sexta-feira, 23 de junho de 2017

Assalto no Aeroporto de São Luis termina com dois baleados !

Duas pessoas foram baleadas na manhã desta quinta-feira (22) na agência dos Correios dentro do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, após tentativa de assalto.
Uma das vítimas, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) é um carteiro que foi levado para o hospital São Domingos. Já o outro baleado, um dos suspeitos da tentativa de assalto ainda não identificado, foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência Doutor Clementino Moura, Socorrão II.. O segundo suspeito foi ferido, mas conseguiu fugir sem levar nenhum objeto de valor da agência dos Correios.
Em resposta a solicitação da reportagem, a Infraero esclareceu que “prestou os primeiros atendimentos aos feridos na tentativa de assalto à agência dos Correios na área pública do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de São Luís”. Aproveitou para completar: “O caso será investigado pelas autoridades policiais do Maranhão e a empresa irá colaborar caso seja demandada. Não houve interferência às demais atividades do terminal”.
Segurança
A Infraero também afirmou que a responsabilidade pela segurança não é de competência deles.
“Sobre a segurança nas áreas públicas dos aeroportos, trata-se de competência dos órgãos policiais dos estados e Distrito Federal, conforme determina o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita (PNAVSEC, Decreto presidencial 7168/2010)”.
No Maranhão, a superintendência do Aeroporto Internacional de São Luís mantém uma relação próxima com as polícias Civil e Militar, que também integram a Comissão de Segurança Aeroportuária (CSA).
Do Coroatá Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário