domingo, 4 de junho de 2017

Vereador Rodrigo Figueiredo participa de reunião na zona rural e ouve reivindicações dos moradores !


Representantes de 25 comunidades estiveram reunidos na última sexta-feira (04) na localidade Santa Maria dos Moreiras, zona rural de Codó. 

O vereador Rodrigo Figueiredo foi convidado e esteve no local para ouvir as reivindicações dos moradores da região.

Diversos problemas foram apontados pelos participantes da reunião, como falta de professores nas salas de aula, falta de médicos e medicamentos, estradas sem nenhuma condição de uso.


“Os moradores da região me convidaram para participar dessa importante reunião, e eu fiz questão de estar presente para ouvir as reivindicações, conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pelos agricultores e cobrar na Câmara para que a prefeitura resolva esses problemas”, disse Rodrigo.


Problemas com o PNAE

O setor da agricultura também foi motivo de reivindicação de todos os moradores da região, que reclamam da maneira como a prefeitura está executando o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, pois eles não estão conseguindo passar a produção para a prefeitura de Codó, que tem se recusado a comprar os alimentos produzidos pelos agricultores.

“Os agricultores se prepararam muito para o PNAE, plantaram com a expectativa de vender para a prefeitura, já que essa foi uma das professoras do prefeito na última campanha. 

O Governo Federal determina que no mínimo 30% da merenda escolar seja comprada diretamente da agricultura familiar. No entanto o programa está parado em Codó por falta de competência da prefeitura municipal”, afirmou Rodrigo Figueiredo.

PAA também não funciona

Os agricultores também reclamam do mal funcionamento do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, eles afirmam que a bastante tempo já entregam os produtos para a prefeitura, no entanto ainda não receberam seus pagamentos.

“Este é outro programa muitíssimo importante para a agricultura familiar de nossa cidade, mas que infelizmente não está funcionando corretamente, pois a prefeitura se recusa a pagar os agricultores mesmo já tendo recebido os produtos”, revelou o vereador.

Ascom – Rodrigo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário