor de extração de minérios concentrou 31,05% dos trabalhadores resgatados no ano passado, com 313 vítimas trabalhando na extração e no britamento de pedras, extração de minério de ferro e extração de minérios de metais preciosos. O ramo da construção civil representa 18,55% do total (187 trabalhadores localizados). A agricultura e a pecuária, atividades com histórico de resgate, aparecem em seguida, com 15,18% e 14,29% do número de trabalhadores identificados em condição análoga à de escravo.
Formalização do trabalho
Além do resgate dos trabalhadores em condições análogas à escravidão, que representaram 13,26% do universo alcançado, as operações coordenadas pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social beneficiaram um total de 7.616 trabalhadores. Os auditores fiscais do trabalho, além de afastá-los das graves situações de violação de direitos humanos, os encaminham à formalização dos contratos, à adequação das condições de segurança no trabalho, ao depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, ao acesso ao Seguro-desemprego a que tem direito a vítima resgatada e ao pagamento das verbas trabalhistas devidas pelos empregadores.
Fonte: EBC

Francisco Nagib elogia trabalho entre Estado e Município na inauguração do Hospital Macrorregional de Caxias

0


IMG-20160127-WA0023
Na quarta-feira (27) a população caxiense recebeu das mãos do prefeito Leo Coutinho e do governador Flávio Dino o Hospital Macrorregional de Caxias. Além do prefeito e do governador do Estado do Maranhão estavam presentes muitas autoridades estaduais e de outros municípios da região dos cocais. Representando o município de Codó, foram prestigiar a inauguração o prefeito Zito Rolim, secretários de governo, vereadores e empresários da cidade.

Na oportunidade, o empresário Francisco Nagib, falou sobre o empenho da classe política local por mais uma grande obra que servirá a população e parabenizou o povo caxiense pela conquista. “É um momento muito importante para o povo caxiense que tem a frente lideranças como o prefeito Leo Coutinho, o deputado estadual Humberto Coutinho, Dona Cleide e muitas outras pessoas compromissadas do Estado, que trazem recursos e puxam desenvolvimento pra essa região, que é o leste maranhense. O resultado disso é que Caxias está muito bem assistida de saúde, com cinco hospitais. Está parabéns toda a população de Caxias por essa conquista”, comentou.
IMG-20160127-WA0025
O jovem empresário também declarou que a nova estrutura de saúde entregue será muito importante no atendimento a toda alta complexidade da região. “Ficamos satisfeitos porque Codó também foi agraciada com essa obra. Por isso estamos aqui para parabenizar ao prefeito Leo Coutinho, o governador e toda a equipe médica que estará à frente do Macrorregional, que atenderá cerca de 50 cidades. Caxias hoje é uma cidade que recebe mais de cinquenta km de asfalto, emendas parlamentares para ambulâncias que sirvam sua zona rural. Esperamos muito que Codó, um dia, também possa chegar a esse nível de autossuficiência e desenvolvimento na área médica”.
Ao encerrar sua entrevista, Francisco Nagib ressaltou o desempenho do prefeito de Caxias, Leo Coutinho, pelos anos de administração equilibrada, compromissada e a serviço do povo de Caxias. “Leo Coutinho é um prefeito jovem, audacioso e que soube conduzir com maestria uma administração admirável ao longo desses anos, contribuindo muito para o desenvolvimento da Caxias. Além disso, é um jovem de força de vontade, garra no trabalho e visão política, por isso vem se destacando de forma veemente em nosso Estado. É dessa juventude que os caxienses pegaram fôlego necessário para ter cada vez mais esperança no futuro. Conversamos sobre administração pública e desenvolvimento de toda a região. É definitivamente um exemplo a ser seguido pela nova geração de políticos de todo Maranhão.”
Do Codó Noticias


Por Jackson Macedo - Carnaval 2016 - Pelo o fim do trabalho Policial !

0


Carnaval é sempre motivo de festa para população brasileira. O evento cultural reúne milhares de foliões nas mais diversas cidades do Estado e para que essa festa ocorra é necessário o sacrifício de muita gente.
Para nós, profissionais da segurança pública, o carnaval é período de muito mais trabalho, isso mesmo, enquanto milhares de cidadãos saem as ruas para se divertir nós saímos para garantir a segurança e assegurar que a festa ocorra de forma tranquila.
Não estamos aqui fugindo ou abrindo mão da nossa missão, todos nós sabemos muito bem que a sociedade precisa de nós, que precisa da força policial nas ruas para a garantia de que tudo ocorra bem. Mas queremos aqui levantar o seguinte questionamento.. Até quando seremos usados em escalas extenuantes durante períodos de festas sem ter direito a uma contrapartida por tamanho sacrifício que dedicamos à sociedade maranhense?
Deixamos nossas famílias em casa para defender a população maranhense. Nada mais justo que termos o devido reconhecimento por parte do Estado. Não fugimos à luta! Combatemos a marginalidade diuturnamente! Mas quem se preocupa em recompensar o nosso sacrifício?
Até quando seremos sacrificados em escalas desgastantes e submetidos a alojamentos insalubres para fazer a segurança de eventos milionários nas cidades do interior do Estado, nos quais se gastam milhares de reais com bandas, palco e estrutura e nos quais sempre acabam esquecendo de dar o mínimo de apoio aos profissionais que garantem a segurança do próprio evento?
Até quando policiais da capital e região metropolitana terão que trabalhar em escalas de 12 horas de trabalho por 24 horas de folga por vários dias seguidos pela falta de efetivo e para que as prefeituras não gastem dinheiro contratando segurança particular?
Esperamos que neste ano possa haver uma humanização das escalas durante o período momino ou que pelo menos o Estado crie uma forma de recompensar financeiramente o nosso sacrifício.
É o que esperamos!!!
Antt: Jackson Macedo

Mãe filha e genro são presos por trafico de drogas e com 2 quilos de cocaína em codó

0

cvçíndice
Por volta das seis horas da manhã do dia 27/01/2016 as policias civil e militar de Codó cumpriram um mandado de busca e apreensão na Rua Santa Joana, bairro São Francisco. Foram presos: Luís Carlos Roberto Viana dos Santos, de 22 anos, Alice Bayma da Silva, de 20 anos, que é esposa de Luís Carlos, e Cleonilde Santos Bayma, de 38 anos. Esta última é a mãe de Alice, e era quem usava a casa para traficar a droga, de acordo com o delegado Alcides Martins.
QUANTIDADE DE DROGA E DINHEIRO APREENDIDOS.
20160127_085750
A polícia de Codó acredita que a droga passa dos 2 kg de cocaína, além de um pequeno tablete de maconha. De acordo com o delegado Regional Alcides Martins, não há dúvida de que todos serão enquadrados no crime de tráfico de drogas. Os valores apreendidos não foram contabilizados pela polícia.
Com Informações Blog do de Sá

O caso parou na Delegacia ! Adolescente diz que fez relação sexual com idoso por 20 reais e o mesmo não o pagou !

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 0

20160126_111630
Miguel Alves da Silva, de 66 anos de idade, o mesmo reside na Rua Francisco Bernardino, bairro São Sebastião.
O mesmo tem um pequena banca da vendas na Feirinha do Peixe, e segundo a adolescente ele teria lhe feito uma proposta : Se você ter relações sexuais comigo eu lhe dou 20,00( vinte reais) e jovem então aceitou a proposta e foi.
Os dois foram pra casa do senhor Miguel Alves e lá elucidaram o ato sexual, Só que depois segundo ela, ele não quis pagar o programa de apenas 20,00 reais, e o caso foi parar na Delegacia. 
O idoso jura de pés juntos que ele nunca ficou com a menina e ela também jura que ele ficou e não quis pagar.
A jovem ainda e menor de idade, tem uma criança ainda bebê e é usuária de Drogas. Veja o que o idoso diz no vídeo.


Do Blog Da Ramyria

CODÓ-MA: Tudo Pronto para mais um Carnaval da Nossa Gente !

0

Situada na região dos cocais no norte do Estado do Maranhão, e com uma população estimada em 120 mil habitantes, Codó tem um dos carnavais mais movimentados da região.

Pra este ano, a Prefeitura Municipal pretende promover mais uma vez, 4 dias de folia com excelentes bandas, o apoio da sociedade e dos órgãos de saúde e segurança do Estado e Município. 
Em reunião com o Secretário Municipal de Saúde e Governo Dr. Ricardo Torres, nesta terça-feira(26), foram definidas metas e estratégias pra este que sem dúvidas, será mais um Carnaval tranquilo e ordeiro em nosso Município. 
"Na área da saúde, contaremos com o suporte do SAMU, HGM, PLAN e do CTA para atendimento aos foliões nos casos de urgências e emergências médicas. No quesito segurança, teremos o importante trabalho da Guarda Municipal, Polícia Militar, dos Bombeiros Civis e do Conselho Tutelar, este último fiscalizando e impedindo a venda de bebidas alcoólicas para menores, coibindo e denunciando eventuais abusos contra crianças e adolescentes durante o evento". Informou Ricardo Torres, Secretário de Saúde e Governo do Município de Codó-MA.

Por: ASSCOM/SAÚDE

Caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Paraibano-Ma é explodido por bandidos

terça-feira, 26 de janeiro de 2016 0

image
Mais uma agência bancária teve seus caixas eletrônicos explodidos por bandidos na madrugada de hoje na cidade de Paraibano. 
A ação foi rápida no Banco do Brasil e os assaltantes tomaram rumo ignorado. No Brasil, nas principais cidades brasileiras, os assaltos a bancos e explosão a caixas eletrônicos estão reduzindo, mas lamentavelmente no Maranhão esse tipo de crime só vem aumentando .
O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, em entrevista concedida ao jornalista Roberto Fernandes, da Mirante AM, reconheceu o abuso dos bandidos e acha que eles estão sendo combatidos em outros estados e resolveram mudar para o Maranhão.
image




















Mas, garantiu que essa prática estava sendo combatida firmemente em nosso estado. Em menos de uma semana, quatro assaltantes foram mortos em confronto com a Polícia Militar. Nos 26 dias de janeiro deste ano, 12 agências bancárias foram assaltadas ou tiveram caixas eletrônicos explodidos e quatro agência dos Correios  receberam a visita inesperada de assaltantes.

Fonte Luis Cardoso

Na posse Flávio Dino prometeu respeitar a oposição, mas era só discurso !

0

images

Logo no início do discurso de posse como governador, Flávio Dino prometeu respeitar as relações entre o Executivo e o Legislativo e garantiu que haveria distinções entre deputados da base aliada e os da oposição; revejam abaixo:
Foi só no discurso, pois a prática tem sido diferente. Dino atropela lideranças aliadas de última hora, pouco ou quase nada recebe deputados e prefeitos, além de ter criado um fosso enorme entre os parlamentares da situação e da oposição.
Não libera emendas para os deputados da bancada oposicionista e até mesmo quando o deputado reeleito Edilázio Júnior ganhou na Justiça o direito de garantir o repasse de emendas para sua área de atuação, o governador recorreu e conseguiu derrubar a pretensão do parlamentar.
Então, como se observa facilmente, neste novo governo há uma enorme diferença entre o discurso e a prática.

Safadão ameaçou demitir toda banda após o sanfoneiro revelar que ganha R$ 3 mil por mês

0

ws
Gente a moda hoje em dia é desvalorizar total e completamente o trabalho dos músicos. Essas bandas de grande nome como Garota Safada não pagam tão bem se você for fazer uma comparação ao cachê de R$ 600 mil.

O pior ainda é que o funcionário não pode nem comentar com ninguém sobre o mísero provento.
Ouça o que vem rolando nos grupos de WhatsApp:
Audio Player
Wesley após ser desmascarado na frente de Jorge e Mateus a respeito do baixo salário de seus músicos, reuniu toda a banda e ameaçou demitir todos caso o X9 do salário não se mostrasse. Então, Neném o sanfoneiro foi obrigado a falar que ele havia comentado com os músicos de outras bandas. Não deu outra, o rapaz foi demitido sem dó nem piedade.
O caso acontecido com o ex sanfoneiro da Garota Safada está repercutindo bastante e vem causando revolta no meio dos músicos que se sentem humilhados e desvalorizados.

sanfoneiro
Acredito que chegou a hora da Justiça do trabalho tomar conhecimento desse abuso e comprar a briga da classe de músicos, pois os mesmo se submetem a situações humilhantes por conta de míseros proventos. Estes abdicam filhos, mulheres e noites de sono em busca de um salário insatisfatório.
Enquanto safadão ta comprando “jatinho”, seus músicos passam necessidade e moram de aluguel. Triste realidade, músicos nem casa própria podem ter, também, com um salário tão desvalorizado desse jeito, quem pode?

Do Blog da Riquinha

Tecnologia do Blogger.