sábado, 5 de agosto de 2017

Secretário de Meio Ambiente participa de Seminário de Fortalecimento da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos !

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, de Coelho Neto-MA, o Assessor de Planejamento e o Coordenador de Fiscalização, participaram do Seminário de Fortalecimento da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, realizado em Codó-MA, no prédio da UFMA-Universidade Federal do Maranhão, com o objetivo de capacitar os gestores municipais de meio ambiente.
O Seminário, coordenado por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, teve a participação do Secretário Estadual de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, e Secretários Municipais de setenta municípios da região dos cocais.
Na ocasião, foi assinado um termo de compromisso para ações de reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos secos. Foi também ressaltado que os governos municipais têm até dezembro deste ano para fazerem consórcios para a construção de aterros sanitários.
No intuito de articular os trabalhos, a nível de região, o Secretário de Meio Ambiente de Coelho Neto já esteve em conversação com os Secretários de Meio Ambiente de Buriti, Duque Bacelar, Afonso Cunha, para a viabilização do consórcio.
Fonte Luiz Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário