sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Social distribui kits de enxoval para mães e bebês em Codó !

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Segurança Alimentar, Direito da Mulher e Igualdade Racial, distribuiu esta semana kits com enxoval para mães e bebês cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. O prefeito de Codó, Francisco Nagib, a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira e o ex-prefeito Zito Rolim estiveram no CRAS’s dos bairros Santo Antônio, Trizidela, Codó Novo, São Francisco e no distrito Km 17 entregando Kits de enxoval para as mães da comunidade.
Na ocasião, o prefeito Nagib falou sobre o trabalho da assistência social desde o inicio de sua gestão. “A assistência social é a porta de entrada do serviço público para as pessoas humildes e que mais precisam de apoio. Este trabalho, realizado pela secretária Agnes oliveira é um serviço que estamos fazendo desde o inicio de nossa gestão, entregando os kits as mães que irão ter os seus bebês. Fico muito feliz em ouvir delas que estão sendo bem atendidas no HGM, que este ano já trouxe a luz 1468 crianças. É um orgulho e um grande avanço na saúde de nosso município. E ainda iremos inaugurar nosso Centro de Parto Normais, que será um marco para saúde de nossa cidade”.
Das mãos da Primeira Dama e do Prefeito Francisco Nagib, as mães receberam os kits de enxoval, que continham itens para uso próprio e para seus bebês. Os enxovais continham uma banheira plástica para o bebê, absorvente para as mães, alfinetes, três pares de roupas, casacos, mantas, meias, fraldas, cueiro, toalhas, sabonetes e xampu, perfume e colônia, lençol, entre outros itens.
A secretária Agnes Oliveira falou sobre o empenho da administração em fazer com que as políticas públicas e o trabalho da assistência social cheguem até as pessoas que mais precisam. “As gestantes participam semanalmente de grupos formados dentro de todos os CRAS. Quando chegam ao sétimo mês de gestação elas recebem esses kits, com muitos itens, dado pelo prefeito Nagib, que irão auxiliá-las nos primeiros momentos com seus bebês. E é com muito orgulho e com muito carinho que entregamos mensalmente esses kits para mamães e seus bebês”, finalizou.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário