> Em Bacabal caminhão prancha de empresa de Codó tomba !

Em Bacabal caminhão prancha de empresa de Codó tomba !

Posted on quinta-feira, 31 de agosto de 2017 | No Comments

Sexta feira dia  (30), por volta das 12h25, uma equipe PRF foi acionada para atender um acidente ocorrido um pouco antes na BR 316, Km 366, no município de Bacabal/MA. Não demorou muito e a equipe chegou ao local, uma vez que estava prestando apoio ao evento Programa Saúde na Estrada, há poucos quilômetros do ocorrido. O acidente, um tombamento, envolveu os veículos de placas NHK-8053/MA, um caminhão VW/24.250 CLC 6×2 do tipo prancha, e NIL-3040/PI, um caminhão Ford/Cargo 1517 E de carroceria fechada (baú de câmera fria), após a passagem por uma lombada (quebra-molas) presente no local.
O condutor da prancha, sofreu lesões leves (luxação no ombro), tendo sido conduzido ao hospital.
Tendo em vista o vazamento de óleo combustível do tanque da prancha, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, tendo realizado procedimento de esfriamento e diluição por meio de jato de água. Ademais, em razão de parte do veículo ter ficado sobre a pista, bem como para possibilitar o trabalho do guincho para remoção dos veículos acidentados, a equipe PRF realizou controle do trânsito por meio de procedimento de PARE e SIGA, chegando a bloquear totalmente o fluxo em algumas oportunidades (somente pelo tempo estritamente necessário, causando o menor prejuízo possível para a fluidez do trânsito).
Uma das possíveis causas do acidente foi o fato de o local da rodovia, uma curva, apresentar, além da inclinação típica desse tipo de segmento, um pequeno declive em parte da lombada, o que, somado ao fato de a prancha estar transportando um caminhão baú carregado (de gelo – e possível água do seu natural descongelamento), fez com que o centro de gravidade possa ter sofrido deslocamento, vindo o veículo transportado a inclinar-se para a sua esquerda, puxando, em consequência, o veículo transportador e vindo estes a tombarem.
Com Informações: PRF

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.