quinta-feira, 1 de junho de 2017

Operação da PM no bairro Codó Novo reduziu a zero o número de ocorrências !

Forró do vei 

Muitos falsos formadores de opiniões tentaram deturpar o trabalho realizado pela Polícia Militar no último final de semana na cidade de Codó, mais especificamente no bairro Codó Novo, considerado o mais violento no momento, onde 50% dos homicídios registrados em 2017 na cidade foram cometidos no eixo São Pedro- Jeruzalém- Codó Novo.
Salão São Raimundo

A PM, desde a última sexta, desencadeou a Operação Bairro Seguro e teve como foco de ação os três bairros, numa tentativa de reduzir a prática de crimes contra a vida.
Alguns sensacionalistas de plantão e aqui eu poderia citar os nomes de pelo menos cinco que atuam na cidade, divulgaram de forma equivocada e tendenciosa que, a operação teria sido realizada a pedido do prefeito Francisco Nagib, principalmente no que tange à fiscalização de bares, clubes, cabarés e similares. 
Acontece que alguns produtores de eventos acabam pensando apenas no faturamento e deixam de investir em segurança, estrutura e comodidade.
No bairro Codó Novo, dos mais de 50 bares e clubes existentes, nenhum estava funcionando de forma regular, em todos pelo menos um documento estava vencido ou rasurado. 
Como todos sabem, em Codó os fiscais do setor de tributos não saem às ruas durante a noite, justamente no momento em que os donos de bares irregulares abrem suas portas achando sempre que a fiscalização não existe.
Quem vai assumir os riscos?
No bairro Codó Novo, há dois clubes de festas tradicionais, que após as festas sempre ocorrem crimes de tráfico, prostituição, homicídios são eles: “Salão São Raimundo e Forró do Velho”, ambos funcionam de forma precária e sem segurança física, portas de entrada estreita, banheiros imundos e o que é principal, há a comercialização de bebidas para menores sem contar nas dimensões do clube, parecendo mais uma prisão pública de tão apertado que fica em dias de festas. 
Os dois locais, durante a fiscalização não foram apresentados o alvará de funcionamento e  não possuíam extintores para serem utilizados em casos de emergência.
Com informações do Blog Do Bezerra / com alteração de texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário