sexta-feira, 31 de março de 2017

Passados três meses, prefeito de Barreirinhas ainda não sabe a situação financeira do município !


Prefeito 

Do Luis Cardoso
O prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho, após o Tribunal de Contas do Estado revogar decisão anterior que proibia a contratação de concursados, decidiu convocar os aprovados relacionados ao setor da Educação. Quanto ao restante, ele diz que ainda não sabe da situação financeira da prefeitura, embora esteja no cargo há três meses.
Veja os esclarecimentos de Albérico Filho em nota oficial abaixo:
 Final do ano passado, o TCE-MA suspendeu a convocação dos concursados em Barreirinhas, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, acompanhando parecer do Ministério Público de Contas (MPC).
Ontem [quarta-feira], o TCE revogou essa decisão. Agora, como prefeito, posso convocar legalmente os concursados, respeitando o interesse e necessidades do município.
Para nós, a Educação continua em primeiro lugar. Vou convocar, até segunda-feira, concursados profissionais da Educação. A convocação de outros concursados só poderá acontecer após o conhecimento pleno da situação financeira do município (inclusive das dívidas herdadas pela prefeitura), e do censo do funcionalismo.
A nossa prefeitura seguirá agindo de acordo com a Lei, que limita rigorosamente as despesas com pessoal, das quais eu, como prefeito, sou o único responsável. A crise financeira, que atinge gravemente o país, muitos estados e municípios, não poupou Barreirinhas, como todos nós sabemos.
Como chefe do poder executivo, continuarei conduzindo a administração como sempre fiz: com responsabilidade e dedicação. Mais do que nunca, o interesse público continuará acima dos interesses individuais.
Albérico Filho – prefeito de Barreirinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário