quarta-feira, 3 de maio de 2017

Sindicato dos Arrumadores de Codó relembra a data de 1º de Maio e realiza uma grande festa aos associados e ao publico !

Atual presidente do Sindicado Dos Arrumadores de Codó
Aureliano Lira Dos Santos


O Sindicato do Arrumadores de Codó fundado desde 1958, vêm mantendo mesma tradição, sempre proporcionando melhor para a categoria na data do dia 1º de Maio.


Sede do Sindicado na Avenida Dr. Anselmo bairro São Benedito Codó-Ma


Na ultima segunda feira 01/05/2017 foi relembrada esta importante data que se torna muito importante para toda a categoria e aos associados.

Momento simbólico pois ateamento das bandeiras 

A categoria na ultima segunda feira 01/05/2017  conta com um bom número de trabalhadores que dispõem de suas mãos de obras para algumas empresas.

No Café da manhã

Pela manhã é oferecido um reforçado café da manhã para o público na sede do sindicado na Avenida Dr. Anselmo Bairro São Benedito.

Ainda pela manhã no clube dos arrumadores foi realizado um torneio de futebol com equipes credenciadas a participar deste grande evento.

A noite foi realizado uma grande festa que a diretoria sempre realiza com Pizeirão do forró e Francisjack fizeram a finalização em comemoração ao grande dia do trabalhador.

Aureliano Lira do Santos é o atual presidente da categoria, eleito como presidente da pasta no dia 30/12/2012, sendo empossado no dia 1º de janeiro de 2013. Para um mandato de 4 anos, recentemente foi reeleito com a maioria dos votos dos associados para mais 4 anos afrente do Sindicato. 

Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador?

Nos últimos anos a expressão "Dia do Trabalhador" ou "Dia dos Trabalhadores" passou a ser muito utilizada em referência à data comemorativa do dia 1º de Maio. Muitas pessoas consideram ser mais adequada esta segunda opção, pois faz referência ao trabalhador (merecedor da comemoração). Para estas pessoas, chamar a data de "Dia do Trabalho" não é o mais adequado, pois enfatiza o trabalho (ato de criar e produzir bens e serviços em troca de uma remuneração). Porém, no Brasil atual, as duas opções ainda são muito usadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário