segunda-feira, 12 de junho de 2017

Presidente da OAB de Codó participa do 2º Colégio de Presidentes em São Luís !

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Subseccional de Codó, Dr. Raimundo José Mendes de Sousa, estive participando do 2º Colégio de Presidentes, que foi realizado na quinta-feira (8) em São Luís, com todos os Presidentes das Subseções do Maranhão e a Presidência do Conselho Seccional da OAB Maranhão.
Na Pauta do Colégio de Presidentes foram abordados os seguintes assuntos: 1- Apresentação e finalidade da Procuradoria das Prerrogativas da OAB-MA, Apresentação de Relatório e Programação da ESA para s Subseções, Sistema de Seguranças nos Fóruns do Estado do Maranhão, Apresentação do Novo Site da OAB-MA, Campanha de Valorização da Advocacia, Apresentação do Pacote para a Conferência Nacional da Advocacia pela Agência de Viagens IBIS, Balanço das Atividades realizadas pela Escola Superior de Advocacia e ao final a Assinatura da Carta de São Luís-MA por todos os representantes da Entidade.
Destaque foram dados a finalidade da Criação da Procuradoria das Prerrogativas da OAB-MA, instrumento de apoio para as Defesas das Prerrogativas dos Advogados, com a explanação do Procurador Adjunto, Bispo Serejo; Outro Tema importante abordado foi o Lançamento da Campanha de Valorização da Advocacia pelo Conselho Federal e a necessidade de divulgação pelas Redes Sociais, com o objetivo de equilibrar a Defesa das Prerrogativas dos Profissionais e do outro lado, a imagem dos Profissionais da Advocacia no dia a dia de suas atividades.
ASSUNTO COLOCADO EM DISCUSSÃO PELO PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO DE PEDREIRAS COM O APOIO DOS DEMAIS PRESIDENTES E DISCUTIDO E APROVADO EM PLENÁRIO.
O Presidente da Subseção de Pedreiras, Dr. Helvécio colocou em discussão a PROBLEMÁTICA DA MOROSIDADE PROCESSUAL, mal que atinge todas as Comarcas do Maranhão, prejudicando o desempenho das atividades dos profissionais de advocacia que sobrevivem dos honorários advocatícios, advindo do resultado final das demandas do Judiciário.
Em seu discurso colocou como ideia para todos os Dirigentes das Entidades o Mapeamento do Quantitativo de Processos em trâmite nas Comarcas do Estado do Maranhão com o objetivo de verificar os andamentos processuais peculiar a cada caso.A partir desse raio x, será entregue um relatório ao Presidente do Conselho Seccional que agendará uma Reunião com a Presidência do TJ-MA com o objetivo de solucionar a maior problemática inerente ao Judiciário Maranhense.

ASSINATURA DA CARTA DE SÃO LUÍS
Ao final foi assinada a Carta de São Luís pelos Presidentes das Subseções do Maranhão juntamente com o Presidente do Conselho Seccional que tem como objetivo registrar os compromissos realizados e a se realizar perante a classe de profissionais da advocacia maranhense.
RECEBIMENTO DE MATERIAIS PARA O CONSELHO SUBSECCIONAL DE CODÓ-MA
Na oportunidade da ida do Presidente do Conselho Subseccional de Codó-MA para a participação do Colégio de Presidentes, foi entregue 01 (uma) Impressora Multifuncional BROTHER com serviços terceirizados para a Sala dos Advogados de Codó-MA e 01 (um) Bebedouro.
AVALIAÇÕES POSITIVAS
“ A melhoria das atividades da advocacia vão vir, com a Campanha de Valorização da Advocacia e essa Nova Campanha de COMBATE A MOROSIDADE PROCESSUAL, mal que atinge todo o Judiciário Brasileiro,”, disse Dr. José Mendes.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário