sábado, 8 de abril de 2017

Agora vai – Reforma na escola Governador Archer vai sair do papel, garante secretária !

deuzimar
Secretária de Educação
As palavras são da própria Secretária de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Codó, Profª Drª Deuzimar Serra, ela fez questão de visitar a escola que durante toda a gestão do ex-prefeito Zito Rolim, que fechou os olhos para tamanhas irregularidades e o pior, foi responsável e conivente em deixar a Unidade de Ensino sem receber um tostão do Governo Federal, durante quase cinco anos por conta de má gestão e improbidade de um ex- diretor.
A reforma era a única medida a ser tomada, pois as paredes estavam com várias rachaduras e o telhado ameaçava cair sobre os alunos. As salas estão sem a climatização adequada, os banheiros parecem mais aqueles de rodoviária.
A Secretária fez questão de visitar a U. I. M. Governador Archer, que fica localizada na Praça da Trizidela e reiterar que a reforma inicia já nesse próximo final de semana, porém parte dos alunos terão que dividir os espaços com os trabalhadores, poeira e material de construção, pois o único espaço colocado à disposição da secretária, foi o prédio da UEMA, localizado no Bairro São Sebastião, asecretária conversou com os professores nos dois turnos.
Como os alunos serão transportados, não sei ao certo, pois, a pessoa responsável pelo transporte escolar não expressa confiança no que fala, haja vista que o sistema funciona de forma muito precária, deixando muitos alunos sem assistir aula.
Drª Deizimar Serra, se disponibilizou em ajudar os professores no que estiver ao seu alcance, porém deixou bem claro que está sentindo dificuldades em resolver pequenos problemas, deixando a entender que essas dificuldades estão vindo barreira política, o que é normal em Codó, infelizmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário