segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Grupo mateus reage contra divulgação falsa em grupos der WhatsApp !

Mais um factoides criminoso é disseminado nas redes sociais contra o grupo Mateus
Vítima de constantes factóides disseminados com a ajuda da internet, o Grupo Mateus resolveu reagir a mais uma onda de notícias falsas, propagadas ao longo da semana através de grupos de WhatsApp. Um áudio com a voz de um ‘locutor’ proferindo mensagens depreciativas contra o Mateus, e anunciando o fechamento das atividades da empresa no Maranhão, rapidamente viralizou na tela de computadores, tabletes e celulares.

No áudio, o ‘locutor’ diz que fala nos microfones de uma suposta emissora de Brasília – 105.1 – e ataca ferozmente o grupo Mateus no Maranhão. “O Mateus vai fechar”, anuncia o ‘locutor’.

A direção do grupo analisou mais este caso e decidiu registrar um boletim de ocorrência na Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). Agora, a Polícia Civil do Maranhão, por meio do setor que apura crimes na área cibernética, está rastreando as mensagens, para apurar quem são o autor ou autores de mais esta patranha.

Com o amplo uso da internet, notícias falsas tem alcançado cada vez mais espaço e um simples compartilhamento tem feito com que este tipo de mensagem atinja muitas pessoas em um curto espaço de tempo. Normalmente, são aqueles típicos textos com vários erros, com aquele velho pedido de repasse ou compartilhe. Desta vez, apareceu foi um áudio com características de ter sido previamente preparado, com bastante cuidado, para dar um ar de credibilidade a mais uma notícia falsa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário