quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Outubro Rosa: Secretaria de Saúde realiza ações contra o câncer de mama em Codó !

Codo Noticias
Depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Ainda de acordo com o instituto, a estimativa é que a cada ano mais de 57 mil pessoas tenham o câncer. No país, por ano, são registrados mais de dois milhões de casos.
E no Outubro Rosa, mês dedicado ao combate dos cânceres de mama e colo de útero, a Prefeitura do Codó por meio da Secretaria de Saúde tem realizado ações nos postos de todo o município.
Aconteceu hoje pela manhã no auditório da Escola Estevan Angelo, uma atividade que contou com com apoio do CRAS (duas psicólogas para apoios).
O Instituto de Beleza Katia esteve presentes com seus profissionais, onde as mulheres presentes foram presenteadas com serviços de Manicure,Pedicure e outros serviços.
O secretário de Saúde, Suelson Sales, comentou sobre as ações do Outubro Rosa no município. “A Secretária de Saúde durante todo o mês de outubro está desenvolvendo ações de conscientização para que as mulheres possam ver a importância, possam assimilar e possam a partir dessas ações educativas, dessas ações de orientação, realizar os seus exames preventivos”, disse.
A enfermeira e Coordenadora Departamento Saúde da Mulher e Educação em Saúde,”O nosso público foram as mulheres em tratamento e as que já trataram o câncer de mama” disse Ana Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário