sábado, 5 de agosto de 2017

Mesmo com déficit no repasse do FUNDEB, prefeitura pagará servidores da educação na terça-feira e vai injetar mais de 6 milhões de reais na economia de Codó !

Do Correio Codoense
O prefeito Francisco Nagib (PDT), comunicou na manhã da ultima sexta-feira (04), que, mesmo sem a antecipação de pouco mais de 2 milhões por parte do Governo Federal prometido para ajudar aos municípios no pagamento da folha do mês de julho dos servidores da educação e o déficit de mais de 3 milhões descontado pela União dos recursos do FUNDEB, o município de Codó vai efetuar a folha de pagamento de todos os servidores do quadro educacional do município, incluindo 1/3 de férias na próxima terça-feira (08) injetando na economia de Codó, mais de 6 milhões de reais.
Em entrevista na Rádio FCFM, Nagib disse que o pagamento da folha só vai ser possível porque sentou-se com sua equipe de governo e após muita análise sobre o que poderia ser comprometido neste momento para honrar a folha dos servidores da educação, comprometeram o pagamento a fornecedores do município e os recursos do FUNDEB 40, dinheiro destinado para reforma, ampliação e outros serviços na área da educação também serão empregados este mês para quitar a folha de professores, vigias e zeladores.
A Prefeitura de Codó estará, portanto, entre os poucos  mais de 15% dos municípios maranhenses que farão o pagamento dos servidores públicos da educação devido aos cortes e descontos feitos pelo Governo Federal que está inviabilizando o pagamento a servidores dessa área.
OPINIÃO
Os professores tem conhecimento dos fatos que envolvem municípios e União, mas em Codó, a categoria dos professores está chateada porque o prefeito está conseguindo efetuar o pagamento de todos. Difícil de entender. Aliás, pelo visto, os educadores de Codó parece que queriam era não receber dinheiro algum. Porque esculhambam o prefeito, enquanto deveriam estar fazendo manifestação contra quem, de fato gerou essa confusão toda com o recurso da educação, que é o Governo Federal.
Vamos ser mais coerente meu povo e um pouco de lucidez não vai fazer mal a ninguém.
Confira abaixo a entrevista concedida pelo prefeito.
Tocador de áudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário