terça-feira, 28 de novembro de 2017

Após helicópteros no Maranhão, Sarney Filho é investigado por aviões em Brasília !


Por: John Cutrim

Foi aberta uma investigação para apurar possíveis ilegalidades nas viagens realizadas pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), que teria usando aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para se beneficiar politicamente.

Para a Comissão de Ética da Presidência da República, que investiga o caso, Sarney Filho teria priorizando o Maranhão em sua agenda como ministro, onde é pré-candidato ao Senado.

Além de Zequinha Sarney – como o político é conhecido – outros nove ministros de Michel Temer (PMDB) estão sob investigação.

“Abrimos procedimento para que cada um desses ministros justifique não só a utilização da aeronave da FAB, mas também se essas viagens efetivamente foram aproveitadas e se houve desvios”, disse o presidente da Comissão, Mauro Menezes.

Helicóptero em 2014

Essa não é a primeira vez que Zequinha teria se aproveitado da manobra. Há um ano, uma auditoria do governo do Maranhão reuniu indícios de que o político usou dinheiro público ao viajar pelo Maranhão com um helicóptero do governo durante a campanha eleitoral de 2014. Na época sua irmã Roseana Sarney (PMDB) era a governadora do estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário