Home > Dezembro 2016

Dezembro 2016

Luís Fernando prepara exoneração coletiva de todos os funcionários comissionados !

sábado, 31 de dezembro de 2016 0

Resultado de imagem para luis fernando
O Prefeito eleito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (PSDB), promete virar a madrugada trabalhando. Segundo aliados do tucano, Luís Fernando tem intensificado reuniões com futuros secretários, cujo os nomes mantém em sigilo.
A primeira medida que o prefeito deve tomar, é assinar ato de exoneração de todos os servidores contratados, inclusive os aliados políticos e famílias que tradicionalmente participam do grupo político do Prefeito. O ato deve atingir mais de mil trabalhadores entre cargos em comissão e prestadores de serviços.
No último dia do ano, o medo e pânico tomam conta dos servidores, que devem iniciar o ano na indecisão de ter ou não seu emprego.
“Estou desesperada, porque trabalho na prefeitura há cinco anos, sempre fiz tudo direitinho e nunca tive uma falta, e agora senhora por nome Erika já mandou eu ir no RH no dia 02. Tenho dois filhos que dependem desse salário que ganho na prefeitura para pagar aluguel e comer, estou desesperada.” Relatou, desesperada a funcionária do setor da saúde, A.M.M
A medida não é inédita no município. Em 2005, quando assumiu a prefeitura de São José de Ribamar  pela primeira vez, Luís Fernando assustou o município, ao demitir centenas de pais de família. Em seguida, começou o processo de contratação, um a um, excluindo quem não rezava em sua cartilha, e incluindo lideres comunitários que garantissem votos na lista de funcionários.

PM de Coroatá prende suspeito de tráfico com 45 pedras de crack e dupla com arma de fogo !

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016 0

2
2
O Policiamento Motorizado da PMMA de Coroatá, conseguiu na noite do ultimo dia (27/12), efetuar três prisões em flagrante de pessoas que estavam em atividades criminosas. 
Primeiro por volta das 19h 45min os policiais militares efetuaram a prisão de dois indivíduos: Nelvan Neres da Costa e Pedro Rangel Viana Silva, que após serem observados em atitudes suspeitas foram abordados e com um deles foi encontrado uma arma de fogo de fabricação caseira tipo “garrucha” com o segundo, certamente esta arma seria utilizada para fazer assaltos na cidade. Os dois foram apresentados na delegacia para serem autuados em flagrante.
Apresentação1
Antônio também é conhecido por “Rato”
Depois, por volta das 20h 40min a mesma equipe efetuou a prisão do indivíduo, Antônio Cardoso da Silva Filho, “Vulgo Rato”, 19 anos, que após várias denúncias de moradores da Rua Santa Luzia, bairro Americanos de que no local funciona um ponto de venda de substâncias entorpecentes. 
Ao chegarem ao local, os policiais realizaram a busca pessoal em todos os presentes e com o indivíduo acima foi encontrado um recipiente contendo 45 (quarenta e cinco) pedras de crack prontas para o consumo e uma arma branca, tipo facão, imediatamente foi dada voz de prisão ao acusado, que foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

Homem de 49 anos de idade é preso em Codó por porte ilegal de arma ! !

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016 0

                                          
Arma retirada de circulação

A Policia Militar de Codó ao intensificar rondas e abordagens pela cidade de Codó Maranhão efetuou a prisão, na noite de ontem, 29, de José Raimundo Delgado da Silva, 49 anos, por porte ilegal de arma de fogo.
Ao ser realizada a revista pessoal foi encontrado com o suspeito um revólver calibre 38, com três munições intactas. A prisão aconteceu na Av. Maranhão próximo ao Hotel Pôr do Sol.
ASCOM / 17BPM

Menor de 17 anos roubava motos e emprestava para outros menores praticarem roubos em Codó !

0

Menor Infrator apreendido 
Mais um menor infrator de 17 anos acaba de ser apreendido pelas Equipes de Policiais Militares do 17ºBPM, Força Tática, Moto patrulhamento e do serviço extraordinário de 24hs, que se empenharam na missão de desarticular um grupo criminoso formado por menores delinquentes que agiam na cidade de Codó Maranhão.
O menor infrator apreendido na manhã desta quinta, 29, foi o responsável juntamente com o menor de 14 anos (apreendido ontem), por roubar a motocicleta POP preta utilizada em uma sequência de roubos à celulares e motocicletas “arrastão”.
Segundo relatos do menor infrator, entre 06 e 08 menores formam um grupo criminoso “COMUNIDADE”, do bairro Codó Novo, que ao roubar uma motocicleta repassam para os outros comparsas para assim, não serem facilmente identificados e efetuarem outros crimes como roubos à aparelhos celulares pela cidade.
Os dois menores apreendidos e o condutor do veículo mostrado no vídeo são primos. A Policia Militar de Codó está atenta e precisa da ajuda dos cidadãos de bem com novas informações para apreender mais delinquentes juvenis que atuam na prática de crimes.
ASCOM / 17ºBPM /Via Blog MarcoSilva

Policia Militar da resposta rápido para a população e aprende menores após assaltar funcionários da panificadora Alfa em Codó !

0

15726374_226487027805039_8093570859764726370_n

A Equipe da Força Tática do 17°BPM através de incursões e levantamento de informações conseguiu, após 5hs, apreender dois menores de 14 e 15 anos suspeitos de realizar assaltos pela cidade de Codó Maranhão e recuperar uma motocicleta roubada, que foi utilizada em um dos seus atos infracionais.
Por voltas das 15:00hrs de ontem, ocorreu um assalto, ao lado de uma panificadora na Praça da Bandeira, em que dois elementos em uma Honda Pop preta NXF 6323, roubada e posteriormente recuperada, efetuaram roubo à celular ameaçando as vítimas com uso de arma de fogo.

O menor de 14 anos confessou, que na companhia de outro comparsa, também menor, que foi identificado mas ainda não localizado, realizou o ato infracional acima descrito.
Moto usada era roubada
Moto usada era roubada
No momento da apreensão, por volta das 20hs, o principal suspeito estava na companhia de um menor de 15 anos, que empreendeu fuga ao perceber a presença dos policiais militares, mas logo foi apreendido e também apresentado na delegacia.
Fonte: ASCOM17ºBPM

VIOLÊNCIA – Mototaxista é assaltado com espingarda no centro de Codó !

0

Local de trabalho do Mototaxista
O mototaxista,  Valdemar Queiroz de Araújo, foi assaltado na noite de 27 de dezembro por volta das 9h da noite em frente ao Lojão das Malhas, início da rua Afonso Pena, centro de Codó.
Ele, que trabalha como pedreiro durante o dia e de mototáxi à noite, disse que estava sentado na moto quando chegou o bandido pedindo uma corrida para o residencial São Pedro, depois trocou o destino e disse que queria ir para a Babilônia, área de invasão que fica no extremo do bairro São Francisco.
Valdemar de Araújo disse que se negou a ir, neste momento o bandido sacou uma espingarda cano curto anunciando o assalto. Ele deixou a moto e correu.
“To lá sentado na moto de boa quando o cara chegou pediu a corrida pro residencial ali do bairro São Pedro, depois ele disse que ia pra Babilônia, eu disse que não ia, foi a hora que ele puxou a espingarda (…) Eu fiz foi correr, fiquei abestado, sem ação nenhuma”, disse
Até ontem, 28, a moto não tinha sido encontrada.
Do Acelio

Francisco Nagib se reúne com representantes para traçar planos de segurança para Codó !

0

Na tarde de ontem,  quarta-feira (28) o prefeito eleito de Codó, Francisco Nagib, se reuniu com representantes do Departamento de Segurança Patrimonial e Trânsito para planejar as primeiras ações sobre segurança pública de sua gestão.
Polícia Militar, Civil, DMtrans, Ciretran e Poder Legislativo estavam representados no encontro, onde foram colocadas questões como a contenção da violência no município, vídeo monitoramento e reorganização do tráfego.
Outro ponto acertado foi a primeira campanha educativa do trânsito, que acontecerá no próximo dia 02 de janeiro.
Foi um primeiro encontro, muito positivo, onde traçamos nossas estratégias para as primeiras semanas de nosso governo. Eu como gestor, assim como todos nós, tenho a missão de proteger as famílias codoenses. Pra isso precisamos criar mecanismos de prevenção e passar para as famílias e necessidade de preservarem suas vidas. Sabemos que segurança pública é uma competência do Estado, mas abraçamos essa causa e iremos fazer a nossa parte”, explicou Nagib.
Ascom

Se lascou - Ladrão quebra porta de vidro de loja de auto peças para assaltar tem artéria furada e morre !

0

Um homem morreu após chutar uma porta de vidro para tentar assaltar uma loja de autopeças, em Reserva, nos Campos Gerais do Paraná. 

A tentativa de roubo, na madrugada desta quarta-feira (28), foi gravada pelas câmeras de segurança do local.

O vídeo mostra o momento em que o homem chuta o vidro, que se estilhaça. Segundo a polícia, parte da porta cortou a perna do homem.

Ele foi socorrido por outros dois homens, que também participaram da tentativa de assalto. Eles o levaram ao hospital, mas o homem não resistiu à hemorragia provocada por uma artéria rompida.

Esses mesmos suspeitos que ajudaram o homem foram presos em seguida pela polícia. O carro que eles dirigiam no momento do crime também foi apreendido.

Codó - Dois assaltantes em uma moto assaltam duas vitimas e levam celulares !

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016 0



A coisa ta realmente feia em Codó 2 bandidos em uma moto tomam celulares de assalto de dois jovens que estão sentados por volta das 3h da tarde, estão enter tidos vendo seus celulares, quando os dois bandidos se aproximam e fazem a abordagem apontando revólver para as vítimas que são surpreendido pelo os assaltantes.  

A cena de violência foi captadas por câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos comerciais da rua Santa Catarina, já bem próximo da praça da Bandeira.
Os celulares são tomados e a dupla foge tomando rumo ignorado. Ninguém deste assalto foi preso até agora.

Delegado fala com chegou até aquadrilha especilizada em roubos de motos e armas presa na manhã de hoje em Codó !

0

Veja agora com exclusividade o delegado Rômulo Vasconcelos falando como chegou até os assaltantes e conseguiu desarticular toda a quadrilha.

Menos de 14 anos é morto a tiros em Codó !

0



Corpo ja no Morgue
Já era por volta das 21h45min de ontem (27), quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi chamado no começo da Rua Dr. Silva Maia, bairro Santo Antonio em Codó.
Ao chegar no local foi encontrado no chão com marcas de tiros o jovem de 14 anos identificado como Jhaimessom Gomes da Silva o (Birolho), morador da Vila Eliane, já no bairro São Francisco. O jovem ainda foi resgatado com vida, mas veio a óbito ainda dentro da ambulância antes mesmo de chegar ao Hospital Geral de Codó (HGM).
Até agora a policia não tem pistas de quem possa ter tirado a vida de “Birolho” e trabalha na linda de execução por acerto de contas, já que o mesmo tinha envolvimento com o trafico de drogas.
Do Émaranhão

Delegado Rômulo comanda uma equipe de policias e tira de circulação elementos que vinham aterrorizando a cidade com roubos de motos e armas !

0

Os Presos na operação
Na manhã de hoje, (28), foi presa uma quadrilha que vinha realizando diversos assaltos na zona rural do município de Codó.
Segundo o delegado, Rômulo Vasconcelos, a quadrilha tomava motos de assalto em estradas vicinais e invadiam propriedades em busca de armas de fogo e sempre agiam com muita violência contra suas vitimas.
Armas aprendida com o bando

“Uma vítima tava no hospital ainda, acabou de sair do hospital, teve a cabeça quebrada, uma coronhada que levou na cabeça, usam de forma violenta pra tomar o que é da vítima, tem várias vítimas agredidas por eles, três deles já têm algum homicídio, um assalto, um porte ilegal de armas de fogo, são elementos que têm passagem já pela Justiça, esperamos agora fiquem um bom tempo preso pra, pelo menos, pagar pelos crimes que eles cometeram aqui”, disse o delegado, Rômulo Vasconcelos.
Os 6 (seis) integrantes estavam hospedados em um hotel da cidade e acabaram chamando a atenção por restarem as armas roubadas no quintal do hotel. Ver se pode?
Com eles foram apreendidas 5 espingardas e até mesmo rádios comunicadores. A Polícia identificou como sendo o líder da quadrilha, Jessivam Vieira da Silva, que saiu da prisão há 4 dias atrás, onde esteve respondendo por porte ilegal de arma de fogo.
“Na verdade o líder deles é o Jessivan Vieira da Silva, ele tem um porte ilegal de arma de fogo, 31 anos de idade, ele é de Açailândia, não é daqui de Codó, esse elemento ele convoca os outros pra fazer os assaltos pra ele, dá estrutura, da moto, da a arma, fazem o assalto e ele distribui o benefício desses assaltos entre os assaltantes” Disse o delegado a nossa equipe. As vitimas estão indo até a delegacia para fazer o reconhecimento dos suspeitos.
CONFIRA O NOME DOS PRESOS:
Jessivan Vieira da Silva Ximenes, 31 anos (apontado como líder)
Adailson Oliveira da Silva, 22 anos
Raimundo Sousa da Conceição, 23 anos
Leonildo da Cunha Silva, 25 anos ( zona rural)
Leandro dos Santos Lopes, 19 anos
Marley Djones Sousa Silva, 20 anos (cumpriu pena em São Luís por homicídio) 

Suspeitos por arrombamento em loja no centro de Codó são conduzidos para a delegacia 2 menores e um adulto !

terça-feira, 27 de dezembro de 2016 0

15780633_225686034551805_1409113779170944627_n
Acusado de ser o mentor
Dois menores, de 11 e 12anos, foram apreendidos pela Polícia, após terem sido identificados pelos policiais militares através das câmeras de segurança como sendo os responsáveis pelo arrombamento à estabelecimento comercial, loja de calçados, no Centro de Codó, ao entrarem no local pela parte superior quebrando a laje e furtando vários itens da loja incluindo uma bolsa e dois celulares.
Local por onde entraram na loja
Os menores apontaram Everton Bayma dos Santos, 22 anos, este da fotografia como sendo o mentor da ação criminosa.

whatsapp-image-2016-12-27-at-12-11-21
Menor aprendido
Ascom 17° BPM

Coroatá – Mãe cansada dos crimes do filho, o entregou nas mãos da polícia

0

Tripa
“Tripa” foi preso após a mãe entregá lo à polícia
Foi preso nas primeiras horas desta terça-feira pela Polícia Militar de Coroatá, o nacional: Bonifácio Sousa Rolim Júnior “Vulgo Tripa”, após a prática de vários assaltos, furtos e arrombamentos a residencias. “Tripa” estava dormindo após vários furtos durante a noite acabou sendo surpreendido pela PM ainda dentro de casa, pois a própria mãe denunciou o filho e entregou para a polícia.
O envolvimento com as drogas fez com que “Tripa” começasse a cometer crimes para manter o vício, a audácia é tamanha que ele chegou até a capturar um urubu, colocou em um “côfo” ( espécie de bolsa de palha) e foi para o mercado vender como se fosse galinha caipira, quando a compradora chegou em casa teve a surpresa.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que “Tripa” foi preso, sob o mesmo pesam várias passagens pelos crimes acima e por conta de uma legislação ineficiente, “Tripa” será mais um daqueles que entrará na cadeia de manhã e no final do dia será posto em liberdade como se nada tivesse acontecido, essa é a regra no Brasil.
Do Blog Do Bezerra

Misericórdia - Estado Islâmico toca fogo em turcos um dia antes do Natal !

0

Barbárie 
O Estado Islâmico (EI) na Síria divulgou um vídeo em sites extremistas, na última quinta-feira (22), que mostra dois soldados sendo queimados vivos. O grupo assumiu a autoria do ato e afirmou que as vítimas são soldados turcos.
O ataque ocorre no momento em que as forças de Ancara, capital turca, combatem o EI.
Violentas, as imagens mostram os dois homens de uniforme trancados em uma jaula, sendo retirados em seguida. Na sequência, são amarrados e queimados vivos.
No mês passado, o Exército turco perdeu o contato com seus dois soldados na Síria. A agência de notícias ligada ao EI, a Amaq, já havia anunciado o sequestro de ambos os militares.

Mais de 15 minutos jovem é espancada torturada motivos por ter caso com o namorado de uma das agressoras no piauí veja o vídeo!

0


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra imagens de uma jovem do município de Piripiri, região Norte do estado, sendo agredida por duas mulheres. A gravação, feita em uma casa do bairro Parque Recreio virou caso de polícia da cidade.
Segundo informações, o caso aconteceu após a vítima das agressões ter se envolvido com o namorado de uma das supostas agressoras, que aparece no vídeo. A jovem é obrigada a se ajoelhar e recebe vários tapas.
A mãe da jovem agredida afirmou à reportagem da TV Antena 10 que preferiu não ver o vídeo e que a filha passou mais de 15 dias sem pisar em casa de vergonha.

Suposta juíza do Paraná é presa por chamar policial de negão; vídeo !

0

Do Coroatá Online

Uma suposta juíza foi presa por um policial militar em plena via pública na cidade de Campo Mourão, no Paraná.
A mulher passou a discutir com o policial porque o filho dela foi flagrado dirigindo bêbado e dando cavalos de pau no centro da cidade.
Em meio à discussão, ela chama o cabo PM Lorenço de negão.
De imediato, o policial deu voz de prisão à mulher e a colocou na parte traseira da viatura. Em seguida, ela foi algemada.
A ação foi aplaudida por quem acompanhou a cena.

Flavio Dino contrata aviões as vésperas do natal e torra 639.417.00 reais só em aluguel !

0

dino-7-768x680
Flávio Dino
Às vésperas do Natal, no dia 20 de dezembro, a Secretaria de Estado do Governo (Segov), responsável pelo contrato, fez dois pagamentos à empresa que, somados, chegam a R$ 639.417,00.O governo Flávio Dino (PCdoB) deu um presente e tanto para a Heringer Táxi Aéreo, que aluga aviões aos comunistas desde o ano passado.
Os pagamentos estão assim discriminados:
20/12/2016 – R$ 286.917,00
20/12/2016 – R$ 352.500,00
Entre os meses de outubro e novembro, a empresa já havia faturado alto. Em quinze dias, recebeu R$ 1.004.012,00. Assim divididos:
26/10/2016 – R$ 352.000,00
10/11/2016 – R$ 299.012,00
10/11/2016 – R$ 352.500,00
No total, só em 2016 foram pagos R$ 6.816.882,29 pela Segov à Heringer Taxi Aéreo, que passa ao largo da crise com um contrato tão bom no Maranhão.
Fonte: Gilberto Léda

Já definido data e horário de entrega de faixa de Zito Rolim ao seu sucessor Francisco Nagib !

0


O momento mais esperado esta próximo de acontecer, dia 1º de janeiro gera muita expectativa para todos os codoenses, mesmo porque será a posse de Francisco Nagib [12] e Vice Ricardo Torres do PV. 
Nagib receberá a faixa de prefeito das mãos do prefeito atual Zito Rolim.
O horário já definido a posse será na câmara Municipal de Codó, dia 1º de Janeiro de 2017 domingo a partir da 16h, com o tradicional juramento.
Logo a pois o juramento, todos se dirigirão ao prédio da prefeitura de Codó onde acontecerá a cerimonia de zito rolim passando a faixa para o seu sucessor Francisco Nagib. 
Lembrando que todos poderão participar.

Imperatriz - Bancaria é morta e ex-marido da vitima é suspeito diz delegado!

0

delegadoleggg0106155
Delegado Eduardo Galvão
Aconteceu na segunda o assassinato  de uma  bancária identificada por Elizeuda Vieira de Paula Alves, 29 anos, que foi morta a tiros em um hotel, de Imperatriz, o crime comoveu a cidade. A Polícia Civil aponta que o principal suspeito do crime seja o ex-marido da vítima Clodoaldo da Silva Alves.
De acordo com o delegado Eduardo Galvão, a vítima esteve no hotel, pediu para falar com o ex-marido e subiu até o quarto. Os funcionários chegaram a ouvir um estampido, mas no primeiro momento não acreditaram que pudesse ser um. Em seguida, o ex da vítima desceu do quarto, aparentando tranquilidade e foi até a recepção, deixando o local na sequência.
“Ele desceu muito tranquilo até a recepção, informou aos presentes que ela (ex-mulher) estaria quebrando tudo no quarto. Em seguida os funcionários subiram às pressas e quando chegaram ao local a encontraram ainda arquejando, ainda com vida. Acionaram a polícia e o SAMU, mas, quando o socorro chegou, ela já havia entrado em óbito” afirmou o delegado.
Ainda de acordo com as investigações, a vítima teria denunciado o ex-marido por tê-la ameaçado com uma arma. Contudo, não chegou a registrar queixa contra Clodoaldo da Silva Alves. Apesar disso, o fato ajudou a polícia a identificar o suspeito. A polícia também acredita que uma discussão tenha levado ao crime passional.
O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Imperatriz.  Elizeuda era bancária e tinha dois filhos. A Polícia Civil fez diligências a procura do suspeito e afirmou que já pediu a prisão preventiva de Clodoaldo que deve ser preso nas próximas horas.
No mês passado, em apenas uma semana, ocorreram sete assassinato de mulheres no Estado, sendo um deles o da publicitária Mariana Costa, morta pelo próprio cunhado, que teve repercussão nacional.

Codó e Região - PM apresenta ocorrências do período natalino !

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016 0

O 17°BPM realizou no  sábado, 24,  operações em conjunto com a Guarda Municipal para coibir possíveis malfeitores,  tendo em vista que nesta época aumenta o número de delitos. Foi realizado além de abordagens e revistas à pessoas com atitude suspeita a fiscalização de trânsito, pois também  aumenta o número de condutores alcoolizados e veículos em situação irregular e fora das normas de trânsito, sendo 23 veículos irregulares apreendidos.
As ocorrências policiais registradas do dia 24 para 25 foram: 02 assaltos a celulares;01 pessoa em atitude suspeita (nada constatado); 01 ameaça com arma de fogo (resolvido no local; 01 veículo furtado;
01 baderna (evadiu se);06 perturbação do sossego (resolvido no local); 01 homicídio (vítimas foram encaminhadas para atendimento no pronto socorro do HGM pelo Samu;
02 armas de fogo (espingarda) apreendidas;
01 condução suspeito de roubo de motocicleta e 02 Maria da Penha (Resolvido no local).
Por volta das 02:00hs do dia 25, a PM foi informada que dois indivíduos haviam sido alvejados por duas pessoas não identificadas que efetuaram vários disparos contra as vítimas na Travessa do Sol no Bairro Codó Novo, mais precisamente próximo da sede das quebradeiras de coco.  As vítimas foram identificadas como *Bruno Luís Feitoza Souza de 18 anos (alvejado por dois disparos na região do tórax)* e *Carlos Saraiva de Azevedo, vulgo buxim de 21 anos (alvejado por 12 disparos em diversos locais do corpo)*, onde este último não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital. A segunda vítima se encontra no Hgm em situação grave.  No local foi feito ainda a remoção para o patio da delegacia de 01 (uma) motocicleta Yamaha Factor Vermelha, que estava com as vítimas para averiguação. A vítima Carlos Azevedo respondia por homicídio, por arrombamento a casa lotérica e dentre outros crimes.
No dia 25, domingo, as ocorrências registradas pela PM foram:
01 Elemento alvejado (ao chegar no hospital havia sido liberado); 02 Som automotivo perturbando o sossego público (resolvido no local); 01 Ameaça – condução; 03 Badernas – 02 condução; 01 Atrito – resolvido no local; 01 Briga – nada constatado; 01 Agressão – condução; 01 Apoio timbiras – sem êxito
01 acidente com vítima fatal;
01 Moto – recuperada; 01 arrombamento à estabelecimento comercial (proprietário constatou na manhã de hoje mas ocorreu na madrugada do dia 24) e
02 veículos apreendidos.
Por voltas das 23hrs de ontem, 25,na MA 026, próximo ao aeroporto do FC aconteceu um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta Yamaha lander placa PSN 5636 e uma bicicleta, o proprietário  da bicicleta o Sr Miguel da Silva viera 32 anos,residia no Povoado Montevideu veio a óbito no local e o proprietário da motocicleta foi atendido pelo Samu e encaminhado para o HGM.
Ascom-17°BPM

Homenagem do Blog é para Dernival o "Nego ruim" que construiu em Codó uma família de musicos artistas !

0

Francysjack

Dizem que quem é filho de peixe peixinho é, então onde queremos chegar,
em Codó tem uma família tradicional onde 90% são músicos.

Em Codó na década do ano de 1972, surgia um grupo os 3 irmãos, muitos ainda lembram, era formado por: Pandór, Nena e Dernival, esse por último é pai de Francysjack.

Esse trio na época tinha um pandeiro, um triangulo e um zabumba durou muito tempo esse trio, era conhecido também como conjunto.

Dernival conhecido como nego ruim, naquela ocasião do sucesso dos 3 irmãos já era casado, e ao logo de sua vida construiu uma grande família, e que a maioria deles opinaram em seguir a carreira do pai em ser musico.

Nessa riqueza de artistas, surgiram nomes que hoje fazem a alegria e referência para a família são eles: Carlos e seu Teclados, Zé Carlos tecladista, Augusto Brasil vocalista e tecladista e francysjack. 

jack é um dos filhos de Dernival que conseguiu mais êxito no mundo artístico.

Jack esteve em uma banda de um dos seus irmãos conhecido como balaço forte ainda na ativa. 

Nesta banda Balanço Forte foram 10 anos, depois foi convidado para ser integrante do Relikia Musical, por lá passou 5 anos, saiu do relíquia para montar a sua própria Banda e fazer a sua carreira solo, e olha a cada dia com uma conquista surpreendente aumentando mais simpatizantes, crescendo a cada vez mais o seu público. 

Talento e simpatia popular e humildade são os principais objetivos para o sucesso, para quem entra no mundo musical, as vezes demora a chegar, mais quando chega tem que ser abraçado por uma causa justa.

A redação do Blog do Adalberto Miranda deseja Sucesso a todos da família do Dernival o popular “nego ruim” que o anos de 2017 seja melhor do que o ano de 2016.



Resumo das ocorrência nas festividades natalinas em Peritoró, Timbiras e Codó !

0

As festividades natalinas foram bastante agitadas nas cidades de: Peritoró, Codó e Timbiras. Na madrugada de sábado para domingo, deu entrada no Hospital Geral de Timbiras o corpo de Francisco Pinho dos Santos, 22 anos, vítima de arma branca. De acordo com os funcionários do HGT , Francisco Pinho deu entrada no hospital já sem vida, após ter sido vítima de arma branca no Povoado São Benedito, após discussão com um indivíduo de nome Francisco.
Em Codó, um homem veio a óbito após ter sido vítima de arma de fogo no bairro Codó Novo. 
O crime aconteceu já nas primeiras horas de domingo (25), informações dão conta que Carlos Saraiva de Azevedo, 21 anos, foi alvejado por 13 disparos de arma de fogo e não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no HGM de Codó, já seu amigo Bruno Luís Feitosa de Sousa foi atingido por três tiros e foi encaminhado para o Hospital Geral de Peritoró e seu estado de saúde é grave.
Em Peritoró, por volta do meio dia de domingo, aconteceu um atropelamento na BR 316, com vítima fatal. trata se de Elisângela Arruda Silva, 35 anos, de acordo com informações colhida no local, Elisângela sofria de transtornos e já havia tentado praticar suicídio em dias outras oportunidades, ela tinha quatro filhos e estava grávida.
O motorista do caminhão VOLVO, de placa NVJ 05XX-SE que atropelou a vítima, foi levado para a delegacia de Peritoró para prestar esclarecimentos.

FUTEBOL IMPRENSA - Duelo entre as equipes de Rádio Eldorado AM X Rádio Mirante AM ficam somente no empate !

2

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza
As duas equipes justas e misturadas

Como sempre em data comemorativa as vésperas do natal nas tarde do dia 24/12 acontece a tradicional partida de futebol em Codó entre as Rádios Eldorado AM X Mirante AM.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre
Advogado Radialista e blogueiro Acélio Trindade ao Lado do Reporte Bom do brega Walter Silva

O duelo mais uma vez aconteceu no campo da associação dos fotógrafos, e contou com a presença de um bom público. O jogo só não foi melhor pelo o fato da organização do evento não ter preenchido os requisitos que vinha sempre sendo mantidos em outras ocasiões.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Simpatizantes dos donos da festa

Os jogadores das duas equipes chegaram ao local da partida as 16:00hrs, e contatou com irregularidades no campo como: Há Não marcação do campo, não tinha redes nas traves. Mas mesmo assim aconteceu o jogo com o tempo reduzido em relação as a partidas anteriores. O tempo que vinha sendo mantido era de 20 x 20, mas dessa vez foi rasgado o regulamento, e o duelo foi de 15 x 15.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
Gabriel Marley da Mirante sendo entrevistado 

Na partida não teve vencedor, já que o jogo saiu de 1 x 1 um gol pra cada lado.

O jogo foi transmitido, ao vivo, pela Eldorado com a narração de Edinaldo Silva e reportagens de Walter Silva, o BOM DO BREGA.

Os gols da partida foram marcados, pela a rádio mirante Ricardo abriu o placar e Brendo empatou finalizando o placar do confronto 1X1.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e atividades ao ar livre
Narrador esportivo Ednaldo silva entrevistando Acelio trindade
O time da Radio Eldorado contou com os sequintes atletas: Ricardo, Ítalo, Pedrinho filho, Gerônimo, Alexandre, Brendo, Silvestre, Acrisio, Maluco pedra.
A Rádio Mirante com: Antônio Silva, Marcelo, Coutinho Sousa, Jardiel Castro, Gabriel Marley, Rodrigo, Antônio Jose, Mateus, Domingos.


Governo do Maranhão já lançou os valores do IPVA !

sábado, 24 de dezembro de 2016 0



O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), lançou os valores do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do exercício de 2017 e divulgou o calendário de pagamento do tributo, conforme a Portaria 432/16.

O pagamento do imposto poderá ser feito em cota única ou parcelado em até três vezes. O contribuinte que optar pelo pagamento antecipado, em conta única, até 7 de fevereiro de 2017, terá 10% de desconto no valor do IPVA, de acordo com a Portaria.

Os proprietários de veículos que optarem pelo parcelamento do IPVA 2017 realizarão o pagamento da primeira cota de acordo com o final da placa dos veículos (ver tabela abaixo).

O que se deve comer antes e depois de fazer exercícios !

0


ck1u2jiyf2v70nmvq22ipwp4aciclistas colombianos viajaram à França para competir pela primeira vez no famoso Tour de France, em 1984, levaram consigo um suplemento energético que nunca tinha sido visto naquelas estradas: a rapadura.
Esse alimento chamou tanta atenção que os colegas de outras equipes – e outras nacionalidades –, vendo os colombianos escalarem as montanhas “como se estivessem descendo”, começaram a pedir um pedaço dos “tijolos” que eles comiam.
A utilização do açúcar como um aliado dos ciclistas é apenas uma anedota, mas revela uma verdade bem conhecida: alimentação é essencial para os atletas, especialmente porque é a fonte de energia para a competição.
Por isso, é importante saber qual é a melhor maneira de se alimentar na hora de fazer um exercício.
“O equívoco mais comum é acreditar que, para melhorar fisicamente, deve-se parar de comer”, disse à BBC Mundo, serviço em espanhol da BBC, o treinador esportivo Jesus Madrid Mateu, coordenador na Mocri, empresa que trabalha com atletas de Fórmula 1 e golfe.7yp5za5vu5mml5silqcjyb8vv
“O que precisa mudar é a composição corporal. Não se trata apenas de reduzir a ingestão de calorias, é necessário melhorar a qualidade e quantidade dos alimentos”, acrescentou.
E quais são os alimentos que devem ser consumidos antes, durante e depois de qualquer esporte?
“É muito importante a comida antes e depois do treinamento. Ela deve ser de qualidade e ajustada para o tipo de atividade física”, disse o especialista.
Antes do exercício
Para a nutricionista argentina Cynthia Zyngier, especialista em esportes, o principal é a alimentação antes do exercício.
Estima-se que um treino cardiovascular normal em uma academia gaste cerca de 900 calorias.
“É aconselhável comer carboidratos complexos, como massas, arroz, batatas, pão e vegetais cerca de duas horas antes da prática”, disse.1k7frxsng9fd0th2pzgolemva
A ideia é que esse tipo de alimento é digerido rapidamente e fornece ao corpo a energia necessária para o movimento.
No entanto, muitas pessoas não possuem duas horas, especialmente na parte da manhã, para digerir um prato de macarrão ou de legumes com arroz.
“Essas pessoas são aconselhadas a consumir carboidratos simples, como leite ou iogurte, que são digeridos mais rapidamente”, disse Zyngier.
Digestão lenta
Mas o que você não deve comer antes de ir para a academia?
Acima de tudo, qualquer alimento que mantenha o estômago ocupado.
“Duas coisas importantes: não comer alto teor de gordura ou de fibra. Esses geralmente demoram cinco ou seis horas para serem digeridos”, disse Zyngier.
Pão integral, cascas de frutas e outros alimentos integrais são considerados parte do grupo.
“Quando você está fazendo a digestão, o sangue se concentra nesse processo e não na necessidade de dar ao corpo o necessário para se mover”, disse ele.
“Essa combinação geralmente produz desconforto gastrointestinal durante o exercício”, disse a nutricionista.
Hidratação
É raro ver atletas comerem no meio de uma competição, embora em longas sessões, como uma corrida de bicicleta ou uma maratona, há desde a rapadura dos ciclistas colombianos até as bananas consumidas por vários competidores.
No entanto, há uma coisa que não pode faltar, segundo os especialistas: água. A primeira máxima do atleta é manter uma boa hidratação.
“Se a atividade não dura mais de uma hora, o melhor é tomar entre meio litro e um litro de água. Nada mais”, disse ele.
“Se durar mais tempo, então você tem que começar combinando hidratação com açúcares, que geralmente vêm em bebidas esportivas “, acrescentou Zyngier.
E apesar de existirem vários mitos sobre o que comer depois de fazer algum exercício, o garantido é que a nutrição é essencial para a recuperação física.
“Para evitar ficar nesse estado de cansaço e exaustão, o ideal é consumir novamente algum tipo de carboidrato, como leite com chocolate, pão branco e alguma proteína”, explica Zyngier.
“É aconselhável que seja o mais rápido possível após o exercício. É ideal tentar recuperar todo o peso líquido que foi perdido durante a competição ou na academia.”
Fonte :IG

Mensagem natalina do vereador Rodrigo Figueiredo a população de Codó !

0

Mensagem do vereador Rodrigo Figueiredo, do PSDB codoense.

Tecnologia do Blogger.