sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Governo Municipal entrega equipamentos e material permanente para postos de saúde !

Depois de reformar e melhoraras estruturas das Unidades Básicas de Saúde Doutor Sebastião Reis, no bairro Codó Novo, e Maria Ferreira, no São Francisco, o governo Mais Avanço, Mais Conquistas fez a entrega de equipamentos e materiais permanentes para uso nos serviços de saúde pelos profissionais, visando a melhoria na qualidade do atendimento oferecido a população.
 Na UBS, onde a enfermeira Milena Macedo é gestora, chegaram marcas, balanças, carro de curativo, estetoscópios, armários, ar condicionado dentre outros materiais que estavam fazendo falta ou que deveriam ser substituídos para melhor atuação dos profissionais.
A unidade estará totalmente preparada para receber a população. Com novos equipamentos e mobiliário ofereceremos serviços de saúde de qualidade a comunidade e conforto no atendimento”, disse a gestora
Layse Aragão, enfermeira gestora, foi outra profissional da saúde que estava contente com os equipamentos que as duas equipes do PSF receberam. Por isso, ela reforça a importância da administração pública está investindo sempre na qualidade dos serviços que oferecidos.
Já havia a necessidade desse investimento e renovação desses equipamentos. Agora estamos recebendo tudo renovado para o melhor conforto e segurança dos pacientes e também para os profissionais que trabalham nas unidades”.
 De acordo com a diretora da atenção básica e vigilância em saúde, Larissa Barros, todas as 18 Unidade de Saúde, da sede e zona rural, irão receber mobiliários e equipamentos médicos, além de terem os prédios reformados.
É de extrema importância essas reformas e reequipamentos, pois primeiro a UBS passa pela reforma e logo depois ela recebe equipamentos novos. E os equipamentos que foram substituídos também passam por consertos e voltam para a própria unidade. Tudo que uma Unidade Básica de Saúde precisa, elas estarão recebendo. Estamos prontos para receber a população. todas as unidades básicas passarão por esse processo”.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário