sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Presidente da subseção da OAB denuncia precariedade da agência da Receita Federal em Codó !

O advogado José Mendes, presidente da subseção da OAB em Codó, concedeu entrevista ao blogdoacelio e à TV Mirante relatando a precariedade da agência da Receita Federal no nosso município. O presidente destacou, principalmente, a falta de funcionários.
Em visita na quarta-feira, 4, feita por nossa equipe para constatar a veracidade da reclamação, só encontramos 1 funcionária e 4 birôs sem nenhum servidor para atender os cidadãos que lá estavam. A mesma situação foi comprovada pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil.
“Acélio eu, visitando a Receita eu percebi a carência de funcionários, a estrutura da Receita é uma estrutura boa, física, mas é uma estrutura que necessita de um corpo de funcionários melhor. O município de Codó atende uma demanda grande de cidades e a gente verifica um volume constante de pessoas ali, naquele órgão, pra resolver problemas relativos à CPF, relativo à imposto, relativo à contribuições previdenciária e outras demandas, então a necessidade de funcionários é imensa”
“Eu verificando, fui como contribuinte, só tinha uma funcionária. A funcionária atendendo com a força que ela tinha sem uma padronização de senha, sem um número de funcionários lá dentro”, afirma
FALTA IMPRESSORA
Também constatamos a falta de impressora. Quem estava indo em busca de CPF estava sendo orientado a tirar uma foto da tela do computador da receita ou a levar um pen drive para pegar o documento  e imprimir numa lan house.
A OAB vai tomar algumas providências a respeito.
“Nós iremos oficiar a receita em São Luís, em Fortaleza na superintendência para que eles resolvam a situação do problema de funcionários aqui em Codó porque carece”, prometeu o presidente.
Do Blog do Acelio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário