Home > Setembro 2016

Setembro 2016

Duas Jornada de Capacitação em Paulo Ramos qualifica mais de 100 pessoas !

sexta-feira, 30 de setembro de 2016 0


A forte parceria entre a prefeitura de Paulo Ramos, SEBRAE E SENAR tem contribuído na qualificação da mão de obra local em vários setores. Já foram realizados cursos importantes tanto na sede quanto na zona rural que tem ajudado aos alunos com orientações fundamentais para conduzirem seus próprios negócios.

EMPRESARIOS

Para os empresários de Paulo Ramos, um workshop foi oferecido com cursos de finanças, planejamento e Marketing e eles ainda ganharam uma consultoria grátis do SEBRAE. Nesta etapa, mais de 30 participaram e receberam seus certificados.

HORTICULTURA

Um curso inovador e há tempos desejado pelos agricultores era o de horticultura e nessa etapa foi um sucesso. Muitos alunos agora com as orientações corretas já começam a se organizar com relação à criação de uma associação para no futuro bem próximo vender para grandes empresas e para a própria prefeitura.

GASTRONOMIA

O comércio gastronômico também tem recebido uma atenção especial por parte da prefeitura, pois este é o terceiro que curso oferecido pro setor e um deles foi proporcionado pela atual gestão através da Associação dos Municípios do Médio Mearim.

PISCICULTURA

A região do Cassiano de Freitas zona rural do município tem inúmeros produtores de alevinos e peixes que são comercializados nas feiras local. Todos tem recebido orientações de cuidados em todas as fases do processo até a produção chegar até o consumidor final. Hoje todos sabem como manusear a criação e o destino da produção.

Nesta fase da 2 semana de qualificação foram capacitadas mais de 100 pessoas e hoje elas estão preparadas para administrar melhor seus negócios e atender com excelência seus clientes.

Blog do Flávio Rocha

Homem invade prédio da Justiça e é preso em Açailândia !

0










Um homem identificado como Fábio Oliveira Furtado foi preso nesta sexta-feira (30) emAçailândia, a 600 km de São Luís, após invadir o prédio do Juizado Especial Cível e Criminal situado no município.
Segundo os policiais, o criminoso que já tem passagem pela a polícia foi identificado por meio das imagens das câmeras de segurança.
Ainda de acordo com a equipe policial, Fábio Oliveira Furtado conseguiu entrar no prédio após desarmar a cerca elétrica e cerrar um dos portões. Essa é a segunda vez que o local é invadido só esta semana.
O delegado titular de Açailândia, Thiago Philipini, investiga se ele também foi responsável pela a primeira invasão. “Ele disse que tinha conhecimento de que se tratava da casa da Justiça. Dentro do prédio existiam diversos eletrônicos de valor. Foram fornecidas as imagens dos outros arrombamentos para nós confrontarmos com a característica desse indivíduo. Ele também teve muita habilidade porque ele pulou o muro, passou por uma cerca elétrica, cerrou um portão de ferro. Então para você ver como ele estava empenhado realizar o furto”.
 Fábio Oliveira Furtado tem passagem pela a polícia e foi identificado por meio das imagens das câmeras do circuito de segurança do prédio da Justiça (Foto: Reprodução/TV Mirante)Fábio Oliveira Furtado tem passagem pela a polícia e foi identificado por meio das imagens das câmeras do circuito de segurança do prédio da Justiça (Foto: Reprodução/TV Mirante)Do G1

Imperatriz - Ex-Delegado de policia civil de Codó Assis Ramos mostra habilidade e segurança no debate da TV Difusora Sul

0

assis
Candidato a prefeito Delegado Assis Ramos. Foto Divulgação
Assis Ramos participou do debate promovido pela TV Difusora Sul, que aconteceu na noite da ultima terça-feira (27). Mediado pelo jornalista maranhense Cícero Adriano da TV Justiça, a ocasião foi propícia para que o candidato da coligação “Juntos com Imperatriz” reafirmasse o seu compromisso com o eleitorado imperatrizense.
Compareceram ainda os candidatos Edmilson Sanches (PPL), Rosângela Curado (PDT), Ribinha Cunha (PSC) e Sandro Ricardo (PCB). Vale ressaltar a ausência do ex-prefeito Ildon Marques (PSB) na programação, tendo em vista que o mesmo havia confirmado presença.
Com a duração de 2h, o debate iniciou pelo sorteio de temas definidos. Quando questionado pela candidata Rosângela Curado sobre o tópico esporte, o peemedebista assinalou: “É necessário que façamos políticas públicas para a valorização dos esportistas locais.” O candidato acrescentou ainda que é esportista e conhecedor da realidade sobre a falta de incentivos na área, citando o projeto “bolsa-atleta”, ação presente em seu plano de governo.
No decorrer do programa, outros temas foram destaque na discussão. Saúde, Urbanismo, Violência no Trânsito, Transporte Público e Infraestrutura foram os aspectos da gestão pública ponderados com desenvoltura pelo Delegado Assis. Sobre a problemática da saúde no município, Assis Ramos reflete “Nós não podemos pensar em um Socorrão 2, se nem o 1 nós temos. Nós temos que melhorar o Socorrão, modernizar e ampliar os postos de saúde e valorizar os servidores da saúde.” E com firmeza se direciona à candidata do PDT “A Senhora parece que se incomoda quando se fala em combate à corrupção. É necessário que o dinheiro da saúde seja usado na saúde”, afirmou.
Transmitindo segurança e conhecimento, o Delegado Assis Ramos se manteve confiante até o fim do debate, contrapondo com habilidade os questionamentos e apontado as inverdades declaradas pelos seus concorrentes. Ao discorrer sobre suas propostas para a infraestrutura de Imperatriz, respondeu ao candidato Ribinha Cunha: “Eu acredito que o Senhor não olhou muito o seu plano de governo. Você disse que faria 300 km de asfalto, quando o governo atual fez pouco mais de 200 km.”
Considerações Finais – Ao final do último bloco, o Delegado Assis Ramos mencionou o caso da prisão do Major Janilson Lindoso, fato que tem comovido a população imperatrizense desde a noite de segunda-feira (26). “Eu me solidarizo à família do Major Janilson.” E explicou rapidamente para o telespectador que também foi vítima de injustiças a exemplo deste acontecimento. Para encerrar a sua participação no debate arrematou: “Peço uma oportunidade para zelar por esta cidade. De promessas a população já está farta, é necessário resultados”.
Da Assessoria

Via Blog Do Antonio Marcos

Flávio Dino diz que Ibope errou em todas as eleições que ele participou !

0

10256494_477349109072052_640159291717127495_n
Em postagem no twitter na noite de quarta-feira (28), o governador Flávio Dino abordou a série de erros cometidos pelo instituto de pesquisa Ibope em eleições no Maranhão. “Experiência com IBOPE: 2008, me deram 25%. Tive 34%. 2010, me deram 21%. Tive 30%. 2014, me deram 42%. Tive 63%. Reta final muda muito…“, comentou Dino.
Este blog já chegou a listar uma coleção de desacertos do Ibope. Foi assim na disputa para governador do Maranhão há dois anos. O Ibope chegou a divulgar que Flávio Dino tinha 42% e Lobão Filho 30%. Com a abertura das urnas, Dino alcançou 63% dos votos válidos, contra 33% de Edinho, uma diferença exorbitante, bem diferente dos índices divulgados pelo instituto.
8ea45691-272d-4d93-954f-ce2aa10c05cd
Para o Senado também não foi diferente. O IBOPE, na última pesquisa, indicava que Gastão Vieira seria eleito com 51% dos votos contra 40% de Roberto Rocha. O resultado foi totalmente inverso: Rocha foi eleito senador com 51,54% contra 44,48% de Gastão.
Em 2006, o Ibope colocava que Roseana Sarney ganharia em 1º turno com 70%. Roseana teve 47,21%. Em 2008, por exemplo, o instituto realizou pesquisa em que apontava João Castelo (PSDB) com 46% das intenções de votos, enquanto Flávio Dino (PCdoB) aparecia com 24%. Ao término da apuração, Flávio Dino foi para o 2° turno com 34% dos votos. Ou seja, 10 pontos percentuais a mais que o índice previsto pelo Ibope.
Na última eleição para prefeito de São Luís, em 2012, o Ibope divulgou pesquisa de primeiro turno apontando João Castelo com 29% das intenções de voto e Edivaldo 26%. Com a apuração oficial, Edivaldo venceu com 36,44% dos votos válidos, contra 30,60% de Castelo. O Ibope falhou no seu prognóstico.
ibope
Já no segundo turno, o Ibope deu Castelo com 36% e Edivaldo 31%. Com 100% das urnas apuradas, Holanda recebeu 56,06% dos votos. Castelo, por sua vez, recebeu 43,94% dos votos válidos.
Mais uma vez o Ibope errou feio.
O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes chegou a questionar, certa vez  em entrevista à Rede TV, a lisura do Ibope e declarou que o proprietário, Carlos Augusto Montenegro, é capaz de “vender a própria mãe” para ganhar dinheiro.
Enfim, restar aguardar o Ibope se aproximar da realidade na pesquisa boca de urna ou catalogar mais um erro em eleições em São Luís.
Do John Cutrim

Bandidos incendeiam viatura da Cemar !

0

cemar
Um veículo de uma prestadora de serviço da Cemar foi incendiado na manhã de hoje (30) em São Luís.

A ocorrência foi registrada às margens da Via Expressa, no Ipase.
Segundo apurou o blog, os funcionários foram rendidos e obrigado a descer do carro, que foi então incendiado por cinco criminosos.
Do Gilberto Lêda

Governador Flávio Dino determina “Operação Resposta” em Pedrinhas !

0



Autoridades policiais realizam operação em Pedrinhas
Autoridades policiais realizam operação em Pedrinhas
Foi grande a pressão popular em cima do governo diante do caos que São Luís tem vivido sob o comando de facções criminosas, que estão tocando o terror na capital.
Por conta disso, o governador Flávio Dino determinou que a cúpula de segurança realizasse uma “Operação Resposta” no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Disposto a não ceder às facções criminosas, o governo realizou um “pente fino” no sistema prisional, fazendo uma megaoperação de revista simultânea em todas as unidades do Complexo Penitenciário de São Luís.
autoridades-realizam-operacao-em-pedrinhas-2
Mais de 700 homens participaram da ação ostensiva, entre os quais 450 agentes de segurança prisional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), 150 homens da Polícia Militar e 100 policiais civis.
O objetivo é claro: encontrar possíveis armas, drogas e celulares, além de desarticular a manobra de criminosos que estão envolvidos com os últimos ataques aos ônibus, carros e escola na capital.
autoridades-realizam-operacao-em-pedrinhas-1
Do Blog Do Luis Pablo

Motocada de Nagib !

0

Video mostra como foi a ultima motocada de Nagib e Ricardo Torres

Motocada de Biné 45 é bem recebida pelo o povo da trizidela!

quinta-feira, 29 de setembro de 2016 0



Biné Figueiredo 45 realizou na tarde de quinta feira a maior motocada da história politica de Codó.


O primeiro encontro foi enfrente ao comitê do 45 na Avenida Santos Dumont, varias motos, carros e pessoas até de bicicleta participaram desta inesquecível motocada, que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.


O final da motocada foi na Trizidela, o que chamou a atenção que a motocada é que estava tomando espaço das avenidas e ruas. Inclusive foi acionado os agentes de transito da cidade para se dirigirem a Trizidela,  já que instante e instante acontecia congestionamento que era sempre um tormento, em alguns momentos era grande, parando o transito em pelo menos 40 minutos no pé da ponte. Veja mais !








A imagem Do Dia - Quem diria, o que faz a politica, Empresário é flagrado almoçando no Mercado Central de Codó

0



Presidente do TSE reforça pedido de investigação de assassinatos !

1



61676426_pa-sao-paulosp19-09-2016o-ministro-do-supremo-tribunal-federal-gilmar-mendes-fa
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, ligou ontem para o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para reforçar o pedido de investigação de crimes envolvendo candidatos, após a morte do ex-prefeito e novamente candidato em Itumbiara (GO) José Gomes da Rocha (PTB). O vice-governador do estado, José Eliton (PSDB) — que está exercendo interinamente o governo —, também foi baleado no abdômen no incidente.
O ministro fez referência ao assassinato durante o ato de campanha na sessão da Corte desta quinta-feira.— Nós estamos em contato estreito com o Ministério da Justiça e também já pedimos que a Polícia Federal atue na investigação desses episódios que repercutem e podem afetar o pleito eleitoral. Estamos acompanhando com todo o cuidado o desdobramento desses episódios, que eles sejam desde logo esclarecidos, investigados — afirmou Mendes.
No final de agosto, ele solicitou formalmente ao ministro que a Polícia Federal entrasse nas investigações envolvendo assassinatos de candidatos e pré-candidatos a cargos eletivos. Segundo informações do TSE, até o final de agosto tinham sido registrados 20 homicídios envolvendo candidatos e pré-candidatos às eleições deste ano. De agosto até hoje, mais assassinatos foram registrados, como os casos do candidato em Itumbiara e o de Marcos Falcon, candidato a vereador e presidente da Portela no Rio, na última segunda-feira.
No caso do Rio, o reforço de homens da Força Nacional, garantido durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas foi mantido até a realização das eleições. Para garantir que a votação e apuração das eleições aconteçam de maneira tranquila, o TSE já autorizou o envio de forças federais a mais de 265 municípios, distribuídos em 14 estados. Os pedidos foram feitos por tribunais regionais e houve concordância dos governadores.
Fonte: G1

Quem é quem nessa para ? Duas pesquisas dois resultados diferentes !

0

pesquisa
grafico-eleic%cc%a7o%cc%83es-2016-1
Reta final das eleições e agora tudo está nas mãos dos eleitores que vão às urnas no próximo dia 2/10 para escolher seus representantes para os próximos quatro anos. Em Codó, muita gente ainda está indecisa em quem votar, ao longo do período eleitoral dois candidatos foram declarados vencedores através de duas pesquisas de opinião. Em duas dessas pesquisas os resultados foram questionáveis por conta da rejeição explícita de um deles. 
E os outros candidatos?
De acordo com os assessores dos candidatos Pedro Belo- BC do B e Chiquinho-PP, comer pelas beiradas e esperar até o resultado final é o melhor caminho para quem realizou uma campanha coesa e sem muito dinheiro, para eles, o melhor mesmo é passar a responsabilidade para seus eleitores, porém, todos concordam que uma surpresa deve acontecer, aquele que está no ápice nas pesquisas poderá encerrar em terceiro e o inverso poderá acontecer.
Durante a última semana de campanha tanto Biné quanto Nagib, não compareceram a dois debates com estudantes sob a alegação de que tudo estava sendo armado para desestabilizar suas campanhas.
Do Blog do Bezerra via alteração de texto 

Vice-governador é baleado e candidato a prefeito morre em Goiás !

0

O vice-governador de Goiás e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária José Eliton (PSDB) foi baleado durante uma carreata ontem quarta-feira no município de Itumbiara, no sul do estado.
O ex-prefeito da cidade e candidato nas eleições de outubro José Gomes da Rocha (PTB), conhecido como Zé Gomes, também foi alvejado e, segundo informações do governo do Estado, morreu. O governador Marconi Perillo está em viagem oficial ao Canadá e aos Estados Unidos.
De acordo com o governo, Eliton foi atingido por dois tiros no abdômen e será operado. O atirador morreu(confira no vídeo a seguir). Um policial militar que fazia a segurança também foi baleado e morto.
Líder na pesquisas de intenção de votos em Itumbiara, Zé Gomes participava de carreata com correligionários, como o deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) e o senador Wilder Morais (PP). Ex-presidente da Saneago, a companhia de saneamento de Goiás, Gomes foi alvo do Ministério Público Estadual, que em 2013 entrou com ação na justiça para que o político deixasse o cargo.
O argumento era de que ele havia sido condenado em ação de improbidade administrativa por usar verbas de quando era deputado federal para contratar jogadores de futebol para o Itumbiara Esporte Clube, time do qual foi presidente.
Jornal Pequeno.

Justiça determina prisão do ex-prefeito de Sucupira do Norte !

0

sucupira

Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) rejeitaram – por unanimidade – recurso de apelação criminal contra sentença proferida pela juíza titular da Comarca de Sucupira do Norte, Gisa Fernanda Nery Mendonça, que condenou o ex-prefeito do município, Benedito Sá de Santana, a 11 anos e quatro meses de prisão. O processo foi julgado pelo colegiado sob a relatoria do desembargador José Luiz Almeida, que determinou a prisão do ex-prefeito, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Enquanto prefeito do município, Benedito Sá de Santana teve a prestação de contas do exercício financeiro de 2007 rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), em razão de várias irregularidades, incluindo desvios de recursos públicos, dispensa de licitação fora das regras previstas em lei e emissão de documento falso.
No recurso interposto junto ao Tribunal de Justiça, Benedito Sá alegou que as provas reunidas no processo não são suficientes para demonstrar a autoria e materialidade delitivas (existência de elementos físicos que constatam a ocorrência do delito)  dos crimes imputados a ele quando exercia o cargo de prefeito de Sucupira do Norte.
Aponta ausência de trânsito em julgado (decisão judicial da qual não se pode mais recorrer) dos acórdãos do TCE que serviram de base para a denúncia do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e atipicidade (quando o fato não possui todos os elementos legais para se constituir em um delito) quanto ao crime de dispensa de licitação, ante a ausência de dolo (procedimento fraudulento) específico e dano ao erário.
Pugna pela a sua absolvição e, subsidiariamente, pede que seja reduzida a condenação, com a modificação do regime inicial de cumprimento de pena, anulando a multa, ou reduzindo o seu valor, em razão de inexistência de provas que apontem para a prática do delito.
O desembargador José Luz Almeida rejeitou todas as alegações da defesa e afirmou que, na condição de prefeito municipal, Benedito de Sá desviou recursos públicos e se omitiu quanto ao dever de realizar licitação, além de utilizar documento que sabia ser falso.
Quanto à suposta ausência de dolo específico, por não ter ficado supostamente demonstrada a intenção do ex-prefeito de causar prejuízo efetivo ao erário, o relator frisou que esta argumentação não se sustenta. De acordo com o magistrado, o dolo ficou evidenciado e caracterizado pela consciente vontade do ex-prefeito de incorporar ao seu patrimônio verbas públicas, se apropriando destas e apresentando gastos com despesas que não foram comprovadas no processo e nem na apresentação da prestação de contas do acusado junto ao TCE/MA.
Em relação à alegação de que inexiste prova do trânsito em julgado das decisões proferidas pelo Tribunal de Contas, o desembargador ressaltou que os processos foram julgados entre os anos de 2009 e 2010, não tendo a defesa apresentado na época qualquer documento que demonstrasse seu inconformismo em relação aos referidos acórdãos (decisão do órgão colegiado de um tribunal), que sob o ponto de vista legal não são imprescindíveis para a prolação da sentença condenatória.
No que diz respeito ao pedido de redução da condenação e de alteração do regime de cumprimento de pena pela suposta inexistência de provas que apontem para a prática do delito, o magistrado apontou que o conjunto probatório (verdade real dos fatos) constante nos autos revela-se suficiente para a manutenção da condenação, não havendo, de igual modo, qualquer ilegalidade ou desproporção no estabelecimento da pena, uma vez que na sua aplicação foram observados todos os critérios estabelecidos em lei.
A decisão do colegiado acompanhou parecer da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e recebeu manifestação do desembargador Raimundo Melo, que enfatizou a necessidade de contundente reação institucional contra fraudes cometidas criminosamente por gestores na administração pública, comprometendo o sistema democrático.
Do Blog Do Bezerra

Ministério Publico pende o Bloqueio de bens da Prefeita de Bom Jardim !

quarta-feira, 28 de setembro de 2016 0

1440713278-859201532
Prefeita Malrinete
Devido ao atraso no pagamento de servidores municipais, a Promotoria de Justiça da Comarca de Bom Jardim ajuizou, em 22 de setembro, Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa e com obrigação de fazer contra a prefeita Malrinete dos Santos Matos, conhecida como Malrinete Gralhada, e contra o referido Município. A manifestação foi formulada pelo promotor de justiça Fábio Santos de Oliveira.
Como tutela antecipatória de urgência, o Ministério Público do Maranhão pede o bloqueio de todas as contas da titularidade do Município de Bom Jardim. Requer também a indisponibilidade dos bens da gestora.
Como obrigação de fazer, a Promotoria de Justiça da Comarca de Bom Jardim solicita à Justiça que determine o pagamento dos salários atrasados dos servidores efetivos, incluindo o 13º, e, posteriormente, das remunerações dos contratados que comprovem vínculo com o Município e frequência no trabalho.
Igualmente foi pedida a anulação de todos os contratos de trabalho celebrados de forma irregular e a proibição da celebração de novos contratos irregulares.
Após diversos relatos apontando atrasos no pagamento da remuneração mensal de servidores municipais, especialmente a dos contratados e comissionados, o Ministério Público requisitou, em 18 de junho deste ano, informações à prefeita sobre a questão. Em resposta, o Município admitiu o atraso no pagamento dos salários dos funcionários contratados.
Em seguida, a Promotoria apurou que havia salários de contratados e comissionados em atraso há, pelo menos, três meses.
Por ter cometido ato de improbidade administrativa, o MPMA pede a condenação da prefeita nas sanções do artigo 12, inciso III, da Lei nº 8.428/92 (Lei de Improbidade Administrativa), que prevê ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração recebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.
Também foi solicitado que os servidores contratados irregularmente sejam mantidos nos cargos, com direito a suas remunerações, somente até o final do ano, devendo contudo serem obrigados a assinar folha de frequência. Já os contratos temporários devem ser considerados nulos a partir de 1º de outubro.
O MPMA requer a imputação da responsabilidade da ilegalidade na celebração dos contratos pessoalmente à atual gestora, condenando-a a restituir aos cofres públicos todo dinheiro gasto com os pagamentos destes servidores ilegalmente contratados.
Foi pedida, ainda, a condenação do Município a não contratar servidores sem seleção pública, sem contrato escrito, sem se configurar a necessidade temporária de excepcional interesse público, devendo-se obrigar a Prefeitura a abrir concurso público, caso o gestor municipal entenda necessário contratar professores, servidores da saúde e demais cargos da administração, sob pena de imposição de multa à administração municipal e, pessoalmente, ao prefeito que esteja no cargo e que desrespeite a decisão judicial.
Fonte: Neto Ferreira

Facções alertam o governo: “quem controla as mortes dentro e fora do presídios somos nós” !

0

image
Defendendo melhor tratamento dentro do sistema carcerário, todas as facções se uniram em uma única causa. Eles reclamam de maus tratos, comida de péssima qualidade, falta de cursos profissionalizantes e se dizem obrigados a reagir.
No vídeo abaixo, eles deixam bem claro que o controle das mortes dentro e fora dos presídios é deles e não do governo. Confira:

Pedro Belo e Chaguinha da Câmara desmentem boatos que rolam na cidade!

terça-feira, 27 de setembro de 2016 0

Hoje pela manhã estivermos visitando, o candidato  a prefeito Pedro Belo na residência de um dos seus irmãos, e na ocasião deparamos com o candidato a vereador Chaguinha da Câmara.
Os dois aceitaram uma conversar com a redação do Blog do Adalberto Miranda.
O 1º a conversar com a nossa redação foi com o candidato Pedro Belo.
-Perguntamos se procedia os boatos que rola na cidade, se o mesmo estaria recebendo dinheiro de outro grupo politico com o intuito de atrapalhar adversário ?
Pedro por sua vez respondeu ! eu sempre acreditei no meu trabalho de campanha e não seria agora campanha para atrapalhar A B ou C. a minha campanha a cada dia vem crescendo e esse é o meu objetivo para que eu possa  ganhar as eleições e cuidada da nossa cidade e o povo da minha querida Codó. frisou Pedro Belo a nossa redação.
chegando a sua reta final, jamais iria desistir do meu sonho, e outra, o que estão comentando é um absurdo, eu jamais fui procurado por grupo politico, para bancar a minha campanha.
Conversamos também com o vereador e candidato a releição Chaguinha da Camara e perguntamos se boatos que rolava na cidade se era verdade. Se o mesmo teria de ter deixado o grupo de Pedro Belo para aderir a campanha de Biné Figueiredo já nessa reta final ?
Na verdade, eu fui procurado mesmo pelo seu Biné. Conversei com ele, mas se eu tivesse que ir, eu teria ido no início, mas faltando uma semana! Só pra sujar minha imagem, minha dignidade. Jamais. Até porque, eu tenho o Pedro não é nem como político, é como um amigo, porque eu eu fui pra lá, eu sabia que ele não tinha uma estrutura pra me oferecer o suficiente como eu preciso, mas eu fui e estamos juntos“, finalizou o candidato.

Viva Cidadão já está implantado em Codó !

0

Local de atendimento em Codó - final da rua Afonso Pena

Local Rua Afonso Pena

Seguindo as diretrizes do governo do Estado, a 20ª unidade do VIVA inicia o atendimento aos cidadãos em Codó nesta segunda-feira, 26. Além de RG, CPF e Balcão do Cidadão, a nova unidade em Codó oferece também emissão de cartão do SUS, de boletos da SAAE, JUCEMA e atendimentos da Secretaria Municipal de Finanças e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar Nutricional. A unidade do PROCON/MA também passará a atender dentro das dependências do VIVA.

O VIVA em Codó é uma resposta aos anseios da população local que possui alta demanda de serviços. Depois de cidades próximas como Coroatá (64 mil habitantes) e Caxias (160 mil habitantes), possuírem unidades do VIVA, o município de Codó, segunda maior cidade da região, também precisava ter sua população assistida pelos serviços. Assim, a abertura da unidade cumpre a promessa feita pelo governador Flávio Dino e pelo diretor geral do órgão, Duarte Júnior.
Segundo o diretor, o novo VIVA faz justiça aos quase 120 mil habitantes da cidade que precisavam se deslocar a outros municípios para tirar seus documentos.

diretor-geral-do-viva-apresenta-reducao-de-custos
Duarte Junior

“Agora, os cidadão de Codó poderão ter acesso aos serviços da cidadania mais perto de casa, sem precisar viajar a outros municípios. Assim, o governo do Estado atende prontamente à demanda histórica da população local, oferecendo serviços com mais qualidade, segurança e comodidade a todos os maranhenses”, destacou.
A unidade do VIVA em Codó passa a funcionar na Rua Afonso Pena s/n, Centro. A solenidade de inauguração oficial, com a presença do governador Flávio Dino, acontece no próximo dia 21 de outubro.
FONTE: ASCOM VIVA

Natural de Codó e residindo há 20 anos em Paulo Ramos MIRANDA é candidato a vereador pelo o PMDB daquela cidade

0

MIRANDA candidato Vereador Paulo Ramos
MIRANDA-PMDB
MIRANDA é candidato à Vereador em Paulo Ramos-MA nas eleições municipais de 2016 pelo PMDB(Partido do Movimento Democrático Brasileiro) com o número 15555.
Nome completo: Francisco Alves Miranda 
Idade na data da eleição: 52 anos (14/11/1963)
Naturalidade: Codó /Ma 
Ocupação: Agricultor 
Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto 

TJMA recebe denúncia contra Edivan Costa, prefeito de Marajá do Sena !

0

Edivan Costa - mais um caso de polícia 
Do Paulo Ramos News

Os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) receberam denúncia contra o prefeito de Marajá do Sena, Edivan Oliveira da Costa, que passa a responder ação criminal, sob a acusação da prática do crime de porte ilegal de arma de fogo.

O prefeito – denunciado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) – foi preso em flagrante em maio de 2015, portando uma pistola calibre 380, com dois carregadores municiados, um revolver calibre 38, com quatro munições intactas, além de 34 munições de pistola calibre 380. A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça estadual.
Tyrone Silva não acatou as alegações do prefeito 
Em resposta, o denunciado assumiu a posse das armas apreendidas, alegando estado de necessidade, por ser proprietário rural em local de pouco policiamento e alto índice de criminalidade, requerendo sua absolvição ou substituição da pena por uma restritiva de direitos.


O relator do processo, desembargador Tyrone Silva, ponderou os requisitos exigidos para recebimento de denúncia, considerando que os mesmos foram preenchidos pelo MPMA. Entre os referidos requisitos incluem-se a devida exposição do fato com todas as circunstâncias, comprovando a materialidade através de laudo pericial; indícios suficientes de autoria do delito, inclusive tendo sido a posse assumida pelo denunciado, entre outros.

O magistrado não acatou as alegações da defesa – inclusive a de estado de necessidade do prefeito – já que não haveria perigo atual a justificar as armas em sua posse. “Deve ser desacolhida a alegação de estado de necessidade por não restar configurada a hipótese de incidência desse excludente de ilicitude”, frisou o desembargador Tyrone Silva. (Processo nº 19574/2015).


Informações do TJ/MA

Escutec: Renata Martins lidera corrida contra o seu adversário, Deusimar Serra em Paulo Ramos !

0



A pesquisa Escutec de intenções de votos realizada entre os dias 16 e 17 deste mês no município de Paulo Ramos, aponta liderança da candidata a prefeita Renata Martins (PMDB), da coligação “Juntos Somos Mais Fortes”.


Renata tem vantagem de 8,2 pontos percentuais sobre o seu adversário, Deusimar Serra (PCdoB), da coligação “Unidos Com o Povo Para o Bem de Todos”.

Renata Martins possui 48,3% das intenções de votos contra 40,1% de Deusimar Serra.

Além do percentual dado a cada candidato, 2,3% do eleitorado informou que não votará em “Nenhum deles” e outros 9,3% não souberam ou não responderam a pergunta.

A pesquisa de intenções de votos realizada em Paulo Ramos foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-02244/2016 e ouviu 302 eleitores com idade acima dos 16 anos.

O levantamento possui intervalo de confiança estimado em 95% e margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o Instituto Escutec, houve filtragem em 100% dos questionários aplicados e fiscalização em 25% destes.


Fonte: Jornal O Estado do Maranhão

SERÁ FIM DA FARRA! Juiz proíbe prefeitos do MA de sacar dinheiro “na boca do caixa”

segunda-feira, 26 de setembro de 2016 0

dinheiroO juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, proibiu hoje (26) prefeitos de todo o Maranhão de realizar os chamados “saques na boca do caixa”, em espécie, no Banco do Brasil e Bradesco.
A decisão vale para todos os gestores de contas referentes a recebimentos de verbas oriundas de convênios e outros repasses do Estado do Maranhão.
De acordo com a decisão, também fica proibida qualquer transferência de valores mantidos nas referidas contas “para a conta única do Tesouro Municial, Tesouro Estadual ou quaisquer outras contas de titularidade de municípios maranhenses e do Estado”, bem como “operações como emissão de TED’s, DOC’s e transferências com destinação não sabida e movimentações por meio de rubricas genéricas, como ‘pagamento a fornecedores’ e ‘pagamentos diversos’.
Na decisão, o juiz determina ainda que os recursos oriundos de repasses do Estado do Maranhão aos municípios sejam mantidos apenas nas respectivas contas específicas, devendo ser “retirados exclusivamente mediante crédito em conta corrente das pessoas que receberem os valores, as quais devem ter seus nomes, conta bancária e CPF/CNPJ identificados pelo banco, inclusive no corpo dos extratos”. Cabe aos bancos fornecer, mediante simples requisição ministerial ou de outros órgãos de controle estatais e dentro do prazo que lhes for consignado, as informações sobre movimentações em contas bancárias de titularidade do Estado, dos municípios e de qualquer de seus órgãos, consta das determinações.
A multa diária em caso de descumprimento das determinações é de R$ 10 mil.
A decisão atende a pedido de Tutela de Urgência requerido pelo Ministério Público do Estado do Maranhão em desfavor dos citados bancos (Banco do Brasil e Bradesco) para o cumprimento de obrigação de fazer consistente nas determinações acima especificadas. Na ação, o MPE destaca, entre outras coisas, “a forma mais comum de escamotear a gestão irregular de recursos” representada pelos chamados “saques na boca do caixa” e a “imensa dificuldade de recuperar ativos desviados”. Segundo o autor da ação, a ideia não é impor aos bancos réus que fiscalizem a aplicação das verbas públicas, mas somente que as instituições bancárias não permitam o tipo de saque citado (boca do caixa) e “nem o envio de valores das contas específicas para outras contas do próprio Município (ou do gestor) ou para pessoas não identificadas”.
Uma paulada nas pretensões eleitoreiras de prefeitos que pensam em usar recursos públicos para comprar voto às vésperas da votação do dia 2 de outubro.
Baixe aqui a íntegra da decisão.
Fonte do Gilberto Léda

Tecnologia do Blogger.