sexta-feira, 31 de março de 2017

Rafhael Fernandes atinge Blogueiros em matéria postada em Blogs de Codó ! !

Resultado de imagem para repudio


Hoje pela manhã acordei com a triste notícia de uma matéria escrita por Raphael Fernandes publicado em dois blog da cidade onde o mesmo intitulou como: uma breve história dos Blogs de Codó e foi dividido em três fases dos Blogs em Codó: Pioneiros da Mídia Digital, Segunda Geração, Banalização.
Raphael Fernandes salienta que: Infelizmente, nos últimos anos vimos várias figuras da comunicação ou fora dela criando blogs, mas apenas copiando notícias e buscando um caminho mais curto para ganhar dinheiro de anunciantes incautos ou chantagear políticos. Vários blogs foram criados por pessoas que não conseguem escrever uma linha se quer, ou expressar algum raciocínio lógico, e insistem em macular a categoria dos blogueiros codoenses. Alias raciocínio é palavra desconhecida para muitos desses novos blogueiros oportunistas. Mas tenho fé que a intenção nefasta de meia dúzia de desesperados e pobres diabos não conseguirá banalizar o trabalho feito pelos blogueiros sérios, ao longo dos últimos seis anos.
Por base o texto acima citado entro em defesa dos blogueiros.
De acordo com a matéria, o mesmo tem se mostrado incomodado com o crescimento dos blogs em Codó. Também se percebe que na visão do autor somente os blogs mais antigos tem credibilidade. Quer dizer que os novos blogs não tem??

Quando escrevo uma matéria que outro blogueiro publica não me incomodo, só precisa ter a referência e o crédito de quem escreveu. Vejo com total repúdio essa forma irresponsável de tentar desqualificar o trabalho realizado por muitos que conheço que são pessoas sérias e que tem compromisso com a informação seja ela digitada ou copiada.

Banalização, blogueiros medianos, lixo cibernético??? Percebe-se que não houve uma intenção de relatar um histórico dos blog em Codó e sim de atingir quem vem crescendo. O sol nasce para todos!!
O que está te incomodando hein!!!
De acordo com a matéria que foi postado o autor relata que somente os blogueiros mais antigos (pioneiros) são dignos de aplausos e de credibilidade. Diante disso se percebe que houve uma intenção de agredir e ofender os novos blogueiros intitulando os mesmos de: Blogueiros medianos, oportunistas, lixo digital, blogueiros sem credibilidade e buraco negro da Web. Diante desse absurdo não poderia ficar calado, pois vejo muitos blogueiros que iniciaram suas atividades há pouco tempo mas, tem contribuído e muito com mídia codoense e levando informações para todos.
Aproveito a oportunidade para citar alguns blogs que foram desprestigiados na matéria que são de credibilidade e são extremamente importantes para nossa sociedade: Blog do Leonardo Alves, Blog da Ramyria Santiago, Blog do Marcos Silva,Blog do Adalberto Miranda entre outros. 
Hoje percebo um grande crescimento no que diz respeito a mídia.
Outro detalhe que me chamou a atenção é que o autor do texto, chama os novos blogueiros de “fazedores de plágio” só lembrando que quando há uma citação e credito ao autor do texto não é plágio, observe essa matéria que estou escrevendo por exemplo. Repudio quando foi citado que os novos blogueiros não tem capacidade de escrever uma matéria (por exemplo estou escrevendo essa), repudio quando o mesmo descredibiliza, escrevendo de forma de manifestação ódio e incomodo com a aumento da quantidade de blogs em Codó.
O mercado de trabalho está aberto a todos. Todos podem contribuir na sua maneira e se o blog tem credibilidade ou não os leitores vão avaliar.
Vi que foi interessante mencionar a origens dos blogs em Codó, só achei que suas colocações foram extremamente deselegante, foi utilizadas palavras grotescas, termos chulos e com um tom muito visivelmente percebido de agressão.
Enfim, finalizo minhas palavras agradecendo a Deus pela oportunidade da vida. Só lembrando que o autor disse que os novos blogueiros não conseguem escrever sequer uma linha, leia esta matéria e perceba que tem vários parágrafos.
Então analise suas colocações e perceba o quanto suas palavras de ofensa foram lamentáveis.

Romilson leal / Adalberto Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário