Home > Agosto 2016

Agosto 2016

Jonas, que já jogou pelo Fabril em Codó,comemora poder jogar a Liga dos Campeões: ‘Agora cheguei à Europa’ !

quarta-feira, 31 de agosto de 2016 0

Jonas ao lado do Radialista e Blogueiro Adalberto Miranda












Jonas que passou pelo futebol codoense onde defendeu as cores do time do alto da fabrica o Fabril hoje esta brilhando no futebol da Croacia defendendo o Dínamo Zagreb.
Pela primeira vez na carreira, o volante brasileiro Jonas jogará uma competição internacional. E não será qualquer uma. Depois de ajudar o Dínamo Zagreb a vencer, na prorrogação, o Red Bull Salzburg, fora de casa, por 2 a 1, na última quarta-feira (24), o jogador do time croata terá a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões. Isso porque, com o triunfo, a equipe croata se classificou para a fase de grupos da competição mais importante de clubes do planeta.
pela equipe do Fabril
Ciente do tamanho do seu feito particular e orgulhoso do sucesso, Jonas comemorou a classificação e garantiu que não faltará empenho para que todos possam, juntos, fazer história na competição:
“É uma felicidade muito grande. Na verdade, um misto de orgulho e alegria. Só Deus sabe o que passei para chegar até aqui e poder comemorar uma classificação como essa. Agora sim posso dizer que cheguei à Europa! Era um grande objetivo que eu tinha na carreira e sem dúvidas estou concretizando um dos meus maiores sonhos. É importante lembrar da dedicação de todos e da preparação que foi feita por todos no clube, para que pudéssemos alcançar essa vaga na fase de grupos. Agora, precisamos continuar trabalhando para que nossos feitos não parem por aqui”.
IMG_20151228_164615761[1]








O Dínamo Zagreb caiu no Grupo H, encabeçado pela Juventus, e que também conta com Sevilla e Lyon. Para o volante brasileiro, é preciso acreditar e sonhar alto sem temer nenhum adversário.
1470115_1594420750833268_1882554581995491663_n









“Não dava para esperar um grupo fácil, mas acreditamos demais no nosso time. Não chegamos até aqui à toa e iremos provar isso dentro de campo. Não há o que temer. Temos que entrar em campo e colocar em prática tudo o que treinamos”.
11400976_1610303905911619_669397819650387624_n
11164780_1591496704459006_4865840411089336172_n

Senado aprova impeachment e Dilma é Cassada !

0

RSF_Dilma-Rousseff-entrevista-para-imprensa-internacional-em-Nova-Iorque_03-1024x683Por 61 a 20, o plenário do Senado acaba de decidir pelo impeachment de Dilma Rousseff. Não houve abstenção. A posse de Temer ocorrerá ainda hoje (31).
O resultado foi comemorado com aplausos por aliados do presidente interino Michel Temer, que cantaram o Hino Nacional. O resultado foi proclamado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que comandou o julgamento do processo no Senado, iniciado na última quinta-feira (25).
Agora, os senadores irão decidir se Dilma perde os direitos políticos por oito anos.
Fernando Collor, primeiro presidente eleito por voto direto após a ditadura militar, foi o primeiro chefe de governo brasileiro afastado do poder em um processo de impeachment, em 1992. Com Dilma Rousseff, é a segunda vez que um presidente perde o mandato no mesmo tipo de processo.
Dilma fará uma declaração à imprensa. Senadores aliados da petista estão se dirigindo ao Palácio da Alvorada para acompanhar o pronunciamento de Dilma.
Julgamento
A fase final de julgamento começou na última quinta-feira (25) e se arrastou até hoje com a manifestação da própria representada, além da fala de senadores, testemunhas e dos advogados das duas partes. Nesse último dia, o ministro Ricardo Lewandowski leu um relatório resumido elencando provas e os principais argumentos apresentados ao longo do processo pela acusação e defesa. Quatro senadores escolhidos por cada um dos lados – Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pela defesa, e Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Ana Amélia (PP-RS), pela acusação – encaminharam a votação que ocorreu de forma nominal, em painel eletrônico.
Histórico
O processo de impeachment começou a tramitar no início de dezembro de 2015, quando o então presidente da Câmara dos Deputados e um dos maiores adversários políticos de Dilma, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou a peça apresentada pelos advogados Miguel Reale Jr., Janaína Paschoal e Hélio Bicudo.
No pedido, os três autores acusaram Dilma de ter cometido crime de responsabilidade fiscal e elencaram fatos de anos anteriores, mas o processo teve andamento apenas com as denúncias relativas a 2015. Na Câmara, a admissibilidade do processo foi aprovada em abril e enviado ao Senado, onde foi analisada por uma comissão especia, onde foi aprovado relatório do senador Antonio Anastasia (PMDB-MG) a favor do afastamento definitivo da presidenta.
Entre as acusações as quais Dilma foi julgada estavam a edição de três decretos de crédito suplementares sem a autorização do Legislativo e em desacordo com a meta fiscal que vigorava na época, e as operações que ficaram conhecidas como pedaladas fiscais, que tratavam-se de atrasos no repasse de recursos do Tesouro aos bancos públicos responsáveis pelo pagamento de benefícios sociais, como o Plano Safra.
Edição: Carolina Pimentel

Adolescente morre após levar ‘chupão’ da namorada !

0

blog_chupao
Um adolescente de 17 anos morreu após levar um chupão no pescoço dado pela namorada, sete anos mais velha. 
O jovem, identificado como Julio, sofreu embolia cerebral.

De acordo com o jornal “El Mañana”, o adolescente chegou em casa, na Cidade do México, após o encontro com a namorada, e começou a ter convulsões.
Paramédicos foram à residência, no distrito de Iztapalapa, mas o serviço de emergência nada pode fazer. Segundo médicos, o “chupão” provocou um coágulo que chegou ao cérebro pela corrente sanguínea, causando a embolia.
Não se sabe o paradeiro da namorada de Julio. Os pais disseram que não apoiavam o namoro por causa da diferença de idade.
Por Fernando Moreira

Por enquanto apenas dois candidatos estão aptos a concorrer ao cargo de prefeito em Codó !

0


Resultado de imagem para prazo que o tse tem para julgar todos os registros

O Tribunal Superior Eleitoral até  1h de hoje só havia deferido duas candidaturas dos pretendentes ao cargo de prefeito em Codó, são eles: Francisco de Paiva Brito – O Chiquinho do PP e Rafael Carlos Araújo da Silva – O Professor Rafael do PSOL. De acordo com informações do TRE-MA, os motivos para a demora nos deferimentos se dá por conta da demanda, pois, no país há mais de cinco mil municípios e a analise e cruzamento das informações prestadas pelos candidatos e coligações são criteriosas. Além dos candidatos, os seus vices também tiveram seus registros deferidos pelo TSE.
Enquanto isso, todos os candidatos a prefeito estão preferindo ir pro corpo a corpo com os eleitores, todos disputam a preferência do eleitorado codoense, as palestras e comícios ainda estão sendo realizados de forma muito tímida na cidade.
De acordo com o Art. 57 da Lei nº 9.504/1997, art. 16, § 1º Todos os pedidos de registro de candidatos, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelas instâncias ordinárias, e publicadas as decisões a eles relativas até 12 de setembro de 2016. Até lá, ficaremos nesse clima de suspense sobre a possibilidade de haver alguma mudança na disputa a prefeito em Codó.

Pedro belo aos poucos comendo pela as beradas !

0

Pedro belo arrasta multidão no bairro nova jerusalém na tarde noite de terça. 
Veja o vídeo !
O repórter Marcos Silva também registrou um vídeo após a palestra no final da caminhada quando Belo se mistura aos eleitores no ritmo de uma de suas músicas de campanha.

Agência do BB é alvo de criminosos em Caxias !

terça-feira, 30 de agosto de 2016 0

2016-08-30-PHOTO-00000817
1472543687-650502176-1
Assaltantes explodiram nessa madrugada a agência do Banco do Brasil que fica localizada no bairro Cangalheiros, na cidade de Caxias, no Maranhão.
2016-08-30-PHOTO-00000785 (1)
2016-08-30-PHOTO-00000788
De acordo com o comando da Polícia Militar de Caxias, os bandidos iniciaram a ação por volta das 3h50. Seis homens em posse de armamentos pesados como fuzis, escopetas tinham como alvo principal a agência.
2016-08-30-PHOTO-00000790
A agência havia sido abastecida na tarde de ontem (29), às vésperas do pagamento dos servidores municipais.  Os bandidos utilizaram bastante explosivos para obter êxito na ação.
Até a manhã de hoje, ninguém havia sido preso. A policia encontrou um veículo modelo FIT branco usado durante o assalto.

Fonte do Blog do Luis Cardoso

Na Bahia Mãe é Presa por Ter Inventado Sequestro de Bebê e Ter Escondido Corpo em Panela !

segunda-feira, 29 de agosto de 2016 0

NTC20160827162445
A babá Renata Cerqueira, que denunciou no sábado (20) o sequestro do próprio filho, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, foi presa na segunda-feira (22) após confessar ter escondido o corpo do bebê de dois meses, horas depois de ele ter sido achado dentro de uma panela de pressão, na casa dela. Segundo a mãe, a criança morreu afogada em uma banheira.
A babá confessou ter inventado o seqüestro após quatro horas de depoimento. Ela diz que o bebê morreu afogado durante banho em uma banheira, na tarde de sábado (20).
“Segundo Renata, a mãe da criança, ela informa que a criança morreu de forma acidental, ela demonstra que não estava satisfeita com o relacionamento que ela mantinha com o pai da criança. Isso talvez possa ser o motivo da criança ter morrido. Ela não demonstra frieza, ela demonstra que não está muito bem das faculdades mentais”, diz o delegado Delmar Bittencourt. Renata está detida na delegacia de Eunápolis.
Depois de dois dias de buscas, a criança foi achada morta. Segundo a polícia, o bebê foi achado morto em avançado estado de composição pela patroa de Renata, que tinha ido à casa da funcionária, por causa do desaparecimento do filho dela, na segunda-feira.
Conforme Valéria Chaves, responsável pela 23° Coordenadoria Regional de Eunápolis, quando a mulher chegou na casa da funcionária, a porta estava encostada e, por isso, ela resolveu entrar.
“Ao chegar no imóvel que estava vazio e com a porta aberta, a patroa de Renata começou a sentir um mau cheiro e investigou de onde vinha o odor. Quando ela abriu a panela de pressão, viu o corpo de um bebê e chamou a polícia. A mãe não estava na casa, pois haveria um protesto na cidade por conta do desaparecimento da criança”, relatou Valéria.
Seqüestro
Segundo a Polícia Civil, quando denunciou o suposto sequestro do filho, ela contou que a criança estava na sala de casa, dormindo em um carrinho, quando foi levada. Testemunhas informaram à polícia que uma mulher saiu da casa com a criança e fugiu do local em um carro.
Segundo o delegado plantonista Wendel Ferreira, ela contou que estaria nos fundos da casa, lavando roupas, e por conta do barulho do som na casa dos vizinhos, só percebeu o crime quando a avó do bebê chegar na casa e procurar pela criança.
Fonte: G1 Bahia

Dr.Wellington visita moradores da comunidade Santa Rita do Moiséis !

0

IMG-20160828-WA0153-1024x768
No ultimo final de semana, o candidato a vereador Dr.Wellington , esteve visitando os moradores da comunidade Santa Rita do Moiséis  zona rural de Codo, na oportunidade ele conversou com os moradores e ouviu atentamente as principais reivindicações, que entre outros pedidos os moradores querem a melhoria na área da educação e melhores estradas para a sua locomoção diária.
IMG-20160828-WA0154-1024x768
O candidato Dr. Wellington, informou que tem buscado ouvir os moradores com intuito de ver quais são as principais preocupações e assim através da ajuda de todos melhorar a qualidade de vida de todos, sendo que a sua candidatura tem sido bem aceita, por isso as visitas irão continuar com o propósito de ouvir a sociedade codoense.
IMG-20160828-WA0151-1024x768

Justiça determina internamento a dupla de menores que matou a mãe !

0

page-1
O juiz José dos Santos Costa, titular da 2ª Vara da Infância e Juventude de São Luís, determinou nesta segunda-feira (29) a internação definitiva por dois anos, oito meses e 12 dias, do casal de adolescentes, acusado da morte de Tatiana Albuquerque Cutrim, mãe da menor, ocorrida em julho deste ano. O prazo máximo permitido pela lei é de três anos e, como houve a confissão, foi atenuado em um mês e 18 dias.
Os adolescentes, de 14 e 15 anos, cumprirão medida socioeducativa em unidades de internação definitiva (masculina e feminina), em São Luís. Eles já se encontram internados provisoriamente desde o dia 25 julho, após serem apreendidos pela polícia na cidade de Santa Inês (MA), para onde fugiram no dia seguinte ao ato infracional.
Consta na representação oferecida pelo Ministério Público contra os adolescentes que o casal de namorados matou Tatiana Albuquerque, no dia 22 de julho deste ano, por volta das 22h, na residência da vítima, sendo o corpo encontrado na manhã do dia seguinte. Segundo o laudo cadavérico, a causa da morte foi estrangulamento com sinais de crueldade. O laudo mostra que a vítima sofreu lesões perfurocortantes antes de evoluir para óbito por asfixia.
Na sentença o juiz afirma que as versões apresentadas pelos adolescentes, além de se contraporem, não guardam verossimilhança ou harmonia com as provas médico-legais e com a cena do ato infracional. Conforme o magistrado, os adolescentes planejaram e executaram o homicídio, fugindo em seguida. José dos Santos Costa destaca que a medida socioeducativa mais adequada e proporcional à conduta cometida pelos acusados, equivalente a homicídio, é a internação, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Quanto à motivação do ato infracional, conforme o juiz, os autos registram que seria pelo fato de a mãe da menina ter proibido o namoro dos adolescentes, que já durava sete meses. Segundo depoimentos de parentes da vítima, Tatiana Albuquerque não aprovava o relacionamento devido à pouca idade da filha e também porque com o namoro a menina apresentou indisciplina em casa e na escola e queda no rendimento escolar.
José dos Santos Costa explicou que o prazo máximo permitido pelo ECA para a internação provisória é de 45 dias. Se a instrução do processo não fosse concluída dentro desse período, o casal de adolescentes teria que responder o processo em liberdade. Como não houve testemunha presencial do homicídio, o magistrado ouviu os acusados e os pais da vítima e do adolescente, determinou a realização de exames periciais e nesta segunda feira (29) proferiu a sentença, com a internação definitiva do casal.
Fonte: Neto Ferreira

Jovem é preso por estupro vulnerável em Timbiras !

0

FOTO-PRESO-E-VITIMA
A guarnição da Polícia Militar de Timbiras, recebeu uma denúncia na noite de ontem (26/08) por volta das 21:30h que a menor de iniciais A. L. S. de 13 anos estava desaparecida.
Os pais da menor, o casal Cleydiana e William, informaram que sua filha já vinha sendo assediada pelo acusado Raimundo da Silva dos Santos e que o mesmo já teria ido até a escola da vítima e oferecido bombons e brinquedos.
Ainda ontem, diligências foram feitas na busca do acusado, mas sem sucesso. Na manhã de hoje (27/08), por volta das 07 horas da manhã, uma denúncia informava seu paradeiro, imediatamente a guarnição foi até o local especificado e prendeu o acusado que foi encaminhado para a regional de Codó.
Fizeram parte das diligências, os Sargentos Félix e Freitas, e os soldados Wellvaney e Alencar. O caso foi registrado como Estupro presumido de Vulnerável.
Fonte: Oi Timba

Pegou em graxa - Dupla é presa após sequestrar policial militar !

0

Preso apos sequestrar policial militar em bairro de São Luís. Foto: Divulgação
Preso apos sequestrar policial militar em bairro de São Luís. Foto: Divulgação
José Rafael Vidal,20 anos e um comparsa, de 16 anos foram presos na tarde de domingo (28) após sequestrarem um policial militar no bairro São Raimundo, em São Luís.
Populares informaram a  policiais do 6° Batalhão da Polícia Militar que o condutor de um veículo celta prata, sem placa havia sido sequestrado em seu próprio automóvel. Após avistarem o veículo referido, os policiais perseguiram os sequestradores e declararam voz de parada, porém a ordem não foi obedecida.
Vidal e seus comparsas continuaram a fuga durante toda extensão da Avenida principal do bairro São Raimundo. Os suspeitos foram interceptados na Avenida Thaiane,  Comunidade  Lagoa azul, localizada no São Raimundo, depois de colidirem com um poste.
Segundo informações do tenente-coronel Aritanã Lisboa, comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, após a colisão quatro elementos saíram do carro e fugiram efetuando disparos contra a guarnição presente no local. Os policiais responderam,  Rafael Vidal e o menor foram atingidos durante a troca de tiros.
A vítima, identificou-se como  policial militar e afirmou que arma utilizada por José Rafael Vida era a arma de uso de serviço, uma PT 100, de numeração: STW  26294 PMMA. O menor possuía um simalcro de pistola.
A dupla recebeu voz de prisão e foi  encaminhada ao Socorrão II. O menor ficou internado sob custódia da PM no Socorrão II e José Rafael,  foi liberado após medicação para apresentação no plantão central da Delegacia Especial da Cidade Operária.
Da redação jp: Natasha Olenka

Suspeitos são capturados quando assaltavam ônibus na BR-135 !

0

Bismarck, 23 anos, preso durante assalto a ônibus.
                           Suspeito preso
Na noite de domingo (28), policiais do 21º Batalhão da Polícia Militar capturaram dois suspeitos de assalto a ônibus em São Luís. Bismarck Pereira Campos, 23 anos e um menor de idade foram surpreendidos pela policia militar enquanto assaltavam um ônibus da linha Coqueiro/Estiva da empresa Taguatur. A abordagem aconteceu na BR-135, km 15, durante uma ronda.
Ao efetuar a prisão, foram apreendidos com Bismark e seu comparsa 01 (um) Revolver Rossi, cal .22, 01 (um) Celulare LG e  Renda do ônibus no valor de R$ 118,15.
Segundo informações do major Prado Júnior, comandante do 21° Batalhão da Polícia Militar, os dois foram apresentados no plantão da Delegacia da Cidade Operária para os procedimentos da lei.
Da redação jp: Natasha Olenka

Estado é condenado a reformar IML e ICRIM e indenizar por danos morais !

0

São Luís registrou 800 homicidios, de acordo com dados oficiais (Foto: Biné Morais)
São Luís registrou 800 homicidios, de acordo com dados oficiais (Foto: Biné Morais)
Os membros da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJMA) mantiveram, parcialmente, sentença do juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha, que condenou o Estado do Maranhão à obrigação de interditar, no prazo máximo de 30 dias, para construção e/ou reforma, os prédios do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (ICRIM).
De acordo com a decisão em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão, eles têm que ser adequados aos padrões necessários para o correto funcionamento dos órgãos e, durante a reforma, funcionar de forma temporária em local adequado, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. O Estado também deverá pagar indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 100 mil, decorrentes do descaso e abandono dos órgãos, recolhidos ao Fundo de Direitos Difusos.
No recurso, o Estado alegou intromissão indevida do Poder Judiciário em matéria de competência do Executivo, a quem caberia, no exercício de seu poder discricionário, verificar a conveniência e oportunidade para realização de atos administrativos, frisando que nenhuma despesa poderia ser gerada sem observância das leis orçamentárias.
A relatora, desembargadora Angela Salazar, entendeu não se tratar de ingerência do Poder Judiciário no Executivo, pois a sentença buscou dar efetividade a comandos constitucionais e à concretização do princípio da dignidade da pessoa humana, em respeito ao direito à vida e saúde de funcionários e usuários, à segurança pública e buscando eficiência nos serviços prestados pelo ICRIM e IML. “Enquanto terceiro poder do Estado Democrático de Direito, a função social do Judiciário está voltada à garantia, manutenção e, principalmente, à efetivação dos direitos garantidos pela cidadania”, frisou.
A magistrada considerou comprovado no processo que o ICRIM e IML estão sem qualquer estrutura, provocando risco à saúde e à vida das pessoas, de forma que é forçosa a manutenção dos prédios e a regularização sanitária, sob pena de prejuízos a toda a população. Ela também destacou que a alegação de falta de dotação orçamentária não pode servir de pretexto para negar direitos constitucionalmente garantidos.
O julgamento reformou a sentença de base, que fixara prazo de 72 horas para a interdição, para 30 dias, e a multa diária de R$ 50 mil, com indenização de R$ 500 mil por danos morais coletivos, para R$ 10 mil e R$ 100 mil, respectivamente.
Participaram do julgamento – acompanhando a relatora – o desembargador Kleber Carvalho e o juiz auxiliar Manoel Matos de Araújo Chaves, em razão do impedimento do desembargador Jorge Rachid.
(TJMA)

Justiça eleitoral proíbe a Rádio Eldorado especificamente ao Radialista mãozinha em menções contra o candidato a prefeito Francisco Nagi !

domingo, 28 de agosto de 2016 0

Mãozinha sentado e ao seu lado o Radialista e Blogueiro Adalberto Miranda

O juiz eleitoral, Holídice Barros determinou através de liminar que a Rádio Eldorado AM, de propriedade de Ricardo Archer, pare de divulgar mensagens, informações e notícias que sejam desfavoráveis ao candidato a prefeito Francisco Nagib (PDT). 
A proibição é, especificamente, direcionada a um programa vinculado na emissora de Archer que apoia a candidatura do tucano Biné Figueiredo à prefeitura de Codó.
De acordo com a liminar expedida pelo magistrado, o radialista Osvaldo Filho, conhecido por Mãozinha, deve parar com as menções a Nagib que acabam privilegiando qualquer candidato, sob pena de multa no valor de 10 mil reais a cada infração da Lei eleitoral.
Eldorad-Am-punida
Documento

Fotógrafo é culpado por levar tiro em protesto que o deixou cego !

sábado, 27 de agosto de 2016 0

O fotógrafo que, ao cobrir uma manifestação, coloca-se entre manifestantes e policiais assume o risco de ser alvejado em caso de confronto. Assim, a Justiça de São Paulo negou o pedido de indenização feito pelo fotógrafo Sérgio Andrade da Silva, que perdeu a visão de um olho após ser atingido por uma bala de borracha disparada por um policial durante manifestação contra o aumento das passagens em São Paulo, em junho de 2013.
Na ação, o fotógrafo pediu que o estado fosse responsabilizado pelo ato do policial e que fosse pago R$ 1,2 milhão, referentes aos danos moral, estético e material. Além disso, pediu uma pensão mensal de R$ 2,3 mil, acrescido de R$ 316 para custeios médicos.
Os pedidos, contudo, foram negados pelo juiz Olavo Zampol Júnior, da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo. Ao justificar sua decisão, o juiz explicou que a responsabilidade do estado é objetiva, existindo diversos precedentes jurisprudenciais em que houve responsabilização estatal pela ação da polícia na contenção de tumultos e manifestações, quando manifestantes teriam sido feridos por balas de borracha.
Porém, no caso específico, o juiz considerou que houve culpa exclusiva do fotógrafo que se posicionou na “linha de tiro” entre manifestantes e policiais, excluindo assim a responsabilidade do estado.
“No caso, ao se colocar o autor entre os manifestantes e a polícia, permanecendo em linha de tiro, para fotografar, colocou-se em situação de risco, assumindo, com isso, as possíveis consequências do que pudesse acontecer, exsurgindo desse comportamento causa excludente de responsabilidade, onde, por culpa exclusiva do autor, ao se colocar na linha de confronto entre a polícia e os manifestantes, voluntária e conscientemente assumiu o risco de ser alvejado por alguns dos grupos em confronto (policia e manifestantes)”, registrou o juiz na sentença.
O juiz considerou ainda não ser possível falar em concorrência de culpas. “A imprensa quando faz coberturas jornalísticas de situações de risco sabe que deve tomar precauções, justamente para evitar ser de alguma forma atingida. Não por outro motivo alguns jornalistas buscam dar visibilidade de sua condição em meio ao confronto ostentando coletes com designação disso, e mais recentemente, coletes a prova de bala e capacetes”, concluiu. Assim, “ressalvando que não se está insensível ao drama do autor”, o juiz negou o pedido de indenização feito pelo fotógrafo.
Caso semelhante
Esta não é a primeira vez que a Justiça de São Paulo exclui o estado da culpa por fotógrafo atingido em manifestação. Em 2014, a 2ª Câmara Extraordinário de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo negou recurso em que o fotógrafo Alexandro Wagner Oliveira da Silveira pedia indenização por danos morais e materiais. Ele foi atingido por uma bala de borracha, disparada pela PM, no olho esquerdo e perdeu parcialmente a visão.
Segundo o processo, o repórter fotográfico foi ferido em maio de 2003, quando cobria protesto na avenida Paulista, em frente ao Masp. Manifestantes interromperam o tráfego da via, e a tropa de choque da Polícia Militar interveio, utilizando bombas de efeito moral e balas de borracha. Os militantes, por sua vez, atiraram pedras e paus.
Em seu voto, o relator da ação, desembargador Vicente de Abreu Amadei, afirma que o próprio fotógrafo foi o único responsável. “Permanecendo, então, no local do tumulto, dele não se retirando ao tempo em que o conflito tomou proporções agressivas e de risco à integridade física, mantendo-se, então, no meio dele, nada obstante seu único escopo de reportagem fotográfica, o autor colocou-se em quadro no qual se pode afirmar ser dele a culpa exclusiva do lamentável episódio do qual foi vítima.”
Fonte: Conjur

IMAGEM FORTE: Corpo carbonizado é encontrado por populares em terreno de grande grupo comercial do PI !

0

Um corpo foi encontrado por um popular, na manhã deste sábado (27), em um terreno de propriedade do Grupo Claudino, localizado na avenida principal do bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina.

De acordo com informações da Polícia Militar, o cadáver estava totalmente carbonizado e em estado avançado de decomposição. 


A polícia acredita que o fato não aconteceu recentemente. Devido à situação do corpo não foi possível identificar a vítima.

“O terreno é de uma propriedade do João Claudino, Grupo Claudino, localizada no final da avenida principal do Porto Alegre. Foi encontrado por um popular. 

A pessoa estava na mata caçando, quando se deparou com a situação. Um corpo já totalmente carbonizado e esse fato não aconteceu de ontem para hoje, já faz dias. Não tem informação de sexo nem identificação”, relatou o capitão Misael.

Fonte Sem Froteira

Só faltava essa - Oposição lança um bode contra candidatura única no CE !

0

Em Jati (Região do Cariri do Ceará), parte dos eleitores encontraram uma forma irreverente de protestar contra a possível reeleição da prefeita Neta (PDT). Depois de ter a candidatura rejeitada pelo cartório eleitoral, o grupo de oposição escolheu um animal – o “Bode 90”, como forme de se manifestar contra a atual administração.
Dr. Jarbas, médico que atende pelo “Programa Mais Médico” do Governo Federal, não se desincompatibilizou em tempo hábil, deixando a oposição sem opção.
“Resolvemos então não apresentar outro candidato, pois temos um compromisso, um programa da oposição. No momento do registro, optamos em ficar de fora”, disse o professor universitário Kael Rocha, que faz questão de frisar que em Jati a única candidatura não é unanimidade no município.
Ele visa que “O Bode 90”, que circula na garupa de uma motocicleta pela cidade, será instrumento de protesto.

Autor de duplo homicídio em Codó é condenado a 15 anos e dois meses de cadeia !

0

IMG-20150520-WA0004Júri promovido pela 2ª vara da comarca de Codó na terça-feira (23), terminou com a condenação de Raimundo Nonato Portela Frazão a 15 (quinze) anos e dois meses de reclusão. Ele respondeu pela acusação de duplo homicídio que teve como vítimas Washington Correia Silva e Ronaldo Nunes de Sousa. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado, na Penitenciária de Pedrinhas. Presidiu o júri o titular da vara, juiz Holídice Cantanhede Barros.
De acordo com a denúncia, os crimes aconteceram no dia 16 de maio de 2015, por volta de 1h15 da manhã, em um clube localizado no bairro São Pedro, no município. 
Ainda segundo a denúncia, na ocasião o réu teria atingido a primeira vítima (Washington) com disparos de arma de fogo, levando-a a óbito no local. A segunda vítima, Ronaldo, atingida acidentalmente, faleceu no hospital para onde foi transportada.

IMG-20150517-WA0006
Frieza – De acordo com o juiz na dosimetria da pena em relação ao delito de homicídio qualificado contra a vítima Washington Correia Silva, “o acusado praticou uma conduta com alto grau de violência, agindo com frieza e de forma deliberada, efetuando um disparo quando a vítima se encontrava em uma festa, em local aberto ao público com a presença de muitas pessoas, o que demonstra em seu modo de agir um intenso grau de culpabilidade”.
Para o crime, o magistrado fixou a pena base em 16 anos e seis meses de reclusão, pena reduzida em dois anos e oito meses pela circunstância atenuante da menoridade (o réu era menor de 21 anos à época do homicídio), restando a pena definitiva fixada em 13 (treze) anos e 10 (dez) meses de reclusão.
Quanto ao homicídio culposo praticado pelo réu contra a vítima Ronaldo Nunes de Sousa, o juiz fixou a pena definitiva em 01 (um) ano e 04 (quatro) meses de reclusão.
Magnitude do bem ofendido – “Assim, tenho que à pena fixada ao delito de homicídio qualificado, no caso 13 (treze) anos e 10 (dez) meses de reclusão, deve ser aumentada da metade. 
O aumento em seu grau máximo justifica-se pela magnitude do bem ofendido, no caso uma outra vida humana, decorrente do erro de execução e em o concurso de delitos. Ademais, há de ser considerada a culpabilidade elevada observada na fixação dos dois delitos em concurso, fato este que não pode ser ignorado”, observa o juiz.
E continua: “Ocorre, todavia, que o aumento da pena fixada ao primeiro delito em sua metade supera em muito a fixação da pena pela regra do concurso material, o que é vedado pelo art.70, parágrafo único do Código Penal. Na verdade, qualquer aumento utilizando a regra estatuída pelo art.70, CP (um sexto até a metade), ultrapassa, viola a referida vedação. Assim, considerando o teto estabelecido por esse dispositivo, hei por bem fixar a pena  definitivamente em 15 (quinze) anos e 02 (dois) meses, obtida do somatório das duas penas”, conclui.
Absolvição – No júri promovido no último dia 22, o Conselho de Sentença votou pela absolvição do réu Raimundo Nonato Nascimento, acusado de homicídio praticado contra Raidon Cortez de Aguiar. De acordo com os autos, o crime se deu no dia 22 de agosto de 2008, por volta das 23h, nas proximidades da Praça Ferreira Bayma (Centro), no município, quando o acusado atingiu a vítima com um tiro, causando-lhe a morte.
A íntegra das sentenças encontra-se publicada no anexo da matéria.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

Bandidos do Maranhão são presos em flagrantes por cometer assalto e fazer clientes e funcionários de loja como reféns !

0

Ivanclenio de Sá, morador de Bacabal, e Gilvan Pereira.
Dois homens [um pelo menos confirmado como morador de Bacabal] foram presos no fim da tarde de sexta–feira (26), em Araguaína, no Tocantins, após fazerem várias pessoas reféns dentro de uma loja, no centro comercial daquele município.
De acordo com a Polícia Militar, a dupla entrou armada no estabelecimento, rendeu clientes e funcionários e realizou o assalto. Ainda de acordo com a PM, aproximadamente 15 pessoas foram trancadas dentro de uma sala, enquanto os bandidos realizavam a ação.
Viaturas policiais cercaram o quarteirão e conseguiram prender em flagrante Ivanclenio Sá de Araújo 24 anos (camisa rosa) e Gilvan Pereira da Silva de 36 (camisa cinza).
Os dois tentavam fugir pelo teto da loja.
Segundo levantamento da policia, eles estavam há uma semana hospedados em um hotel, em Araguaína. Com os dois foram apreendidos um revolver calibre 38; uma pistola 765; e o dinheiro que foi levado dos caixas da loja. A quantia não foi informada.

Uma terceira pessoa, que estaria fora da loja, dando suporte a dupla, conseguiu fugir num carro de passeio de placa do Maranhão. Ivanclenio e Gilvaan foram levados a Delegacia de Plantão de Araguaína. (Com informações dos sites Fala Comunidade e G1TO).

Do Sergio Matias

Tecnologia do Blogger.