sábado, 3 de junho de 2017

João Alberto pode ser escolhido presidente do Conselho de Ética na próxima terça-feira !

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O senador João Alberto Souza (PMDB-MA), membro mais idoso entre os indicados, convocou para a próxima terça-feira (6) os integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado para instalação e escolha do presidente e do vice-presidente do colegiado.
O Conselho de Ética é composto por 15 membros, sendo que 12 já foram indicados. São os senadores Airton Sandoval (PMDB-SP), João Alberto Souza (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Eduardo Amorim (PSDB-SE), José Pimentel (PT-CE), Acir Gurgacz (PDT-RO), João Capiberibe (PSB-AP), Antônio Carlos Valadares (PSB-CE), Wellington Fagundes (PR-MT) e Pedro Chaves (PSC-MS).
Também fará parte do Conselho o Corregedor do Senado, cargo ocupado atualmente pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC).
O Conselho de Ética já tem proposição para analisar. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou no dia 18 de maio representação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) junto ao órgão. Em gravações de áudio feitas pelo empresário Joesley Batista, Aécio teria pedido R$ 2 milhões de propina para pagar sua defesa na Operação Lava Jato. O STF determinou no último dia 18 o afastamento do senador das atividades no Senado.
Desde então, senadores pediram a rápida instalação do Conselho de Ética para apurar o caso. A reunião será realizada às 15h, sala 2 da ala Nilo Coelho.
Agência Senado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário