quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Aeronave da Latam é atingida por tiro !



Um Boeing  767-300ER, matrícula PT-MSY, pertencente à Latam, que decolou de Barcelona no último dia 14, pousando no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na madrugada seguinte, no Aeroporto de Guarulhos, foi atingida por um projétil calibre 7.62mm . Segundo à companhia, a aeronave foi trasladada para o centro de manutenções da empresa, em São Carlos, interior de SP, para manutenção.
A Polícia Federal (PF) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ainda não sabem em que momento do voo a aeronave foi atingida. A investigação para apurar as circunstâncias do tiro será realizada pelos dois órgãos.
A Latam informou que está colaborando com as investigações e reforça que a ocorrência não comprometeu a segurança de sua operação.
Veja a nota da Latam na íntegra:
Durante a madrugada apuramos que procede a informação sobre o disparo, no entanto não há como confirmar o dia e se realmente foi no Rio de Janeiro, pois a aeronave está em manutenção programada (de rotina) há alguns dias no centro de manutenção da companhia em São Carlos, interior de São Paulo.
A LATAM Airlines Brasil confirma e segue apurando a ocorrência. A empresa já notificou a Polícia Federal e a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) sobre o ocorrido e colabora com as investigações das autoridades.
A LATAM reforça que a ocorrência não comprometeu a segurança de sua operação, um valor imprescindível para a companhia.
Veja a nota da Anac na íntegra:
Sobre o caso citado, a ANAC informa que tomou ciência do ocorrido por meio de contato com a área de segurança da LATAM. Devido a excepcionalidade do caso, a Agência acompanha as investigações conduzidas pelo Departamento de Polícia Federal, prestando todo o auxílio necessário.
Do Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário