terça-feira, 21 de novembro de 2017

Prefeitura de Codó promove série de atividades na Semana Municipal da Consciência Negra !

A prefeitura Codó, por meio da Secretaria a Municipal de Governo e a Coordenação de Políticas de Igualdade Racial, realizou uma série de atividades em alusão a 13ª Semana municipal da Consciência Negra. As atividades tiveram início na sexta-feira, dia 17, com o Café Preto, um café da manhã de confraternização. No dia 18 houve a exibição no CEUs do longa metragem Selma, filme que fala sobre a luta dos direitos civis nos EUA nos anos 60.
No dia 20, alunos de escolas públicas municipais participaram da 13ª Marca Zumbi dos Palmares em Codó, que teve concentração próxima a igreja de São Sebastião, percorrendo as principais vias da cidade. A caminhada comemora do Dia Nacional da Consciência, 20 de novembro, fazendo homenagem a um dos maiores símbolo de resistência escravista no Brasil Colônia, Zumbi dos Palmares.
“É sempre importante manifestações e atos públicos como a caminhada e atividades que levam informação sobre o tema para os estudantes e a população em geral. Tudo isso vem reforçar a luta da tão buscada e tão sonhada igualdade. É a celebração de mais de 500 anos de lutas dos negros e negras que vieram para o Brasil como escravos e depois de tanto tempo conquistaram uma liberdade parcial, mais a real luta pelos direitos e igualdades continua até os nossos dias”, colocou o Presidente do Conselho e Cultura e Igualdade Racial, Augusto Serra.
A 13ª Marcha Zumbi dos Palmares foi a culminância de uma serie de outras atividades da Semana Municipal da Consciência Negra. Para o Secretário de Governo, João dos Plásticos, que estava representando o prefeito Francisco Nagib, A semana foi de muita informação e muita valia para toda sociedade.
“A união entre o poder público e sociedade civil é fundamental para a conscientização de igualdade de direitos. É muito importante ver aqui todos irmanados em prol da conscientização pela igualdade te toda nossa população. Fico feliz e agradeço a valorização que o prefeito Nagib dá ao tema e a semana e pela participação de estudantes, professores, artistas e toda nossa sociedade”, concluiu o secretário.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário