sábado, 1 de julho de 2017

Prefeitura promove Formação Inicial para Professores do Programa Brasil Alfabetizado !



Iniciou neste dia 28 e vai até 01 de julho a Formação Inicial aos professores e coordenadores de turma que fazer parte do Programa Brasil Alfabetizado. A capacitação está acontecendo no Centro de Multimídias da Escola Estavan Ângelo de Sousa, voltada a discussões e estudos a partir de palestras, ateliês pedagógicos e a socialização de estratégias de aprendizagem de educação a jovens, adultos e idosos.
O Programa Brasil Alfabetizado, que tem como direção a secretária de educação, ciência, tecnologia e inovação terá como desafio nesta nova gestão enfrentar taxa analfabetismo que gira em torno de 29,95%, segundo o ultimo senso de 2010. A coordenadora do Programa Brasil Alfabetizado, Nilde Sousa, disse que para esta etapa 2016/2017 se conseguiu formar 29 turmas, com 330 inscritos. Os alfabetizando terão como enfoque a escrita, leitura e a matemática.
Alan Neves que está entre o quadro de professores do programa falou de suas expectativas neste processo e reinserção da população a educação. “Nossas perspectivas são as melhores possíveis e vamos trabalhar muito para melhorar a qualidade de nossos alunos”.
A frente do Lar São Pio, o Irmão Bernardo reconhece a importância desde programa para aqueles que não tiveram oportunidade de estudo no passado como é o caso da maioria dos idosos do obrigo, que inclusive estão ansiosos para o inicio das aulas.
Representando o prefeito Nagib, o secretário de financias e meio Ambiente, Ivaldo Jose, garantiu o emprenho da administração em diminuir o analfabetismo e por isso vem investindo na qualidade da educação municipal. “Este é o caminho mais eficaz para a redução do analfabetismo e para promover a inclusão social por meio da educação”.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário