quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Lei dos bombeiros civis de Codó é a provado pela a câmara municipal !

Bombeiros Civis  na Câmara 

Cocais Noticias

Na sessão ordinária de terça-feira(22) na câmara municipal de Codó, foi aprovado por todos os vereadores e pelo poder executivo, o  Projeto de Lei Nº 23/17, que exige a contratação de bombeiros civis no município de Codó, agora é obrigatoriedade a contratação de bombeiros civis em eventos que contém uma grande quantidade de pessoas.

Um sonho que virou realidade, não só para a equipe, mas também para segurança de toda a sociedade, um projeto que a classe vem lutando há dois anos, e que hoje se tornou uma realidade, os eventos agora terão mais segurança com a presença do bombeiro civil.

Blitz Educativa será realizada nos próximos 30 dias em eventos na cidade
Atenção promotores de eventos e donos de casas de shows
O bombeiro civil realizará por 30 dias uma blitz educativa em eventos no município de Codó, esses 30 dias serão para os promotores de eventos e donos de casas de shows se organizar, e começar a cumprir com as exigências necessárias, depois do prazo determinado, a lei 11901/2009, vai exigir pela contratação de bombeiros civis em eventos que contém uma grande circulação de pessoas.
Sabia que, além de apagar incêndios, o bombeiro civil é responsável por inúmeras outras atividades? E esse leque de funções acabou de aumentar ainda um pouco mais, com a entrada em vigor de uma regulamentação.
As funções do bombeiro civil
A obrigação maior desse profissional é proteger as pessoas e seus patrimônios de riscos que envolvem incêndios e vazamentos, inspecionando e testando equipamentos de segurança. Faz também salvamentos terrestres, aquáticos e em lugares altos, prestando primeiros socorros sempre que necessário.
As diferenças entre civil e militar
Nem todo mundo entende bem as diferenças entre um bombeiro civil e um bombeiro militar, mas ter essa noção é, sim, importante, sobretudo para lidar agora com as novas regras. Veja a seguir:
Bombeiro civil
Integra uma instituição particular, não governamental, não podendo realizar atividades de caráter público ou utilizar uniforme similar ao do bombeiro militar;
  1. Presta serviços a empresas privadas, como shoppings, boates, restaurantes e outros;
  2. É conhecido também como brigadista particular;
  3. Exerce serviço em eventos específicos e áreas delimitadas.
Bombeiro militar
  1. Integra uma organização estatal, dentro da estrutura da Secretaria de Segurança Pública;
  2. É uma força auxiliar do exército;
  3. Tem sua admissão à corporação por meio de concurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário