quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Prefeitura de Codó promove dia dedicado a ações da Campanha Novembro Azul !

A Prefeitura de Codó, por meio das secretarias de saúde e desenvolvimento social, realizou terça-feira (21) um dia inteiro dedicado a atividades relativas a campanha Novembro Azul no município. Com atenção preferencial ao público idoso masculino e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os pacientes tiveram um dia inteiro para cuidar da saúde e saber mais como se prevenir do câncer de próstata.
A ação em saúde aconteceu no Clube da SUCAM, no bairro São Francisco, onde foram realizados vários atendimentos, exames, consultas e encaminhamentos para PSA.
Palestras também fizeram parte das atividades da Campanha Novembro Azul. O médico Thiago Palhano abordou sobre a prevenção regular, medida que deve ser tomada a partir dos 40 anos de idade do homem, e os sintomas do câncer de proposta.
O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais afeta os homens, e o mais frequente nos que já passaram dos 50 anos. A própria idade avançada está entre os fatores de risco, assim como o histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais, além de maus hábitos alimentares, sedentarismo e excesso de peso. Para homens acima dos 40 anos é necessária a prevenção”, explicou.
Sempre presentes nos eventos, o prefeito Nagib e primeira dama e também secretária de assistência social, Agnes Oliveira, estiveram visitando e dando apoio aos idosos, desmistificando qualquer tabu em relação a prevenção do câncer de próstata.
É necessário acabar com os preconceitos e mitos sobre a prevenção e os exames. Através desse evento é que a Prefeitura está reforçando o alerta à população masculina, que é público alvo do câncer de próstata, sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção da doença. Vamos acabar com o preconceito e cuidar da saúde”, alertou a primeira dama.
Em média foram atendidos 300 idosos. Todos estavam satisfeito diante da facilidade e rapidez com que foram submetidos às consultas e exames
ASCOM PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário