quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Teresinense faz fila quilométrica para garantir pedaço de bolo !

8.jpg
O tradicional corte de bolo do aniversário de Teresina reuniu milhares de teresinenses na tarde desta quarta-feira (16) na praça principal do bairro Poti Velho, na zona Norte. Uma fila quilométrica foi formada pela população que queria experimentar o doce que celebra os 165 anos da capita
Segundo estimativa da Policia Militar, quase duas mil pessoas estiveram presentes no corte do bolo, que neste ano tinha 8 metros de comprimento e pesava 165 quilos.
O prefeito Firmino Filho entregou o primeiro pedaço do bolo à dona Cesarina Andrade, 56 anos, que esperava na fila desde o inicio da manhã. 
Outras autoridades políticas também estiveram no evento. O prefeito Firmino filho ressaltou os problemas que a cidade tem enfrentado, porém mostrou otimismo para avançar e construir uma cidade mais justa. 
“É importante que nós possamos ter orgulho da nossa cidade para crescermos e construirmos a cidade que todos desejamos. Eventos como este tem objetivo de prestigiar a nossa capital”, disse o prefeito.
 A comerciante Maria Helena, de 52 anos, na fila desde 11 horas da manhã, contou que não perde uma cerimônia do corte do bolo.
"Eu moro aqui perto, no Poti Velho mesmo, e sempre venho para o corte do bolo. Gosto de chegar cedo, pra garantir um pedaço de bolo e ainda tento levar uns pedaços pra casa", falou empolgada.
Os parabéns à Teresina foi embalado ao som da Banda 16 de Agosto, que neste ano completa 49 anos.
A programação de aniversário de 165 anos de Teresina continua e, logo mais, às 20h a prefeitura concede a medalha do mérito Conselheiro Saraiva no Theatro 4 de Setembro. Neste ano serão agraciadas 34 mulheres. 

 Flash Junior Andrade (especial para o cidadeverde.com)
Izabella Pimentel (redação)
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário