quarta-feira, 14 de junho de 2017

Juiz de Lago da Pedra surpreende ao afastar o prefeito reeleito de Lago do Junco !


Moradores de Lago do Junco (MA) estão surpresos com a decisão da Justiça de Lago da Pedra (em que o município é termo judiciário) que, em decisão liminar, afastou o prefeito Osmar Fonseca dos Santos, pelo prazo de 180 (cento e oitenta dias). O juiz titular da comarca, Marcelo Santana Farias, atendeu à Ação Civil Pública, ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPMA).

Segundo informado, o prefeito foi afastado, porque estaria negando informações solicitadas pelo Ministério Público, entre elas, a aplicação dos recursos públicos referentes ao convênio nº 069/2009-SECMA, firmado entre o Município e o Estado para a realização do Projeto “Carnaval da Maranhensidade 2009 é só alegria”. Osmar Fonseca não era prefeito em 2009. O mandato dele como gestor de Lago do Junco começou em 2012. 

Além do afastamento cautelar do prefeito Osmar Fonseca dos Santos, o magistrado determinou a intimação do presidente da Câmara de Vereadores de Lago do Junco, para em 24 (vinte e quatro) horas a contar da ciência da decisão, emposse o vice-prefeito interinamente no cargo de Prefeito do município, Enoc Lopes, aliado de Osmar Fonseca.

Neste momento, o prefeito Osmar Fonseca está reunido com advogados e deve recorrer da decisão no Tribunal de Justiça em São Luís. Há dúvidas se ele recorre no cargo ou fora dele. O certo é que o município, a região e o Maranhão estão surpresos com o afastamento do prefeito de Lago do Junco, não por ato de corrupção, mas por supostamente retardar informações solicitadas pelo Ministério Público.

Do Blog Do Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário