> Adolescentes são apreendidos por divulgar mensagens de apologia ao crime em São Luís !

Adolescentes são apreendidos por divulgar mensagens de apologia ao crime em São Luís !

Posted on sexta-feira, 17 de novembro de 2017 | No Comments

Foto: Reprodução
Cinco adolescentes foram apreendidos, nesta sexta-feira (17), em São Luís, por estarem espalhando em grupos de Whatsapp mensagens falsas de supostos ataques de facções criminosas. As mensagens se disseminaram rapidamente e algumas escolas chegaram a cancelar as aulas.
De acordo com o delegado Tiago Bardal, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), os adolescentes, entre 12 e 14 anos, recebiam as mensagens e alteravam o teor das mensagens, colocando nome de bairros e escolas da capital.
“De ontem para hoje começamos a observar um aumento significativo no compartilhamento de mensagens por meio do whatsapp informando que haveriam ataques a escolas, postos de saúde, dentre outros, por ordem de determinadas facções. Diante disto começamos a identificar as pessoas que estavam por trás do envio das informações falsas e conseguimos localiza-los”, afirmou o delegado.
Ele ainda pediu para que a população fique atenta ao receber esse tipo de informação pois quem transmite também está praticando apologia ao crime.
Fonte: Da redação JP

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.