sábado, 3 de junho de 2017

Se essa moda pega - Justiça de Caxias decreta a prisão de irmãos por ameaçarem e agredir a própria Mãe idosa !

Na manhã de sexta-feira (2), a juíza Marcela Santana Lobo, titular da 5ª vara da comarca de Caxias, decretou a prisão preventiva de irmãos acusados de agressões contra a mãe, uma idosa de 69 anos. Eles são acusados de descumprirem medida protetiva que os proibia de se aproximar da vítima.
A situação teve início quando os dois compareceram à casa da mãe com o objetivo de importuná-la, ocasião em que dirigiram à vítima palavras de baixo calão e exigiram dinheiro da mesma por meio de ameaças. O descumprimento foi comunicado pela vítima à Polícia Civil, que por sua vez oficiou à Justiça.
DROGAS E BEBIDAS ALCOÓLICAS
Datada do último dia 29 de maio, a medida cautelar de urgência foi decretada pela magistrada quando a vítima relatou em Juízo sobre as agressões dos filhos, que, nas palavras dela, “fazem uso constante de drogas e bebidas alcoólicas, ficando alterados, agredindo-a verbalmente e ameaçando tocar fogo em sua residência “.
Entre as condições previstas na medida protetiva, estão a proibição de os acusados se aproximarem da vítima ou de familiares dela (exceto em caso de autorização da Justiça), mantendo a distância mínima de 300 metros, e a proibição aos agressores de entrarem em contato com a vítima, familiares e testemunhas do caso, bem como enviar recados através de terceiros.
O afastamento do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida também consta do documento.
Fonte: www.ma10.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário