Home > Outubro 2016

Outubro 2016

Daniel Sousa o Aniversariante do Dia !

segunda-feira, 31 de outubro de 2016 0

DANIEL Sousa, talento para críticas ácidas
Daniel sousa o baixinho que não tem língua queimada por papa, completa mais um ano de vida no dia de hoje 31/10/16.
Natural de Mundurí, zona rural de Codó, o comunicador fez programa em rádio FM comunitária, onde começou sua carreira,  depois migrou para a rádio AM.
Inteligente e polêmico a frente de um microfone, é proprietário de uma coragem difícil de ser combatida no rádio. Audacioso Daniel Sousa apresenta de segunda à sexta-feira pela manhã na Rádio mirante AM de Codó o programa A VOZ DO POVO.

Homem é brutalmente assassinato no Codó novo e já tem acusado preso !

0

José de Ribamar Sousa, 37 anos
Foto do ÉMARANHÃO
Na noite do ultimo domingo (30), um homem, identificado por José Ribamar Sousa, de 37 anos, conhecido por “Sérgio Black”, foi executado próximo a um clube de festa no bairro Codó Novo.
Na saída casa de shows, um jovem, conhecido  como BIBIU que segundo a polícia já tem várias passagens pela delegacia de Codó, tentou assaltar o jovem “Sérgio Black”. Sendo assim, a então vítima foi em sua residência pegou uma arma e foi a procura do jovem.
Mas BIBIU, já estava extorquindo pessoas ameaçando com um cachorro da própria vitima dizendo "mim da 2 reais se não eu solto o cachorro" a quem o topava a sua frente.
Ao chegar próximo do clube Sérgio foi surpreendido por BIBIU que já estava acompanhando de outras pessoas, que não se intimidaram e partiram pra cima de José Ribamar Sousa “o Sérgio Black”, UM deles efetuo disparos no mesmo, logo a pois os outros compassas de acordo com informações de populares jogaram pedras na vitima que só estava agonizando. 
A vítima ainda foi pisoteada com chutes e pontapés, além de ter recebido vários golpes de facão, um dos cortes foi na cabeça.
O crime aconteceu depois das 11 horas da noite. Após isso a vitima ainda foi socorrido  sendo levado para o Hospital Geral Municipal de Codó, HGM, e veio a falecer nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (31). 
As ultimas informações sobre o caso que BIBIU foi preso em sua residência por volta das 14:00 horas desta segunda feira.

Em Codó Por invadir antigo prédio da Delegacia homem é preso !

0

indice

Por volta das 03:15 h desta segunda-feira (31), a polícia militar de Codó foi informada  pelo copom que  um indivíduo havia serrado um dos cadeados do prédio da antiga delegacia, onde atualmente serve como deposito de veículos apreendidos no CIRETRAN,  a guarnição do Sgt Gomes e Sd Saul se deslocou até o local e conseguiram capturar o elemento Edilson Batista Dias “Garnize” de 43 anos, pedreiro e morador da Rua 31 de março no Bairro São Pedro. 

O mesmo estava escondido  entre as motocicletas quando lhe foi dado voz de prisão.  Com o mesmo foi encontrado 01 serra na qual o mesmo utilizou para serrar o cadeado,  01 chave de moto, R$ 5 reais e 01 celular Samsung. O elemento foi entregue na delegacia sem lesões corporais para prestar esclarecimentos.


As informações são do. 17° BPM de Codó

Expedito Carneiro a Um Passo da Presidência da Câmara de Vereadores de Codó !

domingo, 30 de outubro de 2016 0

Resultado de imagem para fotos do vereador expedito carneiro
Mal terminaram as eleições e uma nova disputa tem se configurado no meio político codoense em busca da tão sonhada e desejada presidência da Câmara Municipal de Vereadores, o que estamos acompanhando é um verdadeiro Deus nos acuda, um corre corre desenfreado de vereadores alçando seus respectivos nomes para presidir essa importante instituição política.
Ao que tudo indica o nome mais provável para presidir a Câmara é o do vereador Expedito Carneiro, que não dormiu no ponto e saiu a procura de apoio dos vereadores reeleitos, bem como dos eleitos pela primeira vez, outro fato que nos faz acreditar que Expedito Carneiro será mesmo o novo presidente, é o de que ele estaria sendo aprovado por Chiquinho Oliveira, que teria batido o martelo e virado a ponta declarando apoio ao seu nome nessa disputa eleitoral.
Fontes fidedignas confirmam que Chiquinho Oliveira estaria de acordo com o nome de Expedito Carneiro por essa ser também   a vontade do atual prefeito Zito Rolim, aquele que foi uma peça fundamental para a edificação e consolidação do projeto político vitorioso encabeçado por Francisco Nagib. Seria a união perfeita entre o útil e o agradável, onde ambas as partes sairiam felizes e confiantes numa administração trilhada pelo viés da coesão política e administrativa entre  os poderes executivo e legislativo municipal.
Fonte do Blog Do Walison

Pobres servidores, prefeito deixa de apoiar classe que faz serviço fluir !

sábado, 29 de outubro de 2016 0

6285567539_d29020bd6b_b
É meus amigos, foi se o tempo em que o dia 28 de outubro era uma data em que as atenções eram voltadas para aqueles que formam o coração de cada repartição pública de Codó. Lembro me que logo em setembro, todas as secretarias começavam a se articular para grandes atividades que iam desde atividades médicas até grandes eventos esportivos, culturais  e sorteios de brindes.
Talvez se as eleições municipais fosse depois do dia de hoje, tudo poderia ter sido diferente.
Não me venham com lero-lero de que a crise não deixa, pois no seu quadro funcional há profissionais pagos para realizar qualquer tipo de atividade ou natureza que possa propiciar momentos de lazer e entretenimento para o servidor a seus familiares.
Durante a semana que compreendia o dia 28 de outubro, espaços físicos eram ocupados com torneios de futebol, vôlei, tênis de mesa, futsal, baralho, etc.
Agora é interessante que o próprio servidor entende que esse desprezo pelo prefeito seja normal, pois em nenhuma rede social li algum texto que fizesse essa referência. Durante o governo Zito Rolim, nunca o servidor foi tão desvalorizado neste dia e tudo parece normal.
Aos olhos da atual gestão o Servidor Público não bebe, não come, não se diverte e também não pratica esportes. Hoje é um dia para ser lembrado por aqueles que, quando adoecem a não podem ir à repartição, o trabalho para, pois a sua importância na repartição causa isso e no dia seguinte ele é o responsável em atualizar seus afazeres .
Portanto o Blog do Bezerra, repudia esse esquecimento de uma classe importante para a cidade de Codó e uma data como esta não poderia passar em branco.

Parabéns a todos os Servidores Públicos!

Motocicleta com registro de furto ou roube é localizada por policiais do 17º BPM em Codó !

0

moto roubada
furtada-roubada
Uma motocicleta Honda – BIZ, cor  Prata de Placa PSL 1231 de Coroatá-MA foi localizada em Codó, na manhã desta sexta-feira. De acordo com os policiais SD R Soares e SD Pinheiro, os dois deslocaram até o Mercado Central após receberem denuncias de que a motocicleta  havia restrições.
IMG-20161028-WA0103
Após a chegada ao local, a dupla  constatou através do Aplicativo Sinep Cidadão de que o veículo realmente possuía restrição de Futo-Roubo conforme foto ao lado.
A motocicleta foi encaminhada para a  Delegacia de Polícia Civil para providências necessárias e possível localização do proprietário.
Policiais do 17º BPM, sob o comando do Major Hudson têm realizado um trabalho pontual no combate ao crime, com apreensão de drogas, armas e a prisão de muitos assaltantes de celulares e motocicletas, apesar do esforço, muita gente não consegue  visualizar a produção, principalmente porque temos uma legislação branda e que favorece muito mais aos criminosos e aos menores infratores, que agora estão sendo chamados de “Menor em Conflito com a Lei”, que minutos depois de terem praticados atos infracionais estão nas ruas novamente.
Do Blog Do Bezerra

Vejam as ultimas ocorrências registradas na 4º delegacia de Codó !

0

indice

A referida motocicleta, foi encaminhada para a delegacia afim de serem tomadas as providências necessárias.Após denúncia de que uma motocicleta roubada se encontrava nas imediações do mercado central, os policiais R. Soares e Pinheiro, deslocaram- se até o local e constataram que se tratava de uma motocicleta Honda Biz de placa PSL 1231
O conduzido Domingos Gonçalves da Silva(27 anos, tv 1 de maio, São Francisco), conhecido como “nego del, foi apresentado junto a delegacia de polícia, pelo motivo de ter furtado da residência do senhor Edson Pereira da Silva ( rua Espírito Santo, 192, São Benedito), várias peças de roupas, calçados e um ventilador conforme BO já registrado.
O mesmo ao avistar a viatura no mercado central ( troca- troca), empreendeu fuga mais foi capturado por outra viatura que estava nas imediações. O acusado foi entregue sem lesão.
A motocicleta é de Coroatá.
Com Informações: PM de Codó

Policia aprende drogas e armas de fogo em Codó !

sexta-feira, 28 de outubro de 2016 0

Drogas e armas apreendidas

Foram presos na tarde do dia, 26,   Jeremias da Silva e Silva, 31 anos, mais conhecido como Jereba, na rua Tocantins, e Jean Carlos Alves dos Santos, o Kiko, de 29 anos,  na rua Brasília, ambos no residencial Santa Rita.
O delegado que efetuou a prisão, Rômulo Vasconcelos,  contou à imprensa que dois revólveres com balas, uma pequena quantidade de Cocaína  e cerca de 18 quilos de maconha pertencem aos dois, que são comparsas em  um crime que começou fora do Maranhão.
O CAMINHO DA MACONHA
A droga foi enviada de Caldas Novas, Estado de Goiás. Aqui o transportador, cujo nome não foi revelado,  disse que havia perdido, mas, na verdade, segundo investigação da polícia, ele a havia escondido na zona rural de Codó, povoado Sabiazal. Os traficantes destinatários organizaram um resgate, houve tiroteio e dois saíram baleados, entre eles um suspeito identificado como Pica-pau.
Toda esta movimentação criminosa acabou chamando a atenção da polícia e a investigação que se deu a partir daí resultou na apreensão e nas prisões.
 “A droga veio de Caldas Novas, entrou em Codó, mas, na verdade, eles foram enganados pelo cara que foi buscar a droga em Caldas Novas e eles conseguiram resgatar essa droga, nesse resgate saíram duas pessoas baleadas, uma na perna outra no tórax e com isso nós desmembramos a investigação e conseguimos chegar ao restante da droga, a gente conseguiu perder ainda 3 peças, porque essas três peças já tinham sido vendidas”, explicou o delegado
Sobre  Jereba e Kiko não existem mais dúvidas.
 “A droga estava com o Kiko guardada no seu quintal, enterrada, mas a droga era do Jereba, ele era o proprietário da droga, essa droga veio pra ele e ele presenteou o Kiko com um 38 (revólver) pra ele guardar a droga (…) mas a gente sabe que tem em depósito, guarda substância entorpecente é crime no país e ele vai responder por associação para o tráfico, pelo tráfico e porte ilegal de arma”, disse Dr. Rômulo
Eles vão ficar a disposição da Justiça mas a investigação continua porque mais pessoas deverão ser ouvidas e  presas nos próximos dias por envolvimento com este mesmo crime.
Texto do acelio

Nagib deixa a sua mensagem aqui no blog em homenagem ao dia do servidor !

0

Lucas Matheus A força jovem - Uma luta no sentido de vencer !

1

A força jovem do Codó novo

Lucas Matheus um jovem determinado com apenas 18 anos de idade, foi estudante do IFMA atualmente técnico em agroindustrial.

Com aquela certeza de um dia representar a classe jovem no parlamento municipal de Codó, foi assim a campanha política do jovem. Lutou até as últimas consequências, conversando com amigos e simpatizantes, através da sua força jovem sem dinheiro e com muita humildade foi assim a luta.

O jovem sempre esteve por dentro da política desde aos 11 anos de idade, sempre gostou de ajudar as pessoas e sentiu que poderia ajudar muito mais caso estivesse sido eleito como vereador.

Lucas Matheus foi um candidato a vereador pelo o partido do PROS até então um dos mais jovens candidatos da nova história da política codoense Com a penas 18 anos de idade, residente no bairro Codó Novo.

Para o jovem Lucas Matheus a sua iniciativa caso tivesse sido eleito, o mesmo tinha várias ideias, mas o seu objetivo ainda não foi dessa vez.

Com uma votação de 106 votos, para ele foi uma experiência nova, o suficiente para o seu engrandecimento para as próximas eleições, disse Lucas a redação do blog.


E através do blog vêm carinhosamente agradecer principalmente aqueles que lhe incentivaram nessa luta, a família os amigos e aqueles que o confiaram lhe dando o voto de confiança nas urnas.

Acusado de homicídio é condenado em júri a 16 anos de reclusão !

quinta-feira, 27 de outubro de 2016 0

Fórum da Comarca de Buriticupu.

Em júri promovido pela comarca de Buriticupu na última terça-feira (25), o réu Anderson Cruz de Sousa foi condenado a 16 anos de reclusão pela acusação de homicídio que teve como vítima Paulo Bezerra dos Santos. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Presidiu o júri o juiz Duarte Henrique Ribeiro de Sousa, titular da unidade.

“O réu ficou acautelado por 1.190 (hum mil e cento e noventa) dias, ou (03) três anos, (03) meses e 04 (quatro) dias”, informa o juiz na sentença. Segundo o magistrado, detraindo-se o tempo de prisão da pena fixada, o réu deve cumprir 12 (doze) anos, 08 (oito) meses e 26 (vinte e seis) dias de reclusão. “O acusado respondeu parte do processo em liberdade, razão pela qual faculto-lhe o direito de recorrer solto”, consta da sentença.
Segundo os autos, o crime ocorreu no dia 09 de maio de 2009, por volta das 23h30, em um bar localizado no Centro do município (Buriticupu), e onde a vítima trabalhava como garçon. Relatam os autos que, na ocasião, o acusado chegou ao local portando uma arma de fogo com a qual disparou dois tiros em Paulo, atingindo-o na região lombar. Ainda segundo os autos, após a vítima cair ao chão, o réu efetuou um terceiro disparo, dessa vez na cabeça da vítima, fugindo em seguida. Apesar de socorrido, Paulo morreu instantes após.
Fonte: CGJ Via Jornal Pequeno

Um retrato CRUEL da educação de Codó !

0

No dia 2 de  fevereiro deste ano a TV Mirante esteve na escola do povoado SÃO JOSÉ, a 33 kms da sede do município de Codó. A reportagem mostrou que os cupins já haviam deixado sob ameaça a madeira da cobertura e as paredes, ainda de taipa levantadas pelos próprios moradores,  ameaçavam  desabar. Havia muitas escoras.
Naquela semana a professora do povoado tomou a decisão de oferecer a varanda da própria casa para os 25 alunos da comunidade. Sábia decisão. Meses depois a casinha que servia  de escola desmoronou. Hoje só existe, praticamente, o lugar.
À época a Secretaria de Educação, por meio da coordenadora da Educação no Campo, professora Zuca (Ana Maria da Silva Lima), informou  que esperava recursos estaduais para construir a escola de São José  e outras 47 escolas.
 O ano está terminando e os alunos continuam na varanda da casa da professora que preferiu não ser mostrada na reportagem.É um local apertado para muitas séries. Dois quadros dividem a atenção na sala  multisseriada,  na tentativa de fazê-los aprender. Mas por causa das condições, é consenso no povoado, que isso representa muito mais apenas uma tentativa de não deixa-los perder, por completo,  o ano letivo.
PUXADINHO PARA ALFABETIZAÇÃO
Tudo que funciona em São José é fruto do esforço da professora da localidade. Atrás da casa ela mesma construiu uma pequena área, de barro e talo de babaçu, para abrigar uma outra parte das crianças  que ainda estão sendo alfabetizadas.
Os 9 alunos da alfabetização dividem o apertado espaço com os fogareiros da cozinha e assim como os da varanda só viram merenda chegar uma vez este ano, foi no final de junho. Quando o relógio alcança as 10 da manhã, os colegas e Jonatas da Conceição sempre reclamam.
 “Dói a barriga…COM FOME?  Balança cabeça que sim….E DÁ VONTADE DE IR EMBORA? Sim”, respondeu o pequeno garoto.
O ano já está terminando, mas a esperança dos alunos anda longe disso. Gustavo Queiroz ainda sonha com a escola ideal.
“COMO VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE A TUA ESCOLA? De telha, tem merenda, tudo…TODO MUNDO MERECE ISSO? Tudo, todo mundo”, disse
CRIANÇAS SEM FUTURO
Os pais, apesar de não terem mais a quem apelar já que a prefeitura é sabedora da situação e nada resolve, se mantém confiantes porque sabem  o quanto uma boa  educação pode fazer a diferença. Para dona Maria Honorata dos Anjos e seu Raimundo Sousa, crianças que não estudam não podem ter um futuro promissor.
 “Criança sem estudar não tem futuro nenhum porque não aprende nada, aprende fazer outras coisas, não tem futuro…TEM DE ESTUDAR? Tem de estudar”, disse a lavradora
“A possibilidade do cara é ser sabido, é estudar pra ver se melhora mais na condição pra gente…E SEM ESCOLA? Não vai”, concluiu seu Raimundo
A SECRETÁRIA FALOU
A secretária de Educação, Rosina Benvindo, não quis gravar entrevista, mas informou que não há como construir uma escola em São José por causa da falta de recursos. Para isso, o município contava com  verbas do Governo de Flávio Dino da ordem de R$ 1.600.000,00, mas até hoje  o Governo do Estado só mandou cerca de R$ 480.000,00, aplicados na construção de 6 das 18 escolas previstas.
Não há mais tempo neste governo, nem dinheiro.
Quanto a Merenda Escolar, Rosina Benvindo culpou a verba que não atende à quantidade de alunos. Segundo ela, são apenas R$ 0,30 para cada aluno, o que inviabiliza o abastecimento regular.
Ela informou ainda que quando assumiu a gestão da Educação, em 2013,  achou 76 escolas de barro e cipó, como a de São José (quando ainda estava de pé). De lá pra cá, conseguiu diminuir de 76 para 57 , as escolas ‘lascadas’.
6 foram construídas e o restante foi desativada ou nucleada (termo usado para designar o fato de uma escola passar a receber alunos de uma determinada região vindos de outras que não tinham mais condições de funcionar, seja por estrutura, seja por número de alunos suficiente).
Fonte Do Blog Do Acélio

Bela imagem !

0

Resultado de imagem para fotos de francisco carlos de oliveira e edson lobão

Grupo vencedor nas urnas em Codó começa a dividir cargos e secretarias a aliados e já tem gente descontente !

0

Resultado de imagem para fotos de nagib, zito, chiquinho oliveira juntos
Foto Adalberto Miranda
O prefeito  eleito em Codó nem chegou assumir o Executivo Municipal e algumas reclamações começam a surgir nos bastidores da política local com relação a divisão dos cargos de segundo escalão, pois os de primeiro já estavam ofertados para os mais próximos ao então candidato. É inegável ainda, a oferta de algumas secretarias ao atual prefeito Zito Rolim, seria muita ingenuidade da nossa parte, imaginar que o prefeito tenha apoiado Francisco Nagib em nome da amizade. Aliás, sonda se nos bastidores que pelo menos três secretarias sejam entregues a Zito.
A maior insatisfação nesse momento está vindo por parte dos vereadores eleitos e reeleitos, que começam  lamentar que estão sendo desprestigiados pelo Chefe do grupo político, o senhor Francisco Carlos Oliveira, porém todos são sabedores que “Chiquinho”, não negociou secretaria e sim apoio financeiro e político a todos, com raras exceções é claro.
Aos que não tiveram sucesso nas urnas e que não faziam parte da ala fiel a “Chiquinho”, podem tirar até os cavalinhos da chuva, aliás é melhor nem tentar botar os cavalinhos do lado de fora, pois nem chuva estamos tendo por aqui. Os cargos de direção e chefia, estão sendo criteriosamente distribuídos aos mais íntimos do grupo e até o dia primeiro de janeiro haverá muita gente tendo de engolir o choro.
Texto do Blog Do Bezerra

Ricardo Archer se defende no caso de São Benedito dos Colocados !

0

Ricardo Archer
Ex prefeito Ricardo Archer

O ex-prefeito Ricardo Archer usou ontem, 25,  sua emissora de rádio, por meio do programa Coisas do Povo, apresentado pelo radialista Francisco Lemos, atualmente o produto jornalístico de maior audiência da Eldorado AM, para falar sobre o caso de São Benedito dos Colocados onde  72 famílias o acusaram, em audiência pública realizada dia 17 de outubro, na própria comunidade, de estar amedrontando-as utilizando-se até de jagunços que visitaram o povoado, inclusive com a presença do próprio latifundiário, determinada vez.
Archer ouviu a leitura inicial da matéria postada no blogdoacelio e quando lhe foi dada a palavra ele sorriu. Depois, brincou com o fato dos moradores e do representante da Cáritas, Ricarte, terem usado o termo ‘jagunço’.
Disse que esteve, realmente, na comunidade, mas que seu motorista, Alex, ele e um funcionário dele, de nome Canário, não são ‘jagunços’, algo, que em sua opinião, nem existe mais, muito menos algum dia tenha sido usado por ele para oprimir alguém.
Também falou sobre o que Said Zaidan, assessor agrário da Secretaria Estadual de Igualdade Racial,  disse na matéria quando afirmou que a terra pertence a gleba AGRIMA, hoje área do Governo do Estado. A terra, disse Ricardo, é propriedade dele e não do Governo do Maranhão.
“Na época em que as terras eram da Agrima, era da Manufatureira, meu pai passou pra Agrima e mesmo nessa época a gente tava no comando, eu comandava, apoiava o pessoal, nunca cobrei nada, pelo contrário eu sempre defendi, sempre fiz com que eles tivessem tranquilidade de morar lá, então eu não sou jagunço, o rapaz que trabalha comigo chamado Canário não é jagunço, o meu motorista, o Alex, ele não é jagunço”, disse
O QUE ELE FOI FAZER EM SÃO BENEDITO?
Não negando que foi à São Benedito,  como denunciou o atual presidente da Associação na reportagem proibindo-os de brocar roça perto do cemitério, informou que o que o levou ao povoado foi o fato de ter visto um loteamento da terra que em nada se parecia com demarcação para limpeza de  roça, mas sim com grilagem da área.
Archer frisou que foi apenas saber o que estava acontecendo pois sempre deixou que todos trabalhassem livremente em suas terras, mas que jamais permitirá que pessoas se infiltrem na comunidade para lotear e depois vender pedaços do terreno que está até alienado para o Governo Federal, segundo informou.
“Agora, o que que aconteceu? eu estava passando lá nos fundos da fazenda e vi uma série de terrenos marcados, então são grileiros que se  juntam à  estas pessoas que estão criando e fomentando confusão para tentar lotear aí o fundo, quando vi isso eu fui lá no São Benedito, eu falei – quê que tá acontecendo ali? – me falaram que tava tendo uma briga na associação e tal, conversas, fofocas lá, eu fui e disse – olha, que que tá acontecendo? eu quero saber o que tá acontecendo, disseram – não é um pessoal que tá demarcando pra fazer roça, eu disse não roça não tem lote deste tamainho, eu só vou falar uma coisa pra vocês, eu dei uma área pra vocês trabalharem…PRA ASSOCIAÇÃO? pra associação, eu dei a opção deles comprarem a terra através do financiamento do governo, certo? e sempre apoiei esse pessoal, todos eles me conhecem”
Disse também que alguns, citando o nome de Valdivino Silva, um dos líderes de São Benedito, que atualmente nem dorme mais no povoado temendo o pior, estão sendo ‘insuflados’ por grileiros, voltando a afirmar que a terra pertence à sua família e dela não abrirá mão, a não ser que os posseiros a comprem usando programas do governo federal.
“Tá sendo insuflado por grileiros que querem lotear e vender a terra, eu não aceito e não deixo também. A terra é minha propriedade, a área foi dividida como tem o loteamento da Manufatureira confrontando com as terras que foram passadas para, à época,  o Banco do Estado do Maranhão, ficou remanescente a área lá no saco que é nossa propriedade, eu tenho a escritura, eu tenho o georeferenciamento”, diz
OUÇA TUDO QUE ARCHER DISSE A RESPEITO DESTE ASSUNTO

Repórter Adalberto Miranda fora da comunicação " Rádio pra mim agora só em 2017"

terça-feira, 25 de outubro de 2016 0

Equipe de Esportes da Rádio Eldorado

Depois de muitas idas e voltas Adalberto Miranda não faz mais parte da equipe de esportes da Rádio Eldorado AM de Codó.
Jonas

Para termos uma garantia sabemos que temos que nos garantir naquela função que nos foi confiada. planos são os mais positivos possíveis, voltarei ao rádio em 2017 dessa vez para fazer programa noticiário "POLÊMICO"  essa é uma das característica do Radialista.
Repórter Adalberto Miranda entrevistando o meia esquerda Robeilton
"Para mim foi maravilho trabalhar com essa equipe competente, que ao longo de muitos tempo para mim tem sido um verdeiro simbolo de superação na comunicação codoense. voltarei em breve o dia nos dirá" acrescentou o Repórter Esportivo Adalberto Miranda.


Varredura antigrampo foi feita para proteger Lobão da PF, diz delator !

0

Resultado de imagem para FOTOS  LOBÃO
Edson Lobão

O servidor Paulo Igor Bosco Silva diz que a primeira varredura fora das dependências da Casa teve motivação declarada de proteger o então ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA).

Autor das denúncias que levaram a Polícia Federal a prender quatro policiais do Senado na última sexta (21), o servidor Paulo Igor Bosco Silva diz que a primeira varredura fora das dependências da Casa teve motivação declarada de proteger o então ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), das investigações da Lava Jato.
Em entrevista, Silva afirma que o chefe da Polícia do Senado, Pedro Carvalho, que está preso temporariamente, reuniu seus subordinados para explicar as razões da missão no Maranhão.
Na conversa, em junho de 2014, foi dito que a prisão de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, aproximava a Lava Jato do ministro.
O pedido formal para a varredura foi feito pelo gabinete do suplente de Lobão na época, seu filho, Lobão Filho.
O trabalho dos policiais legislativos nas casas e escritórios da família aconteceu cinco dias depois da segunda prisão de Costa.
O advogado que defende Lobão e seu filho, Antonio Carlos de Almeida Castro, disse que esporadicamente havia esse tipo de pedido e que é um direito dos senadores. “É um dever e uma obrigação da polícia legislativa cumprir essas missões. Não há nada de ilegal e nada tem a ver com a Lava Jato. Quem faz esse tipo de acusação é porque descumpriu o dever. O equipamento só retirava grampo ilegal, portanto, seria impossível obstruir investigação”.
Fonte: Folha de São Paulo / CAMILA MATTOSO com informações Jornal Pequeno

Só Meninos "BONS" Polícia prende dupla que assaltou farmácia no centro de Coroatá !

0

A Polícia Militar de Coroatá conseguiu prender Rogério da Silva, natural da cidade de Codó, e Tiago, morador da Rua do Fio, em Coroatá. Os dois foram presos horas após terem cometido assalto a uma farmácia no centro de Coroatá, onde levaram cerca de R$ 1.000,00.
A prisão dos envolvidos é mais uma rápida resposta da Polícia Militar para a sociedade coroataense, demonstrando mais uma vez o belo trabalho que vem realizando em Coroatá.
No domingo (23) um homem foi preso depois de ser visto correndo pela Avenida da Bandeira, em atitude suspeita. Com ele foi encontrado dois aparelhos celulares que o mesmo não soube dizer a procedência [veja os detalhes aqui]. 
Do Coroatá Online

Antes de receber a prefeitura de Codó Nagib recém eleito prefeito, vai a Brasilia e se reúne com deputados e Ministro em busca de soluções !

0

O prefeito eleito de Codó, além de acompanhar de perto os trabalhos da equipe de transição, com apoio e aval do atual prefeito Zito Rolim, também tem, desde já, buscado apoio e parcerias para a sua futura administração.
Francisco Nagib, acompanhado do seu vice-prefeito eleito, Ricardo Torres, estão se reunindo com deputados estaduais, federais e buscando auxílio também do Governo Federal. Na companhia do deputado federal João Marcelo Souza (PMDB), Francisco Nagib foi recebido em Brasília pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.
Um prefeito que visita Brasília, mostra que está preocupado com seu município e quer o melhor para a população que lá vive. Por isso esta semana estamos em Brasília, discutindo e viabilizando recursos para 2017. Foi com este propósito que fui eleito, o prefeito que irá cuidar da população, cuidar da nossa gente, este é o nosso lema”, afirmou Nagib.
O deputado João Marcelo destacou a preocupação dos futuros gestores de Codó, antes mesmo de assumirem o cargo. “Nagib mostra porque foi eleito prefeito de Codó, um prefeito jovem, que mesmo antes de ser diplomado já está em busca de recursos para o seu município. E, é assim que um prefeito tem que ser se eleito foi, tem que buscar as melhorias para sua cidade, tem que visitar os gabinetes dos deputados, senadores em buscar de verbas. Acredito que Nagib, com o potencial que tem, irá ser o melhor administrador que o município de Codó já teve e pode contar com o meu apoio”, disse.
Do Jorge Aragão

891 VOTOS: Nonato Sampaio agradece votação e fala de como será seu trabalho em 2017 !

0

Vereador eleito Nonato Sampaio, do Solidariedade
Vereador eleito Nonato Sampaio, do Solidariedade

O vereador eleito pelo Partido Solidariedade,  Nonato Sampaio, obteve  891 votos. Em sua primeira entrevista pós-eleição falou sobre alguns assuntos. Disse que percebeu que teria chance, como marinheiro de primeira viagem na política codoense, a partir do momento em que viu sua família abraçar a causa.

“Foi surpresa pra muita gente, mas, a medida que a minha família abraçou a causa eu percebi que a gente tinha grande chance, porém, como você acabou de frisar, é novidade, é novo pra mim eu ainda estou me adaptando à esta situação para que eu possa vir a partir de primeiro de janeiro fazer um grande trabalho em prol da sociedade codoense”
Nonato também agradeceu pelos 891 votos que obteve dia 2 de outubro.
“Eu queria aproveitar esse momento e agradecer à todos os eleitores que confiaram em mim nesta eleição e dizer que meu único propósito é não decepcioná-los”
BANDEIRA DE TRABALHO
O parlamentar citou educação, saúde e uma atenção especial para com a zona rural do município como futuras bandeiras de trabalho a partir de 1º de janeiro de 2017.
“A gente sabe que o que for preciso para que a gente possa fazer e defender essas bandeiras a gente vai tá a disposição da comunidade codoense”, disse
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

Falta de compromisso - Apos perder a eleição , prefeito de Timbiras não da mais uma "agulha" para a policia Militar

segunda-feira, 24 de outubro de 2016 0

indice
Fabrízio Araújo, prefeito de Timbiras
Foi por conta dessas e outras situações que o atual prefeito da cidade de Timbiras, Fabrízio Araújo, perdeu a eleição no último dia (02). Honrar compromisso é uma coisa bem desconhecida por Fabrízio. O homem não gosta de pagar ninguém. Essa fama dele de “velhaco” já tomou conta de toda a região, e nem mesmo quando ele estava no auge de sua carreira política as pessoas acreditavam, imaginem agora que perdeu a eleição.
JOGOU OS PÉS NA POLÍCIA MILITAR.
Sabemos que não é responsabilidade dos prefeitos estarem ajudando a Polícia Militar e muito menos a Polícia Civil, mas para não ver seus municípios ficarem esquecidos e ao Deus dará, quando o assunto é segurança pública, alguns prefeitos ajudam com combustível, alimentação dos policiais e outros auxílios para que os mesmos possam desempenhar um melhor trabalho. Sendo assim, em Timbiras a prefeitura ajudava os PMs antes da eleição, quando Fabrízio ainda buscava sua reeleição. Todavia, depois da derrota, os nossos amados amigos da polícia militar de Timbiras perderam o auxílio da prefeitura.
SE ALIMENTANDO COM A COMIDA DO HOSPITAL.
Chega a ser vergonhoso para o governo Flávio Dino, ter que ver os policiais militares de algumas cidades do estado jogado “as traças”. Em Timbiras os policiais estão se alimentando no Hospital HGT, por conta de falta de alimentação no quartel da PM, já que quem pagava a comida era o prefeito derrotado Fabrízio Araújo. A partir de agora, o prefeito Fabrízio Araújo vai entender como funciona a política. Talvez vá receber essa lição como exemplo e vai aprender a tratar as pessoas com igualdade. 
LAMENTÁVEL!
Fonte Do De Sá

Tecnologia do Blogger.