> Produtores da agricultura familiar de Codó elogia parceria com o governo Municipal !

Produtores da agricultura familiar de Codó elogia parceria com o governo Municipal !

Posted on terça-feira, 19 de setembro de 2017 | No Comments

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar, a prefeitura de Codó mantém uma importante parceria com os produtores da agricultura familiar. Neste ano, o Governo Mais Avanço, Mais Conquista mantém mais 240 agricultores cadastrados nos programas, o que garante emprego e renda aos pequenos produtores rurais e uma alimentação saudável e de qualidade para alunos da rede pública, pacientes do hospital, além de famílias e grupos em situação de insegurança alimentar.
Em uma área de 3 hectares, o produtor Onias Vieira cultiva seus produtos e entrega diretamente para a Central de Abastecimento da Secretaria Municipal de Agricultura. Além de seu Onias, outros produtores do povoado Barra do Saco também tem a venda de sua produção garantida para município. Melancia, melão, feijão, milho e batata biofortificada são alguns gêneros alimentícios que chegam aos consumidores codoenses com todo frescor e garantia de qualidade, saindo do campo direto para as mesas das famílias.
É daqui do campo que nós sustentamos nossas famílias. Não só eu, mas outros tantos agricultores da Barra do Saco e toda a zona rural de Codó Estamos fornecendo para o município e as coisas estão melhorando. E graças a Deus e a parceira com a prefeitura, por meio do PAA e PNAI, estamos garantindo a venda de nossa produção e levando alimentos biofortificados para as mesas das famílias de nossa Codó, comentou o produtor Onias Vieira.
O município de Codó é um dos pioneiros no estado do Maranhão a investir consideravelmente na agricultura familiar, com o objetivo de ter os produtores como seus parceiros no fornecimento de produtos in natura, sempre frescos e saudáveis para os programas do governo. Para o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca, Araújo Neto, os investimentos do governo municipal e a assistência técnica vem possibilitando aos produtores o aumento na produção.
Codó é um dos municípios modelo em relação ao PAA. Apenas três municípios no Maranhão têm o PAA direto com o governo federal e Codó é um deles. Nós recebemos o recurso direto de Brasília e repassamos aos mais de 240 produtores que temos em nosso município, que assim como o senhor Onias também fornecem para escolas, Cras, centros de acolhimento e outras entidades. Só até agora, entre PAA e PNAE nós já ultrapassamos a compra de trezentas toneladas de produtos, plantados e colhidos nos campos de Codó, levando mais qualidade a merenda de nossos alunos a ao público que demanda por alimentação de qualidade.”, finalizou o secretário.
Ascom – PMC

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.