terça-feira, 9 de maio de 2017

Prefeito Nagib e Agnes Oliveira iniciam as ações da Semana do Bebê em Codó !

O prefeito Francisco Nagib e a Primeira Dama Agnes Oliveira deram início a 7º Semana do Bebê no município de Codó, a primeira do governo Mais Avanço, Mais Conquistas. A abertura da semana aconteceu na tarde desta segunda-feira (8) com a homenagem e a entrega da chave da cidade ao Bebê Prefeito, ato que simboliza a abertura das atividades dedicadas à primeira infância. O prefeito Nagib e Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento social, Agnes Oliveira, estiveram no HGM para entregar a chave da cidade à primeira criança nascida no primeiro dia da Semana do Bebê.
No colo da mãe, o bebê Mateus, nascido às sete horas e cinco minutos de segunda-feira, dia 8, recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito e da Primeira Dama. Além do ato simbólico, Mateus ainda foi presenteado com um kit de enxoval completo. “É com satisfação que realizamos aqui a abertura da Semana do Bebê, presenteando a primeira mãe que deu a luz e ao seu bebê aqui no HGM, recebendo a chave da cidade e um kit recheadoto carinho, muito amor”. Comentou a Primeira Dama.
Emocionado, o prefeito Francisco Nagib ficou bastante tempo ao lado do bebê Mateus e sua mãe, tirou fotos e conversou com toda a equipe responsável pela organização. “Estamos muito felizes em saber que nossa semana do bebê está sendo iniciada e realizada com muito carinho, aqui no HGM, ao lado do bebê Mateus e sua mamãe. É um projeto muito importante, em parceria com o Unicef e outras instituições, que oferece um grande programação ao nosso público da primeira infância, ou seja as crianças de o a 6 anos. Convido as famílias a participarem da nossa programação e quero parabenizar as equipes de todas as secretarias envolvidas nesse grande projeto”, finalizou o prefeito.
Programação
A VII Semana do Bebê em Codó inclui uma variedade de atividades, oficinas, seminários e ações de saúde, com participação das famílias e suas crianças. Atividades físicas e orientações de nutricionistas para as gestantes, a fim de assegurar uma alimentação saudável na gestação. Palestras sobre aleitamento materno, aulas com orientações para profissionais de saúde, educadores e assistentes sociais sobre diferentes temas, como importância do teste do pezinho e da vacinação, humanização do parto, direitos da criança, violência, álcool e drogas, direitos sexuais e reprodutivos, entre outras, além de saraus de poesia, apresentação de peças teatrais. Ações voltadas às mães, aos pais e às crianças da cidade nas áreas Urbana e Rural.
Ascom – PMC / Com alteração de de texto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário