> Roberto Rocha é bem recebido no interior do Maranhão !

Roberto Rocha é bem recebido no interior do Maranhão !

Posted on terça-feira, 11 de abril de 2017 | No Comments

Vitoria 3

Após reunir diversas lideranças políticas de todo o Maranhão, durante a inauguração do seu escritório político de representação da região Sul, na cidade de Imperatriz, o senador Roberto Rocha (PSB), cumpriu uma extensa agenda por alguns municípios maranhenses. 

Grajaú, Lago da Pedra, Vitória do Mearim e Conceição de Lago Açú, foram as cidades que o parlamentar visitou nessa última semana, acompanhado pelo assessor de articulação política do gabinete, Clodomir Paz e o engenheiro paulista Clodoaldo Gomes, especialista em projetos de barragens. O objetivo foi analisar a infraestrutura dos municípios e conhecer de perto todos os detalhes que possibilitem obras para beneficiar a regiões visitadas.

Grajaú

Na sexta-feira, 07, o primeiro compromisso do senador foi a visita a Grajaú, precisamente ao local onde está prevista uma barragem para o rio Grajaú, um dos mais prejudicados do Maranhão. Rocha foi recebido pelo prefeito Mercial Arruda, vereadores e o ex-prefeito Milton Gomes, além de outras lideranças de municípios vizinhos. Em seguida, na Câmara Municipal, recebeu dos vereadores um breve relato das dificuldades do município, além do reconhecimento pelo empenho em tentar viabilizar recursos federais para a construção da barragem.

Vitoria 1

“As águas do Maranhão e a qualidade de vida do povo que depende delas são umas das principais prioridades do meu mandato. Por isso, conhecer de perto realidade dos municípios é de suma importância para viabilizar os projetos”, disse o parlamentar.

Lago da Pedra

No sábado, o senador seguiu para o município de Lago da Pedra, para conhecer o local provável da barragem no igarapé que corta a cidade, cuja instalação irá possibilitar o fim do sofrimento da população ocasionado pela falta de abastecimento d’água. Na visita, acompanharam o senador, o prefeito da cidade, Laércio Arruda, vereadores, secretários municipais, além do engenheiro Clodoaldo Gomes, que avaliou a viabilidade técnica do projeto. Está previsto o aproveitamento do espaço, para instalação de equipamentos de lazer para a população. 
  
Em Vitória do Mearim, além da prefeita Dídima Coelho, da vice-prefeita Elzir Lindoso, vereadores, secretários municipais e outras lideranças políticas, centenas de pessoas prestigiaram a visita do senador e o acompanharam pelas ruas do município até a casa da prefeita. 

Conceição


Roberto Rocha falou aos presentes sobre a liberação de recursos para obras importantes do município, como a revitalização da Praça Santa Teresinha e a construção da BR-222, no trecho que vai do povoado Tirirical, passa pelo povoado Japão e vai até o município de Conceição do Lago-Açu, interligando a BR-222 com a BR-136, no perímetro de Bacabal. Esse projeto contempla a construção da barragem para contenção das águas em Lago-Açu. 

Saindo de Vitória do Mearim, Roberto Rocha sobrevoou os dois municípios e foi até Lago-Açu, onde foi recepcionado pelo prefeito Alexandre Lavepel e outras lideranças da região. Lá, reiterou o seu empenho na busca dos recursos para os projetos da estrada e da barragem, que serão a redenção para os moradores dos dois municípios.
   
A prefeita Dídima reconheceu ter sido importante a visita do senador Roberto Rocha:  “ Foi muito válida. A vinda dele trouxe esperança para o povo. Vitória está começando do zero. E o senador assegurou a atuação da Codevasf em nossa região, além da estrada que vai nos tirar do atraso”, enfatizou a prefeita.    

Fonte Celina Mendes - Jornalista 

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.