sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Só o que faltava - encrencado através de denuncias de propinas lobão pede votos para 2018 !

Chega ser patético ouvir do senador Edison Lobão (PMDB) que ele pretende disputar a renovação do mandato de Senador novamente pelo Maranhão.
Na quarta-feira (23), o Estado de São Paulo, revela que em depoimento à Polícia Federal no âmbito da Operação Abate, 44.ª fase da Lava Jato, os operadores de propinas Jorge Luz e Bruno Luz, pai e filho, revelaram pagamentos a um representante do senador Edson Lobão (PMDB-MA) no âmbito de contrato entre a Petrobrás e a empresa americana Sargeant Marine.
Os Luz entregaram uma planilha em que a soma dos valores que envolveram o ministro e seu representante na estatal chega aos US$ 450 mil. Segundo eles, os repasses eram feitos a Murilo Barbosa Sobrinho, ligado ao peemedebista.
Os lobistas confessaram ter intermediado o negócio, além de operacionalizar repasses a um representante de Lobão. Segundo pai e filho, que confessaram operar propinas em esquemas da Petrobrás, o ministro era padrinho político do ex-gerente da BR distribuidora Raimundo Brandão Pereira. Já Murilo Barbosa Sobrinho, ligado a Edson Lobão recebeu propinas oriundas dos contratos, de acordo com os operadores. Jorge Luz afirmou que o negócio contava com o apoio político de Edison Lobão.
Bruno Luz relatou que na medida em que Edison Lobão passou a ter representação nos assuntos entre a estatal e a Sargeant Marine, ‘houve reclamação das demais pessoas do grupo’ envolvido na intervenção no âmbito do fornecimento de cimento, ‘uma vez que a operação já contava com apoio de Paulo Roberto Costa; que, nada obstante, a entrada de Lobão foi imposição de Márcio Aché como uma espécie de “seguro” para que não houvesse futuros problemas nos contratos’.
A bem da verdade, que Lobão não teima em não aceitar, é que o senador não tem condições morais de disputar a eleição do próximo ano…
Fonte: Irmão Inaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário