quarta-feira, 19 de julho de 2017

Prefeito Francisco Nagib recebe em seu gabinete a comissão que representa o CORPO DE BOMBEIROS CIVIS de Codó !

O prefeito de Codó se reuniu ontem com uma comissão que representa o CORPO DE BOMBEIROS CIVIS de Codó que tem à frente Leandro Magão. 
Em vídeo feito dentro do gabinete do chefe do Executivo ele mesmo fala sobre a reunião que classificou como de mais avanço e de mais conquista referindo-se à uma pauta que já teria avançado. VEJA.
Na manhã desta terça-feira (18) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, recebeu em seu gabinete representantes dos bombeiros civis que atua no município de Codó. O encontro foi para passar ao gestor municipal as principais demandas da classe. “Avalio a reunião de forma muito positiva e democrática, pois conseguimos atender as principais solicitações para a classe desses profissionais”, disse o prefeito.
Dentre as reivindicações feitas pelos profissionais estava a aquisição de um caminhão pipa e um carro de apoio para servir ao grupamento em sua sede no centro de Codó, além de uma parceria com o município para a contratação de um efetivo mínimo. “Gostaríamos de ter o direito de exercer o nosso dever de proteger a comunidade. Por isso viemos até o prefeito, para expor nossas demandas e solicitar uma solução para este assunto”, explicou o representante do bombeiro civil, Leandro Viana.
Hoje quem ganha com esse encontro é a sociedade codoense, que irá poder contar com os serviços imprescindíveis desses profissionais. O primeiro passo será dado, com uma lei que ampare a classe no município de Codó. O gestor e sua equipe irão elaborar esse projeto e mandá-lo a câmara. E nós parlamentares, com a ciência da tamanha importância da matéria, iremos apreciar e aprovar o projeto, pois Codó precisa desses profissionais atuando de forma legal e legítima”, disse o vereador Valdeck Frota.
Criação de Lei Municipal do Corpo de Bombeiro Civil
Após o diálogo, o prefeito se comprometeu em enviar a Câmara Municipal de Codó, um Projeto de Lei para regularizar situação dos Bombeiros Civis em Codó. “Mais um grande avanço e rumo a uma grande conquista. A classe pediu essa audiência e hoje estamos tratando do assunto. Agora iremos avaliar todos os pontos e elaborar um Projeto de Lei que ampare a classe e regularize a função desses profissionais em nosso município. A criação da Lei Municipal do Corpo de Bombeiro Civil irá regulamentar a função dos bombeiros e proteger a população de Codó. Foi um compromisso de campanha sim e estamos cumprindo em prol da segurança de nossas famílias”, concluiu o gestor.
 Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário